quinta-feira, 29 de abril de 2010

Empanada de palmito e tomate


Já postei essa receita que retirei do Rainhas do lar, mas como ela é muito prática e podemos utilizar vários ingredientes diferentes resolvi fazer novamente e cada dia fica mais gostoso.
Para a massa: 2 copos de farinha de trigo, 2 copos de leite, 1 copo de óleo, 3 ovos inteiros, 1 colher de parmesão ralado e 1 colher de fermento em pó. Bata tudo no liquidificador. Unte uma forma retangular, coloque a massa e coloque o recheio, que você pode sempre variar. Dessa vez usei requeijão Tirolez, cebola picadinha dourada no azeite, 2 tomates picadinhos misturados com molho de tomate e manjericão e palmito picadinho. Bom demais!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Saladinha com molho delícia

Saladinha ultra rápida: alface e rúcula cortadinhas, abacaxi, ovo de codorna e tomate. Ao lado molho de mostarda extra forte, mel e ricota cremosa Tirolez, tudo bem leve e uma delícia.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bombocado

Quando vi essa receita no blog da Tati (Panelaterapia) fiquei babando e resolvi fazer por ser super fácil, do jeitinho que eu gosto. Gente, fica bom demais, como ela disse gruda um pouquinho na forminha mas a textura é incrível, fica tipo um pudim por dentro, humm... não quero nem lembrar, rs... Essa até minha sobrinha faz de tão fácil: misture leite condensado, uma gema e côco ralado. Coloque nas forminhas e leve ao forno pré aquecido em 200ºc por 15 min.

domingo, 25 de abril de 2010

Limão para emagrecer


Outro dia estava lendo a Boa Forma de março, a que tem a Fernanda Vasconcellos na capa e fiquei intrigada com a matéria sobre o limão. Fala sobre os benefícios que essa fruta possui, como emagrecer, desintoxicar, desinchar, ativar o sistema imunológico e diminuir os gases e estimular o intestino. Será? confesso que estou tentada a testar tudo. Para quem se interessou:
"Emagrecer, desintoxicar e desinchar - esprema um limão fresco num copo de água, como se fosse uma limonada sem açúcar. Beba em jejum 30 minutos antes do café da manhã, no máximo 15 minutos antes. Repita a receita de 10 a 15 minutos antes do almoço e do jantar.
Ativar o sistema imunológico - Bata no liquidificador ou passe na centrífuga um limão fresco com casca (retire apenas o miolinho branco e as sementes) com um coo de água de coco ou mineral, uma maçã e um punhado de broto de alfafa ou de salsinha. Beba no meio da manhã e no meio da tarde.
Diminuir os gases e estimular o intestino - Dilua o suco fresco de um limão em um copo de água morna e beba aidna em jejum por uma semana. Se você usar o limão com a parte branca, o suco também vai ter pectina, fibra que serve de alimento para as bactérias boas, para manter o intestino saudável e pronto para absorver melhor os nutrientes dos alimentos".
Quem testar passa aqui depois para contar se funcionou, ok?

sábado, 24 de abril de 2010

Guacamole


Já fiz e postei essa receita mas tudo o que é bom vale a pena repetir, não é mesmo? então vamos a receita:
2 abacates maduros (reserve o caroço)
2 limões
2 tomates cortados em cubinhos
1 cebola picadinha
salsinha ou coentro picados
sal
pimenta
Esmague com um garfo o abacate, junte o limão, tomates, cebola, salsinha ou coentro picados, o sal e a pimenta, dessa vez só usei de vidro que estava super potente.Coloque o caroço no fundo da tigela para retardar a oxidação, cubra com filme plástico e leve à geladeira. Sirva acompanhado de Doritos e cerveja hiper gelada.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Selinho

Recebi esse selinho da Rose do Receitinhas e Frescurinhas que muitos de vocês conhecem, o blog dela sempre está recheado de gostosuras, quem não conhece vale a pena dar uma olhadinha. Como estava impossibilitada de ficar sentada demorei para postar, mas adorei viu Rose, muito obrigada pelo carinho.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Estou de volta!!


Olá, estou de volta e espero que fique um bom tempo sem descanso, rs... Minha cirurgia foi ótima, me recuperei direitinho e aproveito para agradecer todas as mensagens de carinho recebidas, muitíssimo obrigada. Mas vamos voltar logo para cozinha: outro dia vi uma foto no blog de alguma de vocês com um mini bolo e uma caneca do lado, o bolo era de fubá, mas resolvi fazer um mini bolo de milho para o café da tarde, a receita é aquela que já postei aqui, mas usei forminhas pequenas que dá toda a diferença, além de ser um mimo, essa receita é maravilhosa, o bolo fica molhadinho, com pedacinhos de milho, muito bom!

domingo, 11 de abril de 2010

Em recuperação...


Olá, depois de um  tempo de molho estou praticamente de volta. Estive ausente devido a minha cirurgia (retirei a vesícula) e ainda estou com pontos e me recuperando, não consigo ficar muito tempo sentada mas não resisti e tive que passar por aqui para mandar notícias e agradecer por todo carinho recebido. Ainda não posso cozinhar, mas em breve voltarei firme e forte. Um abraço apertado. (ai, ficar sem fazer nada é muito cansativo)

Imagem: Image Bank através do Getty Images.

sábado, 3 de abril de 2010

Atendendo a pedidos...

Postei há uns dias a foto de um guardanapo dobrado em formato de coelhinho, recebi uns e-mails pedindo para que eu ensinasse a fazer. Como também não sabia, pesquisei e encontrei, aqui está. Quem conseguir fazer, manda uma foto para a gente ver tá?
Fonte: Uol Casa e Imóveis

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Assassinar a pizza, nunca mais!


Não sei quanto a vocês, mas sempre sofro para cortar pizza, ela pode até já vir cortada da pizzaria mas nunca sai inteira, aí usamos aquele cortador que parece que corta mas sempre fica uma pontinha grudada. Com esse utensílio nunca mais precisarei assassinar a pizza, rs... parece muito mais fácil a tarefa né? não vejo a hora de comprar um.
(Sei que vocês devem estar estranhando que está faltando comida aqui nessa cozinha, rs... mas estou prestes a fazer uma cirurgia e não posso ficar fazendo muita arte, mas semana que vem após a cirurgia e minha recuperação volto com tudo, me aguardem). 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails