domingo, 29 de maio de 2011

Carne moída de soja (proteína texturizada de soja)



Para fazer você vai ter que hidratar a soja, deixando-a de molho na água por um tempo. Depois, você escorre e aperta com a mão a soja para retirar a água.

Enquanto isso vá cortando a cebola, as azeitonas, escorra uma lata de milho, amasse o alho. Pegue uma panela e coloque azeite, refogue a cebola, junte o alho e refogue também. Após, junte a soja escorrida e mexa. Coloque molho de tomate e mexa, acrescente pimenta do reino moída na hora, sal, junte a azeitona, o milho e vá mexendo para a soja pegar cor e ir pegando o gosto da cebola e do alho, além de ficar com o molho de tomate. Se for necessário, acrescente mais molho, e vá provando para ver se precisa de mais pimenta do reino ou mais sal. Se gostar, pode também acrescentar um pouco de molho shoyu. Fica ótimo!

4 comentários:

são33 disse...

NUNCA COMI SOJA, MAS ANDO COM BASTANTE VONTADE DE PROVAR.
A SUA SUGESTÃO AGRADOU-ME...E MUITO.
BOM DOMINGO
BJS

Prof. Elizabeth disse...

Amei aprender a fazer carne moída com soja. É bem mais saudável que carne de vaca! Só não usava antes porque não sabia preparar. Agora sei. Valeu!
Elizabeth

Anônimo disse...

Olá. Onde encontro proteína de soja granulada e parecida com carne moída?
Só tenho encontrado em tamanho grande.
Posso usar e bater no liquidificador para granular e ficar parecida com carne moída? Ou tem pronta para vender?
Grato
George

Nane Cabral disse...

George, a proteína texturizada de soja é essa que depois fica parecida com carne moída. Ela já é vendida assim. Vc encontra nos supermercados e também em lojas de produtos naturais. Além desse tipo, você pode encontrar soja em grãos, soja em pedaços, salsicha de proteína de soja (na parte de congelados), hambúrguer de soja (parte de congelados), salsicha de proteína de soja enlatada, almôndegas de proteína de soja enlatada. Espero que tenha ajudado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails