quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cozinhas

A Tok Stok lançou 6 novas cozinhas, confira:






Qual combina mais com você?

Feliz Dia das Crianças!!


"A infância que já não existe presentemente, existe no passado que já não é". Santo Agostinho

"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons". Carlos Drummond de Andrade

"Os dias mais recuados de sua infância, o dia em que dissera: "Serei livre", o dia em que dissera: "Serei grande", apareciam-lhe, ainda agora, com seu futuro particular, como um pequenino céu pessoal e bem redondo em cima deles, e esse futuro era ele, ele tal e qual era agora, cansado e amadurecido. Tinham direitos sobre ele e através de todo aquele tempo decorrido mantinham suas exigências, e ele tinha amiúde remorsos abafantes, porque o seu presente negligente e cético era o velho futuro dos dias passados. Era a ele que eles tinham esperado vinte anos, era dele, desse homem cansado, que uma criança dura exigira a realização de suas esperanças; dependia dele que os juramentos infantis permanecessem infantis para sempre, ou se tornassem os primeiros sinais de um destino. Seu passado sofria sem cessar os retoques do presente; cada dia vivido destruía um pouco mais os velhos sonhos de grandeza, e cada novo dia tinha um novo futuro; de espera em espera, de futuro em futuro, a vida dele deslizava docemente...em direção a quê? " Jean Paul Sartre

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Torta de tomates secos


(foto do preparo, colocando tomates secos)

Adoro tortas salgadas e quiches. São práticas de fazer e podemos aproveitar e variar com vários alimentos.

Desta vez usei tomates secos para o recheio e ficou ótimo!

Para fazer você vai precisar de:  2 copos de farinha de trigo, 2 copos de leite, 1 copo de óleo, 3 ovos, 1 colher de parmesão ralado, 1 colher de sopa de fermento e creme de ricota light Tirolez (você pode usar também requeijão).

Bata tudo no liquidificador. Unte uma forma. Coloque o forno pra aquecer. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma. Coloque o creme de ricota e por cima o tomate seco. Polvilhe queijo ralado parmesão por cima. Cubra com papel alumínio. Deixe uns 15 minutinhos no forno a 180ºc. Retire o papel alumínio e deixe mais uns 10 minutos.

Vai por mim, tente que não vai se arrepender. E também não vai querer outra coisa, rs... mais prático que isso, só dois disso, como diz meu pai, rs...

Ah, a cabeça de vento aqui tirou as fotos do preparo e esqueceu de tirar foto da torta pronta, ai ai... deixa pra próxima!


                                     (foto do preparo, colocando o creme de ricota)


domingo, 9 de outubro de 2011

Eu também sou criança

O Dia das crianças está chegando e vemos tantos brinquedos, jogos, gostosuras e tudo que criança gosta o tempo todo nas lojas e comerciais. Devido a essa enxurrada de produtos, acabei lembrando da minha infância, não tão tão distante, rs...

Na verdade ainda não consegui me habituar com minha idade (já com 29) e me apavora imaginar que farei 30 anos em março. Meu Deus, serão 3 décadas de vida!!! O que mais me deixa apavorada acho que nem é a idade em si, mas o que ela representa.

A sociedade praticamente criou uma regra que com essa idade a pessoa já tem que ser bem sucedida na vida, e quando olho pra mim percebo que sou uma fracassada :(

Sou uma pessoa de 29 anos que mora com os pais, que tem medo de sair de casa pra morar sozinha e ao mesmo tempo sonha com isso o tempo todo. Gasta dinheiro com um monte de coisas pra casa e deixa guardado para o dia que tomar coragem de ter o próprio cantinho. Tem coragem de gastar horrores no cartão de crédito com besteiras mas fica com medo de assumir o compromisso de comprar um carro ou uma prestação de algo maior e não dar conta.

Além disso, uma pessoa que estudou cinco anos Direito, se formou e não gosta da área. Trabalhei  na área, mas detesto e realmente fico de bico se alguém toca no assunto. Trabalho na firma do meu pai e atualmente assumi as rédeas depois do infarto/internação/operação. Gosto do que faço, mas ouço o tempo todo que não tenho um emprego e sim trabalho com meu pai.

Mas esse drama todo não é para deixar vocês tristes e sim felizes por perceber que a vida de vocês é boa viu?! rs...

Brincadeirinha... na verdade é para dizer que ainda me sinto uma criança, não consigo perceber que cresci, apesar de saber que isso é errado. Adoro brincar com minha sobrinha, assistir desenhos em vez de noticiários, de comer besteiras, chegando até a trocar uma refeição por pipoca, de ir ao cinema para assistir filme infantil, de gostar de tudo do Mickey ou da Hello Kitty, coisas de vaquinha, divertidas, etc...

Ainda sou criança, pronto, falei!! rs... e vou mostrar minha lista de desejos e ficarei muito grata e extremamente feliz quando ganhar algum desses, kkk... fala sério, quem não vira criança com essas fofurices todas né?! vai dizer que vc não gostaria de ganhar um desses também?!


                                                                                                                   











sábado, 8 de outubro de 2011

Criançada na cozinha

O Dia das crianças está pertinho, e para quem quer fazer pratos saborosos com os pimpolhos ou para eles, vale a pena conferir esses livros de receitas especiais para os pequenos. Vamos combinar que nós grandinhos curtimos muitooo tb!


 Livro 12 Menus, Pequenos Chefes
 Livro 40 Receitas Sem Fogão
 Livro Doçuras Longe Sabores Monte


100 receitas para crianças felizes

O Grande Livro de Receitas. Comidas para Bebês e Crianças

Um Tico Tico no Fubá
Sabores da Nossa História


Receitas Nojentas, Ideias Bolorentas

O Pequeno Chef

O Livro de Receitas das Garotas

100 Receitas Para Bebês de 06 a 12 meses

O Pequeno Mestre Cuca

Comida Vegetariana Para Crianças


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Resultado do sorteio do mascote Tirolez



E o resultado foi:

True Random Number Generator


Min:

Max:

Result:

13

Powered by RANDOM.ORG

Que é a:
 
Ci disse...


Olá, as crianças vão adorar.

Bjs, Cileida Ribeiro.

cfbr.joi@terra.com.br

Joinville/SC

Seguidora:Ci.

Parabéns Ci, espero que as crianças curtam!!

Quem ficou de fora mais uma vez, não desistam!!

Cozinhando em família

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Morangos



Época de morango... coisa boa. Vou aproveitar enquanto ainda tem!!

Morango é lindo né? adoro o aspecto, a cor e também os seus benefícios.

"O morango é uma fruta que contém grande quantidade de vitamina C, que evita:


- a fragilidade dos ossos;

- má formação dos dentes;

- dá resistência aos tecidos;

- age contra infecções;

- ajuda a cicatrizar ferimentos;

- evita hemorragias.

Ele possui também, em menor quantidade, vitamina B5 (Niacina) e Ferro.

A Niacina tem como função:

- evitar problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo.

O Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue.

Natural ou em sucos, o morango é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo. É ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias" (Fonte: Nutrição Ativa).





terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os benefícios do inhame

Imagem: Google Images


Recebi este e-mail outro dia e achei bem interessante. Não tenho certeza da veracidade dos fatos, mas fazer mal não vai, então não custa tentar, rs... Claro, que não recomendo no lugar de medicamentos e tratamento médico.

O Inhame aquela batatinha que por fora é marrom, cabeludinha, e por dentro branca e viscosa.


O inhame é nativo e dá em qualquer grotão, qualquer barranco úmido. Então qualquer pessoa poderá aderir a este "tratamento".

O inhame compete com a batata, que não existia aqui na época do Descobrimento e foi trazida pelos europeus. Tudo que ela faz, ele faz também: Sopa, purê, rodelas fritas, camadas que se alternam com berinjela para gratinar no forno, e mais: o inhame é tão feculento que substitui a farinha no preparo de empadões, empadinhas e massas de torta em geral. Basta cozinhar, amassar, temperar com um pouquinho de farinha de milho para fazer bolinhos, muffins e outras guloseimas.

O inhame também apresenta uma vantagem enorme sobre qualquer outro tubérculo (batatas em geral, mandiocas, inhanes do Norte, cará). É que o inhame limpa o sangue, fortalece o sistema imunológico e protege de infecções transmitidas por mosquitos, como dengue, malária e febre amarela. Não evita a picada, mas impede que os micróbios infectantes se instalem e proliferem. As picadas não coçam nem inflamam. Isso já foi comprovado cientificamente (empiricamente nem se fala), tanto que o inhame sempre foi utilizado pela farmacopéia brasileira até mesmo como coadjuvante nos tratamentos de infecções poderosas, como a sífilis.

O inhame tem uma propriedade única: aplicado externamente, puxa para fora o que incomoda o corpo. Pode ser uma farpa ou um cisto, gaze esquecida na cirurgia, inflamação nos tendões, furúnculo, hemorrróidas, artrite e reumatismo, eczemas de qualquer tipo. Baixa a febre, trata queimaduras, desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado das contusões e pus de abcessos e tumores...

O curioso é que ninguém sabe disso. Por que? Elementar, não vende em farmácia, não aparece na TV. Faz parte de um acervo cultural que a humanidade vai perdendo, enquanto se acostuma a ler tudo em caixinha e com bula. No entanto, sua eficácia pode ser comprovada com a maior facilidade. Basta comprar na feira e usar. É só usar!

Para fazer emplastro que puxa tudo, descasque o inhame,rale na parte mais fina do ralador, misture com 10% de gengibre (também ralado) e um pouquinho de qualquer farinha ou amido para dar liga. Aplique no local afetado uma camada bem grossinha, de um centímedro, cobrindo com uma gaze e deixando agir enquanto estiver úmido. Vá trocando o emplastro duas ou três vezes por dia até obter o resultado, que em geral é rápido.

Unha encravada: Taí um milagre que o inhame faz brincando. O esmplastro desencrava qualquer unha em 24 horas (no máximo 48), eliminando totalmente a inflamação e deixando-a normalzinha de novo.

Para cistos no seio e mesmo tumores que serão retirados, a aplicação do emplastro durante duas semanas é extremamente útil: se não fizer desaparecer o problema, junta toda a matéria semelhante num só local e evita escarafunchações cirúrgicas desnecessárias.

Mas não acredite em nada disso. Experimente, veja, sinta. Aí, se achar justo, prestigie o seu poder.

Tenha sempre inhame em casa!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ruffles novos sabores




A Ruffles fez há pouco tempo uma promoção que poderíamos criar novos sabores e três foram os finalistas. Já provei a de strogonoff e a de yakissoba.

A Ruffes de strogonoff eu achei muito salgada e sem gosto de strogonoff. E olha que eu amooo strogonoff.

A Ruffles de yakissoba eu não gostei do cheiro, mas achei que o gosto lembra muito yakissoba. Mas nenhuma se compara a Ruffles original e a de cebola e salsa.

E vocês, gostaram dos novos sabores?

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Lasanha de beringela e proteína texturizada de soja



Essa receita é muito fácil e fica muito saborosa, vale a pena tentar! Para quem nunca gostou de soja, é uma boa dica para iniciar a comer.

Aqui, eu junto a lasanha de beringela, que podemos fazer sem a soja, com a proteína texturizada de soja. Para aprender a fazer a soja, clique aqui.

Você vai precisar de: 3 beringelas grandes, molho de tomate, azeitonas sem caroço, queijo de sua preferência, azeite, proteína texturizada de soja e milho.

Corte as beringelas no sentido do comprimento, em fatias. Reserve.

Corte as azeitonas e reserve.

Prepare a proteína texturizada de soja (para saber como clique aqui) e reserve.

Escorra e o milho e reserve.

Rale ou fatie o queijo e reserve.

Agora é só montar. Pegue um pirex ou assadeira e unte com o azeite. Agora espalhe o molho de tomate por cima, cobrindo todo refratário.

Forre com uma camada de beringela. Cubra com o molho de tomate.

Coloque a carne de soja,  joque por cima um pouco do milho e azeitonas. Cubra com queijo.

Vai repetindo as camadas até terminar os ingredientes. Lembrando que deve terminar com o queijo.

Se preferir, coloque requeijão ou creme de ricota Tirolez e cubra com queijo na última camada, dá um toque todo especial.

Cubra com papel alumínio. Leve ao forno pré- aquecido a 180ºc por uns 20 a 30 minutos (dependendo do seu forno).

Retire do forno com a ajuda de uma luva. Tire o papel alumínio e volte ao forno por mais uns 5 a 10 minutinhos. Depois, prepara-se para os elogios!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Molhos para hora do aperto




A Mococa pensando nos dias de correria que insistem em nossa vida, lançou mais dois novos molhos prontinhos para usar: o molho strogonoff e o molho quatro queijos.

Pra quem já havia experimentado o molho branco, imagine a maravilha que são esses dois novos sabores hein?!

Nosso dia a dia está bem agitado e muitas vezes não sobra tempo de fazer uma comidinha em casa. Mas para quem é como eu que adora comer junto a família e não dispensa uma boa refeição, esses molhos prontos são a saída. Práticos, só precisa esquentar.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Maçãs em calda



Outro dia tinha umas maçãs aqui já passando do ponto, então resolvi dar uma finalidade para elas. Peguei 4 maçãs, tirei a casca e cortei em fatias grossinhas, retirando o miolo. Em uma panela, joguei açúcar, deixei derreter, juntei as maçãs, fui intercalando jogando um pouco mais de açúcar e um pouco de água, sempre mexendo, para não grudar nem queimar. Mas sempre mexendo devagar para não despedaçar as maçãs. Depois que ferveu, tampei e deixei mais um minutinho, mexi, desliguei o fogo e passei para um vidro esterelizado. A vontade de comer doce foi logo resolvida, rs...

É primavera!!



Apesar de não parecer muito, já estamos na primavera, a estação mais linda do ano.

Então, desejo a todas (os) vocês uma linda primavera. Que essa nova estação traga muita alegria e uma vida florida. Bjs!  ah, depois eu volto com receitinha.

"Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira" Cecília Meireles

"Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes... Você não conhece sua primavera espiritual íntima. Ela ainda não veio, você ainda não a convidou. A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai. É uma primavera eterna. Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado. Não há nenhum modo de voltar atrás. Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior! Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.
A busca da verdade é a busca da primavera interior". Osho

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Malware no blogger (pode continuar na página normalmente)

Bom dia! começo a semana um pouquinho chateada com a informação que um bug se espalhou pelo blogger e está dando essa mensagem chata abaixo:

De acordo com minhas amigas queridas, isso só ocorrer quando você acessa através do Chrome, mas quem usa Internet Explorer e Mozilla, etc... não está encontrando essa mensagem.

De qualquer forma, fica o aviso pra vocês amigas e amigos blogueiros, não se desesperarem e também para os seguidores e visitantes ficarem tranquilos, pq não é um vírus e vocês podem acessar as páginas preferidas normalmente.

Ainda obtive a informação para tirar o gadget dos blogs que seguimos. Eu retirei o meu, mas espero logo logo colocar novamente, ok? espero que volte tudo ao normal rapidamente,  pq o que somos sem nossos visitantes e amigos né?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails