segunda-feira, 23 de junho de 2014

Hambúrguer caseiro


Vontade de comer um hambúrguer mas não queria encarar aqueles prontos cheios de conservantes e quase nada de sabor.

Peguei um pouco de carne moída e misturei louro em pó, cominho, sal, pimenta do reino, alho picadinho e cebola picadinha.

Com a ajuda desse modelador de hambúrguer (verde da foto), amasse a carne dentro e depois aperte. Já sai o hambúrguer redondinho. Depois é só fritar. Ficou ótimo, temperadinho e carnudo, rendendo elogios do maridão (quer coisa melhor, que cozinhar e receber elogios?).

Ah, para quem tem interesse em saber onde adquiri o modelador de hambúrguer, comprei naquela revistinha que vende coisas para casa da Avon. Não lembro o preço mas foi baratinho.

domingo, 22 de junho de 2014

Penne com atum


Nada mais prático do que uma massinha básica. Minha preferida é penne, pelo fato de combinar perfeitamente com tudo. Dessa vez escolhi misturar com atum.

A forma de fazer o penne é a mesma de qualquer outra massa. Pegue uma panela com água e sal e deixe ferver. Assim que levantar fervura, coloque a massa. Deixe até ficar al dente. Escorra.

Refogue alho e cebola no azeite ou manteiga. Junte a massa e misture.

Abra a latinha de atum e amasse com a ajuda de um garfo. Dessa vez eu usei atum sólido. Misture o atum com a massa e bon appetit!

sábado, 21 de junho de 2014

Organizando alfinetes e parafusos


Sempre chega a hora de colocar tudo para fora dos armários e organizar caixas, gavetas e tudo mais. E por mais que eu tente colocar as coisas no lugar, ao arrumar sempre quero mudar a forma de guardar, pensando muito em otimizar o espaço.

Antes guardava os pregos, parafusos e alfinetes em uma caixinha com separação, mas ao pegar a caixa acabava caindo alguns para a outra divisória, ficando bagunçado. 

Pensando nisso, resolvi aproveitar a embalagem do Tic- Tac e guardar os alfinetes dentro. Ficou muito mais prático e devido ao clic de fechamento, não abre de jeito nenhum.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lasanha de presunto e queijo


Quem acompanha o blog sabe que sou louca por massas e lasanha não fica de fora. Adoro o fato de poder rechear de diversas formas e por ser um prato principal, você não precisa ficar inventando muita moda para acompanhar.

Essa lasanha já era pré-cozida, o que facilita ainda mais na hora do preparo.

Separe a quantidade de fatias que você vai utilizar, isso varia de acordo com a quantidade de pessoas que irá comer. Em um panela funda coloque água e sal e deixe ferver, como se fosse para fazer macarrão. 

Quando iniciar a fervura, coloque as fatias na água e separe um pouco uma da outra para não grudar. Ao perceber que está macia, o que não demora muito já que a massa é pré-cozida, você escorre e dá um jatinho de água fria para te ajudar na hora de montar no tabuleiro, isso evita que você se queime.

Em um tabuleiro ou pirex, unte com azeite ou manteiga. Cubra com as fatias de lasanha. Coloque o recheio, que nesse caso foi de presunto e queijo. Cubra com fatias de presunto, depois queijo e depois molho e assim por diante até cobrir com massa e queijo por cima para ficar derretidinho.

O molho foi simples de tomate, que foi juntado após refogar alho e cebola no azeite. Juntei orégano, acertei o sal e tirei a acidez do tomate com uma pitadinha de açúcar. Bom demais!!

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Empadão de frango


Já havia feito uma receita de empadão que ficou gostosa, mas achei que a massa que cobre não ficou com cara de empadão que compramos.

Procurei uma receita de empadão que não achasse tão difícil, e outro dia assistindo Tempero de Família, do Rodrigo Hilbert, encontrei.

Fiz um pouco diferente porque fiz meia receita, não coloquei água e o recheio não deixei sequinho como o dele, porque juntei molho de tomate e o resultado foi maravilhoso. Desta vez ficou com cara e gosto de empadão. Marido amou!

Para fazer você vai precisar de: 
-  250g de peito de frango (acho que coloquei mais) - receita original 500g
- 500g de farinha de trigo - receita original 1kg
- 250g de manteiga (usei mais) - receita original 500g
- 3 gemas + 1 para pincelar - receita original 4 gemas
- sal
- não coloquei água - receita original 1 xícara de água
- 2 cebolas - receita original 2 cebolas
- 4 dentes de alho - receita original 4 dentes de alho
- molho de tomate + orégano + pimenta - receita original não tem
- receita original leva milho, ervilha e cheiro verde (não coloquei pq meu esposo não gosta)

Modo de preparo:
Misture a farinha, margarina, gemas e sal. No caso da receita original, mistura a água aqui também. Mexa até desgrudar das mãos. Deixe a massa descansar por 20 minutos, cubra com um pano.

Enquanto isso, pique a cebola e alho e refogue no azeite ou óleo. Quando dourar acrescente o a azeitona e o cheiro verde se for usar. Reserve.

Corte o frango em pedaços e coloque em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar e depois desfie. Eu desfio o frango utilizando a batedeira (muito fácil). Misture o frango desfiado ao refogado. No meu caso, eu acrescentei ao frango desfiado molho de tomate, orégano e pimenta do reino. No caso da receita original, junta ao frango desfiado somente o milho. Corrija o sal.

Estique metade da massa em papel laminado, o que ajuda na hora de passar para o tabuleiro sem quebrar. Abra a massa com a ajuda de um rolo.

Unte a forma com manteiga e farinha e coloque a massa, cobrindo toda forma. Coloque o frango e cubra com o restante da massa.

Pincele com a gema e leve ao forno por uns 40 minutos.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como deixar seu banco de plástico mais bonito


Tenho dois banquinhos de plástico que com o passar do tempo ficam com aqueles arranhões e marcas escuras. Pensando nisso resolvi dar uma repaginada nos bancos.

Para fazer você vai precisar de barbante, cola e paciência. O barbante pode ser da cor da sua preferência. No meu caso escolhi o cru mesmo. Como o banco tinha um buraquinho no meio, recortei um pedacinho de papelão e colei no meio para ficar com a superfície toda lisa.

Por cima do papelão, passei cola e fui enrolando como um caracol. Daí por diante é só continuar enrolando em círculos. 

Deu outra cara. Agora estou continuando a fazer até os pés dos bancos, apesar que só o assento já fica lindo. Uma ótima forma de reaproveitar seus bancos antigos. Gostaram?

terça-feira, 17 de junho de 2014

Filé de merluza empanado


Esses últimos dias foram de petiscos ou comidinhas mais rápidas. Como tinha filés de merluza aqui, foi só passar no ovo batido (com sal e pimenta do reino) e na farinha de trigo misturada com pimenta do reino. Depois, só fritar. 

Cortei tomate e cebola para dar uma carinha de porção de praia, sabe? Não ficou com aquele gostinho de peroá de praia, porque o óleo velho usado nos quiosques dão um ar especial, rs...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rocambole de carne moída


Essa receita de rocambole é da minha vózinha e o dela sempre fica mil vezes melhor do que o meu, até porque ela tem mais jeito na hora de enrolar. 

Para fazer descasque mais ou menos um quilo de batatas (não dá para saber pq ela faz tudo no olhômetro), corte em rodelas e coloque em uma panela com água e sal para cozinhar e ficar molinho (tipo para fazer purê de batatas). 

Quando estiver macia, escorra e pode aproveitar a mesma panela para ir espremendo as batatas. Passe para uma bacia grande. 

Adicione 3 ovos batidos, um pacote de queijo ralado, um pouco de leite e um pouco de farinha de trigo, até dar uma liga e a massa se incorporar e ir soltando da bacia.

Pegue um tabuleiro grande e unte com manteiga e farinha de trigo. Depois, passe a massa para o tabuleiro e vá moldando no formato do tabuleiro. Coloque no forno para assar.

Depois de um tempinho no forno, você tira e puxa um cantinho da massa para ver se embaixo está moreninho, se estiver, pode tirar pq não pode ficar moreninho em cima, senão a parte de baixo já queimou.

 Pegue um pano de prato limpo, umedeça com água e forre no balcão ou pia.

 Vire a massa do tabuleiro em cima. Se ficar algumas lasquinhas grudadas pode pegar e colocar em cima. 

Após, adicione o recheio, mas não muito para conseguir enrolar. Peguei carne moída e refoguei no alho e cebola. Temperei com cominho e pimenta do reino moída na hora. Acertei o sal. Juntei molho de tomate e misturei tudo. 

 Enrole com ajuda do pano bem devagar para não quebrar. 

Em um refratário, unte bem com manteiga, coloque o rocambole dentro e pincele uma gema em cima. Leve ao forno para dourar. 

domingo, 8 de junho de 2014

Arrumando o guarda-roupas


Por mais que a gente tente manter arrumado o guarda-roupas, chega aquele momento em que é preciso retirar tudo para dar uma limpadinha.

Aproveito esse dia para separar coisas que não utilizo mais para doar e organizar melhor as gavetas e tudo mais.

Estava com as gavetas muito cheias, me incomodando na hora de fechá-las. Daí surgiu a ideia de dobrar as camisas e shorts de uma forma diferente. Antes eu colocava dobrada uma peça em cima da outra, mas não estava dando o resultado que eu queria. Por isso, resolvi dobrar as peças em rolinhos e não é que sobrou espaço? Outra vantagem: as peças não amassam tanto. Fica a dica!!

sábado, 7 de junho de 2014

Omelete de sardinha


Omelete é ideal para dias de preguiça ou pressa, o melhor é que apesar de rápido, você pode escolher o recheio e o resultado é uma delícia.

Escolhi fazer de sardinha porque fica ainda mais prático. Pegue a sardinha e tire da latinha. Coloque em um prato e amasse com o garfo.

Misture sal, tempero e o que mais gostar, no meu caso coloquei milho também.

Bata a clara, adicione depois a gema. 

Em uma frigideira antiaderente, despeje a mistura de ovos, quando estiver durinho, coloque o recheio e vire com a ajuda de uma espátula, fazendo uma meia lua. Quando estiver fechadinho, vire e pronto!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Lanchinhos rápidos para receber os amigos


É sempre bom ter receitas rápidas como quebra-galhos naqueles dias de correria. Ás vezes surge aquela visita inesperada ou você está querendo receber amigos e familiares, mas está sem coragem de ficar horas preparando algo. Até porque você também merece se divertir.

Separei algumas receitinhas fáceis e rápidas que são super gostosas e com certeza agradarão a todos, adultos e crianças.

- Guacamole:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2013/07/guacamole.html

- Torta de sardinha:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2012/08/torta-de-sardinha.html

- Homus (creme de grão de bico):
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2012/07/homus-creme-de-grao-de-bico.html

- Salgado assado express:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2012/02/salgado-assado-express.html

- Cachorro quente:
http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2012/01/hot-dog-cachorro-quente.html

- Tapioca:
http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/07/aprendendo-fazer-tapioca.html

- Barquinhos de frango:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/04/barquinhos-e-empadinhas-de-frango.html

- Pizzas:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/noite-de-pizza.html

- Cestinhas de pastel:
http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/cestinhas-de-pastel.html

- Tira gosto variados:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/tira-gosto.html

- Queijo coalho no grill:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/queijo-coalho-no-grill.html

- Tomate cereja com cream cheese:
http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/tomate-cereja-com-cream-cheese.html

- Pão de alho no grill:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/tomate-cereja-com-cream-cheese.html

- Pão sírio com cheddar:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/pao-sirio-com-cheddar-e-cebola.html

- Bruschettas:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/bruschettas.html

- Cupcakes de omete e salsicha:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/07/cupcakes-de-omelete.html

- Bolo de mortadela e pimenta biquinho:
http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/05/bolo-de-mortadela-e-pimenta-biquinho-da.html

- Empadas de palmito e queijo:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/05/empadinhas-de-queijo-e-palmito.html

- Empanada de tomate e cebola:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/02/empanada-de-tomate-e-cebola.html

- Bolinhos de tapioca:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/02/bolinhos-de-tapioca.html

- Pizza com massa de pastel:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/02/mini-pizzas-com-massa-de-pastel.html

- Muffin de atum:
http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/01/minimuffins-da-atum.html

- Mini pizza com pão de forma:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2009/12/mini-pizzas-com-pao-de-forma.html

- Sanduíche molhadinho de atum:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2009/12/sanduiche-molhadinho-em-formato-de.html

- Mini quiches de tomate cereja:
http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2009/10/mini-quiches-da-tati.html

- Patê de beringela:
 http://www.vovoqueensinou.blogspot.com.br/2009/10/pate-molho-de-beringela.html

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Dicas para gelar sua bebida mais rápido


Ninguém gosta de bebida quente, não é mesmo?! Mas também poucas são as pessoas que dão a devida atenção ao assunto antes do divertimento.

No caso das bebidas da geladeira e freezer estarem acabando, vale apelar para o plano "b", rs...

Pegue um recipiente de alumínio ou metal e coloque pedras de gelo dentro, 2 colheres (sopa) de sal e 500ml de álcool.

Depois, coloque as latinhas a gelar dentro e deixe de 3 a 5 minutinhos, virando-as de vez em quando.

Essa mistura de sal e álcool acelera o processo de resfriamento e conserva o gelo.

No caso de você querer gelar garrafas plásticas, vai demorar um pouco mais para gelar. Então o ideal é você se organizar para colocar uma boa quantidade no freezer, geladeira e isopôs.

Boa festa e bom divertimento!!

Imagem: Google Images

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Petiscos para curtir a Copa do Mundo e dicas para ficar sequinhos


A Copa do Mundo está aí e é sempre bom assistir os jogos com um petisco e cervejinha gelada. Separei umas receitinhas que adoro e são práticas de fazer, que com certeza agradarão em cheio seus amigos e familiares. Segue abaixo os links para as receitas.

Muitas vezes ao fazer fritura elas acabam ficando oleosas ou murchinhas. O ideal na hora de fritar é que o óleo esteja bem quente. Usar papel para absorver a gordura depois também ajuda bastante.

No caso de fazer empanados ou salgadinhos, tem uma dica ótima: após fritar e retirar do óleo, mergulhe em água fervente. Coloque rapidinho na água e retire. Desta forma, o óleo ficará na água e o empanado ou salgadinho continuará crocante.

- Tempurá de cenoura:
http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2012/04/tempura-de-cenoura.html

- Bolinho brasileiro:
http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2012/03/bolinho-brasileiro.html

- Pasteis fritos:
 http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/pasteis-fritos.html

- Bolinhas de queijo:
 http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2011/03/pasteis-fritos.html

- Crocantes de cebola:
 http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/06/crocantes-de-cebola.html

- Bolinhos de arroz e queijo:
 http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/02/bolinho-de-arroz-e-queijo.html

- Cebola do Outback:
 http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2009/12/cebola-do-outback.html

- Trouxinhas fritas de chocolate:
 http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2009/09/trouxinhas-fritas-com-chocolate.html

Bons jogos e divertimento!!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Aproveite caixas com papel contact e tecido

Tenho paixão por caixas de presente e sempre me vejo guardando caixas de embalagens de produtos, no intuito de transformá-las e reaproveitá-las.

Essa caixa abaixo veio um pote lindo que ganhei da amiga da minha mãe, e achei um desperdício jogá-la fora. Então, peguei papel contact com essa estampa infantil e mãos à obra. O resultado ficou bem fofo e já usei para dar de presente de aniversário.


Já esta outra caixa abaixo era mais durinha, veio com mini perfumes da Kenzo e seria um horror jogá-la fora, porque o modelo da tampa abrindo é lindo. Por isso, nessa resolvi usar um tecido vermelho com poá branco. Gostei tanto que ainda não tive coragem de dar para ninguém (desapega!! rs...).



Então sempre quando tiver uma caixinha com um bom tamanho, pense duas vezes em jogá-la fora. Reaproveitar é a palavra. 

Dessa forma também estará contribuindo com o meio ambiente e com o seu bolso. Podemos transformar objetos feios e inúteis em objetos lindos e funcionais. Pense nisso!!

Se inspire nas ideias abaixo e saia reaproveitando tudo:

- Aproveitando latas: http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2010/05/aproveitando-latas.html

- Aproveitando vidros: http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2012/11/aproveitando-vidros.html

- Aproveitando várias embalagens: http://vovoqueensinou.blogspot.com.br/2009/07/embalagens-como-fazer-para-aproveita.html

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails