quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mais notícias


Gostaria de agradecer primeiramente o carinho recebido, muito obrigada! Obrigada pela paciência de vocês que não deixam de me visitar mesmo quando não há postagens novas.

Me perguntaram o que eu tenho e não respondi anteriormente pq não sabia exatamente o que era. Convivi com uma dor abdominal por quase dois anos. A dor, que começou fraquinha, tipo uma cólica, depois mais parecida com crise renal, e que só foi agravando,  me fez passar por diversos especialistas em diferentes áreas, que me levou a fazer diversos exames e também me tirou o prazer de vários finais de semana e momentos agradáveis, que me tirou do meu trabalho e também daqui do blog.

Passei por médicos incompetentes e sem nenhum tipo de perícia, que não se preocupam com o diagnóstico do paciente e muito menos com a vida deles. Não é exagero não. Com exames que fiz em abril já poderiam estar me tratando. No entanto, somente agora, com excelentes médicos e atendimento no hospital Metropolitano, com a equipe do Dr. Luis Henrique Barbosa Borges, a quem eu agradeço eternamente e devo a minha vida.

Fiz uma cirurgia no dia 11.09 para a retirada de linfonodo para perícia. Enquanto isso permaneci internada para medicamentos na veia, já que a dor insuportável não me deixava em paz. O resultado infelizmente foi de câncer e não parou por aí. O câncer não se deu primeiramente neste local do abdômen. Feito colonoscopia, o resultado foi de um tumor no intestino.

Agora farei quimioterapia, que provavelmente iniciarei hoje. Agradeço imensamente a equipe da Dra. Layla e do Dr. Sandro, que me acolheram com carinho e atenção. Ontem coloquei catéter. 

Pensei bastante se colocaria essas informações aqui no blog, mas como sei que muitas de vocês se preocupam comigo, resolvi postar pq devo uma satisfação do meu sumiço né?! Tb peço desculpas por não colocar os nomes técnicos e científicos, mas não decorei e não gosto muito de ficar me apegando a esses detalhes nada legais, rs...

Mas aos poucos estou me restabelecendo e vou voltando a postar. Em breve também, estarei em casa pq terei alta (se Deus quiser).

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

E a sortuda foi...

Danuza de O. Hamaguti, que ganhou o kit gastronômico maravilhoso da Kit Chef. O kit escolhido pela sortuda foi o de risoto de camarão, tomate seco e rúcula.

Danuza, vou enviar um e-mail solicitando seus dados para a entrega, que serão repassados a Kit Chef, ok?
Parabéns!

Para quem não deu sorte, ainda dá tempo de participar do sorteio Tirolez.

True Random Number Generator  70Powered by RANDOM.ORG

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ausência


Quero me desculpar pela minha ausência durante esses dias e informar que estarei ainda ausente por mais alguns outros. Estou com um problema de saúde e há 11 dias no hospital.

Aproveito para informar que o sorteio da Kit Chef teve prorrogada as inscrições até posteriori.

Agradeço a compreensão e carinho.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Strofonoff de camarão com chuchu


Esse strogonoff de camarão com chuchu foi super rápido de fazer. Uma coisa super prática é você ter no congelador camarão já limpo e descascado para esse dias de correria.

O camarão eu já tinha tirado do congelador antes e descido para geladeira. Temperei com limão (espremi em cima) e com pimenta do reino moída.



Pegue quatro chuchus grandes e descasque. Retire a parte branquinha de dentro que não sei como chamam, se é miolo, semente... rs... Corte em pedaços grandes. Coloque para cozinhar numa panela coberta com água. Salpique sal.

Depois que o chuchu estiver macio (cuidado para não deixar mole demais pq desmancha), escorra a água. Refogue uma cebola grande picadinha no azeite e manteiga. Acrescente o chuchu picadinho. Tempere com pimenta do reino e sal. Mexa. 



Acrescente o camarão e mexa. Deixe ele mudar de cor para aquele laranja lindo. Tempere novamente. Junte o molho de strogonoff pronto Mococa (super prático e gostoso). Prove e veja se o tempero está bom. Sirva com um arroz branquinho quentinho e renda-se aos elogios.



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Conhecendo o uísque



Lendo minha Claudia desse mês descobri que o consumo de uísque entre as mulheres aumentou de 28% para 32%. Não sou uma conhecedora de uísque, na verdade, não entendo nadinha, só ouço meu noivo falando (ele ama) mas não curto, mas para quem se interessa esse post vai explicar mais sobre essa bebida destilada.

O uísque é um destilado de grãos escocês de alto teor alcoólico. Já o bourbon é uma variedade americana elaborada com milho.

Para quem quer se aventurar na degustação do uísque, o ideal é apreciar as versões envelhecidas (a partir de 12 anos), porque garantem uma presença suave ao paladar, diminuindo o ardido, dando um toque aveludado em vez da intensidade do álcool.

Muitos apreciadores (puristas) degustam o uísque sem gelo e sem nada. Outros, colocam gelo, outros um pouco de água, ou água de coco ou tônica. Isso vai variar de acordo com o paladar de cada um.

A qualidade do uísque é medida pelo tempo de envelhecimento, pela região de origem, o tipo de malte e o tipo de barril empregados no armazenamento.

De qualquer forma, o único país produtor oficial da bebida é a Escócia,  país inventor da bebida. E para ser considerado uísque, ele deve ser envelhecido em barril de carvalho por no mínimo, 3 anos.

O copo certo para tomar uísque em degustações técnicas, é o copo em formato de tulipa, com pé, conhecido como taça ISO. Essa taça permite que os aromas se desenvolvam adequadamente e também que a bebida chegue até a boca sem alterações.

No dia a dia, pode usar o copo baixo de boca larga, ótimo para tomar puro e sentir o aroma da bebida. Mas há também quem utilize copos altos, quando a intenção é colocar energético ou muito gelo. Outros preferem utilizar a taça de vinho branco.

Para acompanhar o uísque, queijos duros, carnes vermelhas e oleaginosas (nozes, castanhas...)  servem bem  como petiscos. Fuja de receitas condimentadas e queijos de fundo azul, pq irão modificar o sabor da bebida.

Como nos vinhos, existe uma arte de harmonização com o uísque também. Os rótulos do nordeste da Escócia, onde são produzidas com características mais floral e frutada, combinam com frutas secas e chocolate amargo. Já os da costa escocesa combinam com pratos à base de frutos do mar e peixes defumados.

Existem vários tipos de uísque, como:
- single malt: ou puro malte, feito unicamente de cevada, em uma só destilaria.
- single grain: produzido com outro tipo de grão, como trigo ou centeio, também em uma só destilaria.
- vatted: resultado da combinação de dois ou mais barris de puros maltes.
- blended: fruto de uma mistura de uísques de malte e de grão, é o campeão de vendas. Depois de envelhecida, a bebida fica mais incorpada.
- americano: contém álcool de milho e é maturado em barril de carvalho novo, o que resulta na cor escura e no sabor amadeirado e agressivo. O mais conhecido é o bourbon.

Fonte: Claudia.
Imagem: Google Images

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sorteio Tirolez


O Vovó que ensinou... juntamente com a Tirolez estarão sorteando uma bolsa térmica com queijos neste mês.

Para participar é só enviar seu nome e e-mail nos comentários desse post. Você pode participar quantas vezes quiser!!!

As inscrições são válidas para residentes no Brasil e irão até o dia 29.09. 

O resultado será divulgado aqui no blog e o ganhador terá até o dia 30.09 para enviar seus dados por e-mail. Caso contrário, outro sorteio será realizado.

A entrega do prêmio é de responsabilidade da Tirolez.

Boa sorte!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails