segunda-feira, 31 de março de 2014

Como decorar sua pequena sala








Fonte: acho que foi na revista Casa ou na Claudia, vixe, agora não sei...

Um dos problemas na hora de decorar é se dar conta que aquilo que você sempre idealizou não tem como ser colocado em prática. Pelo menos, comigo foi assim. 

Já tinha mil ideias na cabeça quando me mudei e queria que fosse tudo do meu jeitinho, mas não havia me antenado para alguns fatores:

1. O local era menor do que o que eu queria;

2. O apartamento não é meu, ou seja, é alugado, então algumas quebradeiras e alguns detalhes são proibidos (mas um dia eu chego lá!).

3. Não tinha pensado que meu esposo também iria querer opinar, rs...

Mas tirando esses probleminhas, postei algumas salas de diferentes gostos e que acho lindas. Claro que tenho minhas preferidas, como a 1, 5 e 7.

E vocês, já passaram por isso? Qual a sua preferida?

quinta-feira, 27 de março de 2014

Ovo gelatina para a páscoa


Olha que ideia bacana para fugir do chocolate. Um ovo feito de gelatina, além de saudável é super criativo.

Fonte: Daqui

quarta-feira, 26 de março de 2014

Lanches para as crianças levarem para a escola

As aulas voltaram e muitos pais se descabelam tentando que os filhos levem opções de casa por ser mais saudável. 

Realmente as cantinas das escolas brasileiras deixam muito a desejar e pensando nisso segue umas ideias lindas e criativas para encher os olhos e barriguinhas dos pequenos.


Sanduíche de atum, super fácil de fazer. Você vai precisar de cortador em formato de coração e também em círculo. Dá para aproveitar a mesma fatia de pão, como você pode ver abaixo.


Os olhos são feitos com cenoura e ervilha. Já a boquinha é feita com tomate. O recheio você pode tanto já comprar prontinho (patê de atum, eu gosto muito da Gomes da Costa) ou pegar uma receita deliciosa aqui.


O lanche cinderela é lindo e completo. Claro que você pode fazer umas trocas, como escolher frutas da nossa estação ou mudar os biscoitos de acordo com o gosto do seu filho. 

Para fazer a cinderela, baixe o download aqui. Caso não consiga ir diretamente para a página, clique aqui e depois role a página até o download.


Sanduíche em dois tons. Com a ajuda de cortador utilize pão branco e pão integral.


Com a ajuda de corantes, expresse sua criatividade. Não acho muito saudável mas vamos combinar que é bem criativo.

Fonte: Daqui.

terça-feira, 25 de março de 2014

Lindas ideias para sua Páscoa

Não dá nem para acreditar mas a Páscoa já bate à porta. 

Tenho visto o preço dos ovos de Páscoa e acho um absurdo, cada ano que passa está mais caro e sempre vem menos chocolate. Por isso acho que compensa muito mais usar a criatividade e aproveitar o dinheiro desses ovos caros e fazer algo mais bonito.

A Páscoa é uma data linda e fico doidinha querendo fazer mil coisas. Espero que consiga fazer algumas ideias para deixar esse feriado mais alegre e lindo. Espero que gostem, tem sugestões fáceis para todos os gostos e bolsos.


 Casquinhas de ovos para enfeitar. Aqui.


Recadinhos surpresa. Daqui.


Em breve mais ideias fofas para sua Páscoa.

Mais ideias já postadas aqui.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Novidades e dicas alimentares para pacientes de quimioterapia


Olá pessoal! Depois de um longo período sem postar, dou o ar da graça por aqui.

Como sabem estou em tratamento contra o câncer desde outubro de 2012 e desde então passo por fases onde ora consigo comer e cozinhar, ora não consigo nem olhar e sentir o cheiro. Recebo alguns e-mails perguntando sobre meu tratamento, como descobri a doença, mas principalmente recebo pedidos para falar sobre o tipo de comida e dicas alimentares para pacientes oncológicos.

Já passei por fases e acredito que a grande maioria dos pacientes também se sintam assim. No início do meu tratamento eu só conseguia comer morango, uva e tomar água de coco. Depois fui me habituando com a medicação e coisas geladas me faziam muito bem. Então fazia gelinhos de suco de limão, tomava sorvete, picolé e abusava de frutas geladas.

Agora estou passando por um novo tipo de medicação, e ao contrário da anterior, não consigo tomar coisas geladas por uns dias porque me dão choque. Isso mesmo! mãos, lábios, língua e garganta ficam sensíveis em contato com gelado. Um horror para mim que adoro coisas geladas. Mas temos que nos acostumar com tudo. Já comida, não tenho conseguido comer muito, então prefiro um miojinho, purê de batatas, sucos e frutas.

Estive pensando muito sobre as dicas que me pediram e sei que o paciente, assim como toda pessoa, precisa de refeições nutritivas. Mas o tratamento e mais o tanto de medicamentos que geralmente tomamos mudam nosso paladar e com isso perdemos a vontade de comer ou só comemos determinados alimentos. Além disso o gosto  metálico é péssimo, então é uma boa chupar balas ou chicletes de hortelã ou menta.Tem gente que também troca os talheres por talheres de plástico, mas eu detesto.

Pensando em tudo que passei e ainda passo e também baseada em todas as conversas com pacientes, a dica maior que dou e que serve muito para os familiares, que na maioria das vezes são os que nos cercam, cuidam de nós e fazem de tudo para a gente se alimentar, sugiro que tenham paciência. 

Paciência é a palavra chave. Estamos doentes e por isso somos chamados de pacientes, e isso não é por acaso. A doença nos leva a ter paciência, mesmo que seja à força, somos obrigados a lidar com coisas e não tem como fugir. Mas a paciência também é imposta aos nossos cuidadores, sejam amigos, parentes, maridos e esposas...

Tenho visto que a preocupação maior de quem nos cerca é fazer nos alimentar bem. Eles ficam preocupados com a perda de peso (o que não ocorreu comigo, nem assim fico magrinha, rs...). 

Então vocês podem tentar receitas que sejam bonitas, porque comer com os olhos é sempre estimulante. Podem procurar receitas em sites (prometo que colocarei umas aqui a partir de agora), perguntar o que no momento o paciente tem desejo de comer ou pelo menos gostaria de tentar experimentar. Mas em último caso, também podem testar suplementos, que podem ser misturados na comida ou bebida. Também têm uns tipo shake. A nutricionista que me acompanha, a querida e linda Janine sempre me estimula com receitas, dicas e até mesmo entusiasmo. Por isso aconselho um acompanhamento profissional.

No meu caso eu evito ficar muito tempo em jejum porque o enjoo aumenta e eu acabo vomitando. Então mesmo que não sinta fome, tento sempre beber algo ao longo do dia ou comer uma uva azedinha de tanto em tanto tempo.

Os medicamentos também acabam desregulando o intestino, por isso devemos sempre ficar atentos em repor bebendo bastante água e líquidos nos casos de estar solto. Para esses dias banana, goiaba, melão, maracujá, caldo de legumes, água de coco são importantes para repor o potássio. 

Já nos dias de intestino preso, recorra ao mamão, laranja, mexerica, ameixa preta e fibras, como pão e cereais integrais. E o mais importante água sempre!!

Uma dica ótima é o livro Comida que cuida  mais cor no prato e na vida durante o tratamento do câncer. Você pode baixar no site www.sanofi-aventis.com.br

Estou cheinha de ideias, dicas e já pensando em páscoa e tudo mais, então logo logo tem mais posts.

Aproveito para agradecer o carinho de sempre, obrigada mesmo!!

Imagem: Google Images

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails