quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Caldo de inhame


Tem dias que não há nada melhor do que um caldinho ou sopa e esses dias atrás aproveitei que ganhei inhame da minha amiga Lorena que trouxe do sítio, foi o que eu precisava.

Para fazer caldo é super simples, é só descascar os inhames, cortar em rodelas e colocar em uma panela cobrindo com água para cozinhar. Adicione sal.

Quando ficar macio, você pode levar para o liquidificador, amassar ou usar o mixer. Dessa vez usei o amassador. Quando ficou tipo um purê, acrescentei um pouco de leite e misturei. Depois, refoguei em outra panela alho e cebola no azeite. Coloquei o purê e misturei. Adicionei um pouco de água, acertei o sal, coloquei uma pimentinha do reino moída na hora e ficou gostoso e reconfortante.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Manjar de abacaxi


Quando vi essa receita no blog da Rachel, Na Biroskinha fiquei louca para fazer, já que amo abacaxi e achei a receita super fácil.

Não ficou lindo como o dela mas é ótimo, refrescante e gostoso, acho somente que deveria ter colocado mais açúcar, mas isso é meio duvidoso porque meu paladar anda meio estranho devido aos medicamentos.

Para fazer você vai precisar de: cascas e miolo de um abacaxi, duas fatias de abacaxi, 1 1/2 de água, 4 colheres de açúcar e 3 colheres de maisena.

Ferva a casca e o miolo do abacaxi em 1 1/2 de água. Coe e reserve meio copo do líquido. Volte o resto para panela e junte o açúcar e os cubinhos de abacaxi até ferver novamente.

No líquido reservado você vai dissolver a maisena e assim que o da panela ferver você junta esse do copo, mexendo para engrossar.

Coloque o líquido numa forma e espere esfriar. Leve à geladeira e espere endurecer. Depois é só desenformar e decorar (pena que o meu ficou feinho).

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Queijinhos A Vaca que Ri e Frango colorido


Recebi esses queijinhos para degustação e simplesmente amei!

Nessa embalagem vem oito queijinhos, eles possuem um sabor super leve e ficam bem com tudo, no pão ou em receitas.

O melhor é que possuem somente 39 calorias, portanto, não compromete o regime ou silhueta, rs...

A embalagem de alumínio é super prática e também o fato de não precisar de refrigeração, te dá a possibilidade de levar ao trabalho, escola ou faculdade sem preocupações.

Aproveitei que adorei o sabor quando provei com pão, e resolvi fazer uma receitinha com eles.


Queria aproveitar uns peitinhos de frango que tinha aqui e aproveitei o queijo para colocar em cima. Quando derreteu ficou ótimo!


Cortei o frango em cubos grandes e refoguei no alho e cebola. Coloquei um pouco de açafrão para dar um cor especial. Depois descasquei e cozinhei umas batatas em rodelas. Descasquei também cenoura e ralei. Depois coloquei em um refratário as batatas, cenoura, juntei milho e ervilha Jurema e o frango. Por último, despedacei os queijinhos por cima. Reguei com azeite e levei ao forno. Resultado: colorido, saudável e saboroso.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os benefícios do chocolate


O chocolate foi experimentado por um pré-colombiano por volta de 1.500 a.C e desde então a descoberta foi idolatrada pelas pessoas.

Eu sou fã número um e posso declarar que o chocolate é um ótimo amigo, rs... mas você sabia que o chocolate pode te ajudar a ter uma vida melhor, mais longa e saudável?

Claro que ninguém vai se entupir de chocolate achando que vai melhorar a qualidade de vida. É importante também observar que quanto mais amargo o chocolate, maior a quantidade de flavonoides e menor a quantidade de calorias.

Flavonoides são fitoquímicos também conhecido como compostos fenólicos. São importantes porque são responsáveis pelas cores dos alimentos e também possuem substâncias com poderes antioxidantes e anti-inflamatórios.

Outros benefícios comprovados dos flavonoides encontrados nos chocolates:

- Previne doenças cardiovasculares: a ingestão moderada reduz em até 20% o risco de derrame.
-  Controla o câncer: impede a progressão de células cancerosas graças ao flavonoide procianidina.
-  Combate diabetes: no chocolate amargo encontramos a epicatequina e a catequina, que tornam as células mais sensíveis à ação do hormônio insulina.
- Faz bem ao cérebro: a epicatequina melhora a memória e a função cognitiva.
- Protege a pele: o chocolate amargo tem flavonoides que protegem a pele da radiação ultravioleta (espinha que nada!).
- Mantém o peso: no chocolate amargo tem a catequina, que também ajuda no ganho de massa muscular e perda de gordura.

Fonte: Revista Veja

Imagem: Google Imagens

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pão caseiro


Pão caseiro é uma delícia e a sensação de comer quentinho saindo do forno então... humm...!

Ingredientes: 1/2 litro de leite morno (a variar), 2 ovos, 2 tabletes de fermento biológico, 100grs de manteiga, 5 colheres (sopa) de açúcar (a variar), 1 pitada de sal, farinha de trigo (até dar ponto). 

Preparo do pão: pegue uma vasilha grande, coloque o leite, o fermento e o açúcar. Misture levemente para não quebrar os pedacinhos de fermento. Tape com um pano e deixe crescer por pelo menos 15 minutos. No período de crescimento pelo fermento, você vai reparar que vai criar uma camada de um dedo por cima do leite, é o sinal que o fermento está quase todo dissolvido no leite, o que garante um crescimento ideal da massa. Assim que o fermento estiver todo dissolvido você vai misturar novamente o leite até que fique um líquido homogêneo. Garanta que o leite ainda esteja morno. Prove e veja se está doce, se não estiver, você acrescenta mais açúcar (o gosto muda conforme a marca do fermento).

Adicione a manteiga, a pitada de sal, e se gostar canela, também os ovos, e misture bem sem bater a massa, só misture. A massa ficará com uma aparência com líquido branco e pequenas bolinhas da gema. Quando o líquido atingir essa consistência, você vai acrescentar farinha de trigo e continuar misturando. Dica: acrescente a farinha de 3 em 3 colheres, para garantir que a massa não vai empelotar, nem ficar muito seca.

Assim que perceber que a massa não dá mais para misturar com a colher, retire a colher e coloque a mão na massa. Com a outra mão vai acrescentando punhadinho de farinha até a massa soltar da sua mão. Para saber se a receita está ficando certa, a massa vai continuar morna e com textura muito macia.

Quando a massa estiver soltando da sua mão, você pode pegar a massa por inteiro e colocar na forma já untada e deixar crescer por 25 a 30 minutos ou cortar os pedacinhos e fazer o formato do pão que você deseja na mão. Dica importante: não coloque a massa em plataforma fria (mármore, granito) porque vai diminuir a temperatura da massa, deixando dura e também vai encolher.

Depois que der o formato desejado na massa, você vai colocar na forma já untada com óleo e farinha de trigo, ou manteiga e farinha de trigo, ou até mesmo usar papel manteiga. Coloque dentro do forno desligado, para garantir que a massa vai continuar morninha.

Após o tempo de 20 minutos, você vai retirar a massa do forno e ligar o forno a 180ºc a 200ºc. No período de aquecimento do forno, sua massa continuará crescendo.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Torta de frango


Essa torta é minha queridinha e sempre que estou sem criatividade ou minha cozinha está de mal comigo eu resolvo fazer.

Primeiro, refoguei dois peitos de frango na cebola e alho, depois eu desfiei o frango. Aprenda aqui como fazer isso super rápido. Depois eu juntei um pouco de molho de tomate Jurema e misturei. Reserve.

Para fazer a massa da torta mega fácil é só colocar os ingredientes todos no liquidificador e bater:
-  2 copos de farinha de trigo;
- 2 copos de leite;
- 1 copo de óleo;
- 3 ovos inteiros;
- queijo de sua preferência ralado ou em pedacinhos;
- 1 colher (sopa) de fermento em pó;

Bata tudo no liquidificador e despeje em uma forma untada. Depois é só colocar o recheio de frango por cima e despejar queijo ralado. Leve ao forno pré- aquecido até a massa em baixo secar.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Nova parceria e torta de seleta de legumes


É com satisfação que comunico à vocês a nova parceria com o Vovó que ensinou..., se trata da Jurema, empresa tradicional em alimentos como milho, ervilha, seleta de legumes, molho de tomate, etc...

Confira a página da Jurema e veja os produtos de qualidade que dão agilidade na cozinha, tornando os dias mais práticos. Além disso, confira as deliciosas receitas e dicas. 

Como recebi um kit maravilhoso, aproveitei a seleta de legumes (milho, ervilha e cenoura) para fazer uma torta de liquidificador. Ficou incrível, macia e saborosa.

Para fazer é muito simples, você vai precisar de 1/2 xícara de óleo, 2 xícaras de leite, 3 ovos, 1 xícara de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, sal, pimenta do reino e orégano a gosto.

Primeiramente ligue o forno para ir aquecendo. Depois coloque no liquidificador todos os ingredientes, tempere com sal e pimenta. Bata tudo. Após, despeje em um refratário untado com óleo, acrescente a seleta de legumes e salpique orégano por cima. Se desejar pode também colocar queijo ralado que fica ótimo.

Leve ao forno e deixe por uns 30 minutinhos ou até ficar dourado e na consistência de uma torta. Fure para ver se já está pronto, caso não saia o palito sujo e porque está bom.

Essa receita pode ser utilizada com diversos tipos de recheio, use sua criatividade.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Resultado do sorteio

Primeiramente quero pedir desculpas por não ter anunciado a vencedora na data marcada. Infelizmente estava meio doentinha e por isso estive ausente por uns dias.

Conforme sorteio realizado via método Random.org, a vencedora do kit de carne da lata + paçoca foi...

True Random Number Generator  422Powered by RANDOM.ORG
Luiza Westphal, de Santa Catarina. Parabéns Lú! Espero que você goste e faça muitas delícias com seu prêmio. Vou enviar um e-mail para você me passar seus dados para a entrega.
Obrigada pela participação de todos e em breve teremos mais sorteios por aqui.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails