quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os benefícios da chia



Ultimamente tenho lido bastante sobre a chia, uma semente de origem andina que virou febre no Brasil recentemente. Esse pequeno graozinho é um alimento super rico, pois reúne os benefícios da quinua e da linhaça.

'A chia tem proteína completa, importante para os músculos, doses substanciosas de ômega 3 (o triplo do salmão), antioxidantes e fibras. A chia nutre, combate os radicais livres e tem uma ação anti-inflamatória surpreendente", conforme afirma a nutricionista da Universidade Católica do Chile, pesquisadora há quase dez anos da semente.

Outros benefícios comprovados pela ciência desse minúsculo alimento, estão diminuir a gordura corporal, reduzir o colesterol ruim e até combater o câncer de mama.

Para se beneficiar desse superalimento é só consumir uma colher de sopa por dia, no iogurte, nas frutas, saladas, bolos...

Fonte: Boa Forma de setembro e imagem Google Images

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Molho de tomate simples



Outro dia me perguntaram como se fazia um molho de tomate simples e fiquei de postar. Demorou uns dias, mas aqui está a postagem, querida Carla.

Essa é a forma mais simples de fazer, mas fica bem gostosinho. O ideal é fazer o molho de tomate sem usar extrato pronto, mas confesso que nem sempre isso é possível, devido a falta de tempo, e ás vezes, falta de paciência mesmo.

Corte uma cebola grande em cubinhos pequenos ou médios (brunoise ou macedoine). Amasse uns dentes de alho e reserve. Corte agora em cubinhos um a dois tomates, sem sementes e de preferência sem pele.

Em uma panela, refogue no azeite ou óleo a cebola. Acrescente o alho e misture. Após, junte o tomate, misture, vai sair um pouquinho de água. Junte o extrato de tomate de sua preferência. Adicione uma colherzinha de chá de açúcar para quebrar a acidez. Acrescente manjericão a gosto ou no lugar pode utilizar orégano. Moa pimenta do reino. Agora, é só jogar por cima da massa escolhida ou utilizar no preparo de outros pratos. Simples e delicioso.

Dependendo do prato, ás vezes adiciono ervilhas nesse molho, ou milho verde.

Enfeite seus guardanapos e deixe sua mesa linda no Natal!




Fonte: Martha Stewart

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vinhos tipo icewine



Tem um tempinho que estou querendo falar sobre os vinhos tipo icewine. Tenho visto no métier do mundo dos sabores falar bastante sobre o assunto e queria dividir com vocês.

Quem me conhece sabe que amo vinho, apesar de ser uma mera apreciadora e não uma conhedora do assunto, rs... mas costumo ler uma gama de informações sobre o tema, que realmente desperta meu interesse.

O icewine é um tipo de vinho feito através de uvas congeladas ainda na videira. Devido a sua colheita diferenciada, ou seja, colhido depois de congelado, é colhido a graus negativos e por isso proporciona o sabor diferente.



Na América do Sul, acho que só a vinícola Pericó, de Santa Catarina conseguiu produzir. E este ano, teremos mais uma safra.

O Canadá é um dos maiores produtores deste tipo de vinho. Inclusive, a expressão icewine é de lá, pq antes era escrito ice wine (separado). A produção do vinho do gelo neste país iniciou-se nos anos 70 e hoje já é o maior produtor mundial. Alemanha, Áustria, França, Austrália, Itália, Nova Zelândia e Hungria, ... são outros produtores.

O icewine é considerado uma joia no mundo dos vinhos, já que para produzir uma garrafa, é necessário uma videira inteira de néctar, ou seja, não rende muito e por isso suas garrafas são de 200 ml até no máximo 350ml. Por este motivo também, é o vinho mais caro.

Apesar do precinho ser salgado (o produzido no Brasil custa em torno de R$180,00), o icewine é classificado de vinho de sobremesa. E, mesmo estando nessa categoria, muitos o consideram não tão doce.



Devido ao aquecimento global e as constantes mudanças climáticas no mundo, a produção do icewine se torna cada vez mais rara e arriscada, já que tem todo um procedimento tradicional (temperatura muito baixa), com regras restritivas internacionais a serem seguidas. Então, devemos aproveitar para provar pelo menos uma única vez.

Quem sabe Papai Noel não me manda um de Natal?

Imagens: Busca Google Images

Recicle os cartões de Natal e faça lindos enfeites



Achei essa ideia bem bacana por ser super diferente e também por se tratar de reciclagem. Com o mundo consumista que vivemos, acabamos produzindo muito lixo ou juntando coisas desnecessárias em casa.

Apesar do hábito de enviar e receber cartões ter diminuido bastante devido a internet, muitos ainda mantém a tradição (minha família), e como recebemos muitos também, sempre guardamos.

Com essa ideia, vou aproveitar alguns cartões antigos e fazer esses enfeites diferentes.



Como disse, essas bolas são feitas com cartões de Natais passados. Para fazer, você precisa cortar vinte círculos do tamanho de sua preferência. Os maiores você pode fazer com a ajuda do fundo do copo para riscar.

Corte outro círculo do mesmo tamanho em papelão. Sobre este círculo você vai desenhar um triângulo equilátero. Corte o triângulo e passe para o interior de cada círculo. Você deve deixar o tracejado para depois dobrar todas as linhas.

Depois com a ajuda da cola, você vai juntar a aba de cada dois círculos e os triângulos devem apontar sempre na mesma direção. Com a cola, você vai juntar a aba de três círculos e vai juntar os outros dois já feitos, que vão formar a parte de cima. Aí, da mesma forma, vc vai fazer a parte de baixo.

Após, cola 10 círculos juntos, mas desta vez com os triângulos alternados, para cima, para baixo...formando uma linha reta. Cole as duas abas finais para formar um anel, que será a parte do meio. Cole as partes do fundo para a seção intermediária. Por fim, com a ajuda de uma agulha, passe o fio de prata (mas pode ser outro, claro) para pendurar.

(Lendo as intruções eu não entendi muito bem, mas fiquei matutando aqui com meus botões olhando a figura, rs..., infelizmente eu apanho muito no inglês, mas espero ter ajudado e espero que alguém entenda).

Para quem é expert no inglês ou melhor que eu (garanto, isso é garantido, rs...), clique aqui, para visualizar a página.

Ah, quem ainda não está participando do sorteio, aproveite, ainda dá tempo de se inscrever. Clicar no início da página, na lateral do lado esquerdo, onde tem a figura do kit da Mococa.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ideias para enfeitar seu peru para o Natal

No Vovó que ensinou... no facebook, a querida Cristina, amiga que mora em Salvador e de longa data, perguntou sobre enfeites para o peru. Vi algumas ideias lindas na internet de como enfeitar o peru, tender, frango, chester no Natal e resolvi postar aqui pra vocês.

Desejo uma mesa linda neste Natal pra vocês, rodeado de pessoas que amam.





















Fonte: Martha Stewart, Revista Cláudia, Blog da Adionela e Google Images.

Faça você mesmo e enfeite sua casa para o Natal

Aprenda a fazer esses lindos flocos de neve e enfeite sua casa para o Natal.




Para fazer o download do arquivo, clique aqui. Vai clicar em cima de download our templates. Vai abrir uma nova janela com o arquivo em pdf. Aí é só imprimir e cortar como na figura acima. Depois, montar colocando em uma linha ou fio de nylon.

Fonte: Martha Stewart

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Tudo claro pro Natal


Guirlanda de jujubas

Painel de luzinhas


Árvore de penas

Árvore de biscoitos

Velas com glitter (facinho de fazer né?)

Árvores guarda-chuva (fácil tb, palitinhos de churrasco e papel brilhoso de presente)


Guirlanda de algodão


Linda tendência usar cores claras para o Natal. Claro que o verde e vermelho ainda predominam, mas para quem ama decorar toda a casa, vale a pena investir em cores claras tb para não enjoar. Essas ideias são lindas, meigas e super fáceis de fazer.

Fonte: Martha Stewart

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails