terça-feira, 18 de outubro de 2011
Meu adeus ao criador do Doritos
Ultimamente muita gente que gosto tem ido dessa pra melhor e infelizmente não é fácil conviver com isso. Pq somente os bons morrem jovens? como dizia Renato Russo (que também se foi jovem)? Alguns, nem tão jovens, porém, farão muita falta, como West e Steven Jobs.
Claro que você já ouviu falar em Steven Jobs né? mas acredito que a minoria ouviu falar de Archibald West. E sim, para mim ele era muito importante, afinal ele foi o criador do Doritos, meu chips favorito e um dos meus vícios.
O criador do famoso Doritos, os nachos triangulares, que caem bem como petisco, acompanhado de uma cerva mega gelada, morreu aos 97 anos (não tão jovem, eu disse) em Dallas, Texas (EUA) e suas cinzas foram espalhadas junto a muitos e muitos Doritos em sua urna no dia 1º de outubro.
O Doritos foi criado por West, quando o mesmo trabalhava na fábrica de batatas fritas Frito - Lay em 1964. A ideia surgiu de suas férias no México e daí nasceu os nachos triangulares em 1966. Desde então foi um sucesso e no total existem 23 sabores diferentes.
West se tornou vice- presidente da Frito- Lay e se aposentou em 1971. A ideia de ser enterrado com sua invenção partiu dele mesmo. E pode até parecer bizarro, mas outro empresário americano, Fred Baur, também quis ser enterrado com sua invenção. E imagina o que era? eram as batatas fritas Pringles. Agora imagina como céu está cheinho de coisa boa!!!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Bolo de milho
Eu amo essa receita e já postei algumas vezes aqui no blog. Mas, como tudo que é bom deve ser repetido, trago mais uma vez essa receita supimpa de bolo de milho feito no liquidificador.
Essa receita é ótima para quem está iniciando a cozinhar, pois é facinho facinho de fazer e a pessoa vai ficar inspirada com tantos elogios que irá receber. Aqui em casa acaba rapidinho...
Você vai precisar de: 1 lata de leite condensado, 4 ovos, 1 lata de milho verde, 1/2 xícara de trigo, 1 colher de pó royal, 2 colheres de margarina.
Modo de preparo
Bater no liquidificador todos os ingredientes, menos o pó royal e a farinha de trigo. Misturar depois. Assar em forma untada.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Os benefícios do mamão
Recebi este e-mail outro dia e achei bem interessante, achei que deveria compartilhar. Lembrando que este blog não incentiva o uso de alimentos para cura, somente é um aliado na saúde, devendo a pessoa sempre procurar orientação médica.
Mamão, um tesouro ao seu alcance
O mamão (Carica papaya), originário da América Tropical, é uma das melhores frutas do mundo, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo poder medicinal.
Cada parte desta planta é preciosa, a começar pelo tronco! De sua parte interna, retira-se uma polpa que - depois de ralada e seca - semelha-se ao coco ralado.
É rica em propriedades nutritivas e aproveitada em alguns lugares no preparo de deliciosas rapaduras.
O cozimento das raízes dá um tônico para os nervos, e é também remédio para as hemorragias renais.
As folhas do mamoeiro, após secas à sombra, têm aplicação no preparo de agradável chá digestivo que pode ser dado livremente às crianças, pois não contém cafeína.
O suco leitoso extraído das folhas é o vermífugo mais enérgico que se conhece. Usa-se diluído em água. Ainda é digestivo e cura feridas. Em diversos lugares, a medicina popular o utiliza para tratar eczemas, verrugas e úlceras.
Os índios preparam a carne envolvendo-a com folhas de mamoeiro por algumas horas antes de levá-la ao fogo. Este processo amacia a carne.
Com as flores do mamoeiro macho prepara-se um maravilhoso xarope que combate a rouquidão, tosse, bronquite, gripe e indisposições gástricas causadas por resfriados.
Coloca-se um punhado de flores, com um pouco de mel em vasilha resistente ao calor, mas que não seja de alumínio.
Acrescenta-se um copo de água fervendo, tapando-se bem. Depois de esfriar, toma-se às colheradas, de hora em hora.
Com o fruto verde faz-se um doce maravilhoso. Pode-se também prepará-lo ensopado ou ao molho branco. É uma iguaria!
O mamão maduro: é altamente digestivo (cada grama de papaína - fermento solúvel contido no fruto digere 200g de proteína); tem mais vitamina C que a laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo; é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão de ventre crônica comido em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago é eficaz contra a diabete, asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação da criança, pois favorece o seu crescimento.
Depois de comer-se o mamão, esfrega-se a parte interna da casca sobre a pele para tirar manchas, suavizar a pele áspera e eliminar rugas.
Mastigar de 10 a 15 sementes frescas elimina vermes intestinais, regenera o fígado e limpa o estômago. Comidas em quantidade, são eficazes contra câncer e tuberculose.
Faltava dizer que qualquer uso que se faça de qualquer parte desta planta,traz consigo uma ação vermífuga poderosa, o que bastaria para destacar sua importância.
Melhor que consumir frutos do supermercado (colhidos verdes e amadurecidos à força no carbureto), é colhê-los já maduros no pé, no próprio quintal pois além disso serão livres de agrotóxicos.
Num espaço bem apertado cabem vários mamoeiros. Eles gostam de terra boa, bem adubada. Por exemplo, com lixo de cozinha ou com uma "Boca da Terra".
O consumo do mamão é recomendado pelos nutricionistas por se constituir em um alimento rico em licopeno (média de 3,39 mg em 100 gr), vitamina C e minerais importantes para o organismo. Quanto mais maduro, a maior a concentração desses nutrientes.
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Pavê de bis de limão
Outro dia (e põe alguns dias nisso) uma seguidora do blog pediu receita de pavê. Eu anotei pra fazer e com a correria acabei me esquecendo, até que achei a anotação.
Não lembro quem foi exatamente, peço desculpas por isso, mas valeu a intenção né?
Já tinha feito anteriormente essa receita com o bis normal e ficou ótimo, aí resolvi fazer com o bis de limão que adoro, pq amo coisas azedinhas.
Então vamos ao que interessa: a receita!
Você vai precisar de: 2 caixas de bis de sua preferência (eu usei de limão) picados, 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado, 2 ovos, 1 litro de leite, 4 colheres (sopa) de maisena e 1 xícara (chá) de açúcar.
Modo de preparo: Pique o bis (eu despedacei na mão mesmo com ajuda da minha linda afilhada Carol).
Para fazer o creme: Misture o leite, a maisena, o leite condensado e 2 gemas. Coloque tudo numa panela e misture tudo até engrossar. Reserve. Pegue um recipiente de sua preferência, pode ser um grande ou tacinhas individuais e alterne metade do creme, o bis picado e mais creme, vai intercalando e no final coloque a cobertura.
Para fazer a cobertura: Pegue as claras e bata em neve, acrescente o açúcar aos poucos (eu não usei açúcar aqui, pq como disse, gosto de sentir o azedinho e não gosto de doce muito doce). Misture bem o creme de leite e coloque sobre o creme. Deixe gelar.
Não deixei gelar o suficiente para ficar bem durinho, como você pode reparar nas fotos, mas ficou uma delícia!! Ponto pras meninas!! rs... quer dizer, pra mim e pra Cacá.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Feliz Dia das Crianças!!
"A infância que já não existe presentemente, existe no passado que já não é". Santo Agostinho
"Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons". Carlos Drummond de Andrade
"Os dias mais recuados de sua infância, o dia em que dissera: "Serei livre", o dia em que dissera: "Serei grande", apareciam-lhe, ainda agora, com seu futuro particular, como um pequenino céu pessoal e bem redondo em cima deles, e esse futuro era ele, ele tal e qual era agora, cansado e amadurecido. Tinham direitos sobre ele e através de todo aquele tempo decorrido mantinham suas exigências, e ele tinha amiúde remorsos abafantes, porque o seu presente negligente e cético era o velho futuro dos dias passados. Era a ele que eles tinham esperado vinte anos, era dele, desse homem cansado, que uma criança dura exigira a realização de suas esperanças; dependia dele que os juramentos infantis permanecessem infantis para sempre, ou se tornassem os primeiros sinais de um destino. Seu passado sofria sem cessar os retoques do presente; cada dia vivido destruía um pouco mais os velhos sonhos de grandeza, e cada novo dia tinha um novo futuro; de espera em espera, de futuro em futuro, a vida dele deslizava docemente...em direção a quê? " Jean Paul Sartre
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Torta de tomates secos
(foto do preparo, colocando tomates secos)
Adoro tortas salgadas e quiches. São práticas de fazer e podemos aproveitar e variar com vários alimentos.
Desta vez usei tomates secos para o recheio e ficou ótimo!
Para fazer você vai precisar de: 2 copos de farinha de trigo, 2 copos de leite, 1 copo de óleo, 3 ovos, 1 colher de parmesão ralado, 1 colher de sopa de fermento e creme de ricota light Tirolez (você pode usar também requeijão).
Bata tudo no liquidificador. Unte uma forma. Coloque o forno pra aquecer. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma. Coloque o creme de ricota e por cima o tomate seco. Polvilhe queijo ralado parmesão por cima. Cubra com papel alumínio. Deixe uns 15 minutinhos no forno a 180ºc. Retire o papel alumínio e deixe mais uns 10 minutos.
Vai por mim, tente que não vai se arrepender. E também não vai querer outra coisa, rs... mais prático que isso, só dois disso, como diz meu pai, rs...
Ah, a cabeça de vento aqui tirou as fotos do preparo e esqueceu de tirar foto da torta pronta, ai ai... deixa pra próxima!
(foto do preparo, colocando o creme de ricota)
domingo, 9 de outubro de 2011
Eu também sou criança
O Dia das crianças está chegando e vemos tantos brinquedos, jogos, gostosuras e tudo que criança gosta o tempo todo nas lojas e comerciais. Devido a essa enxurrada de produtos, acabei lembrando da minha infância, não tão tão distante, rs...
Na verdade ainda não consegui me habituar com minha idade (já com 29) e me apavora imaginar que farei 30 anos em março. Meu Deus, serão 3 décadas de vida!!! O que mais me deixa apavorada acho que nem é a idade em si, mas o que ela representa.
A sociedade praticamente criou uma regra que com essa idade a pessoa já tem que ser bem sucedida na vida, e quando olho pra mim percebo que sou uma fracassada :(
Sou uma pessoa de 29 anos que mora com os pais, que tem medo de sair de casa pra morar sozinha e ao mesmo tempo sonha com isso o tempo todo. Gasta dinheiro com um monte de coisas pra casa e deixa guardado para o dia que tomar coragem de ter o próprio cantinho. Tem coragem de gastar horrores no cartão de crédito com besteiras mas fica com medo de assumir o compromisso de comprar um carro ou uma prestação de algo maior e não dar conta.
Além disso, uma pessoa que estudou cinco anos Direito, se formou e não gosta da área. Trabalhei na área, mas detesto e realmente fico de bico se alguém toca no assunto. Trabalho na firma do meu pai e atualmente assumi as rédeas depois do infarto/internação/operação. Gosto do que faço, mas ouço o tempo todo que não tenho um emprego e sim trabalho com meu pai.
Mas esse drama todo não é para deixar vocês tristes e sim felizes por perceber que a vida de vocês é boa viu?! rs...
Brincadeirinha... na verdade é para dizer que ainda me sinto uma criança, não consigo perceber que cresci, apesar de saber que isso é errado. Adoro brincar com minha sobrinha, assistir desenhos em vez de noticiários, de comer besteiras, chegando até a trocar uma refeição por pipoca, de ir ao cinema para assistir filme infantil, de gostar de tudo do Mickey ou da Hello Kitty, coisas de vaquinha, divertidas, etc...
Ainda sou criança, pronto, falei!! rs... e vou mostrar minha lista de desejos e ficarei muito grata e extremamente feliz quando ganhar algum desses, kkk... fala sério, quem não vira criança com essas fofurices todas né?! vai dizer que vc não gostaria de ganhar um desses também?!


sábado, 8 de outubro de 2011
Criançada na cozinha
O Dia das crianças está pertinho, e para quem quer fazer pratos saborosos com os pimpolhos ou para eles, vale a pena conferir esses livros de receitas especiais para os pequenos. Vamos combinar que nós grandinhos curtimos muitooo tb!
Livro 12 Menus, Pequenos Chefes
Livro 40 Receitas Sem Fogão
Livro Doçuras Longe Sabores Monte
100 receitas para crianças felizes
O Grande Livro de Receitas. Comidas para Bebês e Crianças
Um Tico Tico no Fubá
Sabores da Nossa História
Receitas Nojentas, Ideias Bolorentas
O Pequeno Chef
O Livro de Receitas das Garotas
100 Receitas Para Bebês de 06 a 12 meses
O Pequeno Mestre Cuca
Comida Vegetariana Para Crianças
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Resultado do sorteio do mascote Tirolez
E o resultado foi:
True Random Number Generator
Min:
Max:
Result:
13
Powered by RANDOM.ORG
Que é a:
Ci disse...
Olá, as crianças vão adorar.
Bjs, Cileida Ribeiro.
cfbr.joi@terra.com.br
Joinville/SC
Seguidora:Ci.
Parabéns Ci, espero que as crianças curtam!!
Quem ficou de fora mais uma vez, não desistam!!
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Morangos
Época de morango... coisa boa. Vou aproveitar enquanto ainda tem!!
Morango é lindo né? adoro o aspecto, a cor e também os seus benefícios.
"O morango é uma fruta que contém grande quantidade de vitamina C, que evita:
- a fragilidade dos ossos;
- má formação dos dentes;
- dá resistência aos tecidos;
- age contra infecções;
- ajuda a cicatrizar ferimentos;
- evita hemorragias.
Ele possui também, em menor quantidade, vitamina B5 (Niacina) e Ferro.
A Niacina tem como função:
- evitar problemas de pele, aparelho digestivo, sistema nervoso e reumatismo.
O Ferro é importante porque faz parte da formação do sangue.
Natural ou em sucos, o morango é recomendado como auxiliar do tratamento da gota e reumatismo. É ainda eficiente contra infecções do fígado, garganta e vias urinárias" (Fonte: Nutrição Ativa).
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Os benefícios do inhame
Imagem: Google Images
Recebi este e-mail outro dia e achei bem interessante. Não tenho certeza da veracidade dos fatos, mas fazer mal não vai, então não custa tentar, rs... Claro, que não recomendo no lugar de medicamentos e tratamento médico.
O Inhame aquela batatinha que por fora é marrom, cabeludinha, e por dentro branca e viscosa.
O inhame é nativo e dá em qualquer grotão, qualquer barranco úmido. Então qualquer pessoa poderá aderir a este "tratamento".
O inhame compete com a batata, que não existia aqui na época do Descobrimento e foi trazida pelos europeus. Tudo que ela faz, ele faz também: Sopa, purê, rodelas fritas, camadas que se alternam com berinjela para gratinar no forno, e mais: o inhame é tão feculento que substitui a farinha no preparo de empadões, empadinhas e massas de torta em geral. Basta cozinhar, amassar, temperar com um pouquinho de farinha de milho para fazer bolinhos, muffins e outras guloseimas.
O inhame também apresenta uma vantagem enorme sobre qualquer outro tubérculo (batatas em geral, mandiocas, inhanes do Norte, cará). É que o inhame limpa o sangue, fortalece o sistema imunológico e protege de infecções transmitidas por mosquitos, como dengue, malária e febre amarela. Não evita a picada, mas impede que os micróbios infectantes se instalem e proliferem. As picadas não coçam nem inflamam. Isso já foi comprovado cientificamente (empiricamente nem se fala), tanto que o inhame sempre foi utilizado pela farmacopéia brasileira até mesmo como coadjuvante nos tratamentos de infecções poderosas, como a sífilis.
O inhame tem uma propriedade única: aplicado externamente, puxa para fora o que incomoda o corpo. Pode ser uma farpa ou um cisto, gaze esquecida na cirurgia, inflamação nos tendões, furúnculo, hemorrróidas, artrite e reumatismo, eczemas de qualquer tipo. Baixa a febre, trata queimaduras, desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado das contusões e pus de abcessos e tumores...
O curioso é que ninguém sabe disso. Por que? Elementar, não vende em farmácia, não aparece na TV. Faz parte de um acervo cultural que a humanidade vai perdendo, enquanto se acostuma a ler tudo em caixinha e com bula. No entanto, sua eficácia pode ser comprovada com a maior facilidade. Basta comprar na feira e usar. É só usar!
Para fazer emplastro que puxa tudo, descasque o inhame,rale na parte mais fina do ralador, misture com 10% de gengibre (também ralado) e um pouquinho de qualquer farinha ou amido para dar liga. Aplique no local afetado uma camada bem grossinha, de um centímedro, cobrindo com uma gaze e deixando agir enquanto estiver úmido. Vá trocando o emplastro duas ou três vezes por dia até obter o resultado, que em geral é rápido.
Unha encravada: Taí um milagre que o inhame faz brincando. O esmplastro desencrava qualquer unha em 24 horas (no máximo 48), eliminando totalmente a inflamação e deixando-a normalzinha de novo.
Para cistos no seio e mesmo tumores que serão retirados, a aplicação do emplastro durante duas semanas é extremamente útil: se não fizer desaparecer o problema, junta toda a matéria semelhante num só local e evita escarafunchações cirúrgicas desnecessárias.
Mas não acredite em nada disso. Experimente, veja, sinta. Aí, se achar justo, prestigie o seu poder.
Tenha sempre inhame em casa!
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)








































