segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ideias para o Natal





Inspire-se com essas comidas/ enfeites e deixe seu Natal muito mais bonito.

Fonte: Martha Stewart

domingo, 20 de novembro de 2011

Etiquetas para seus presentes de Natal

Para quem adora presentear e personalizar suas embalagens de presente, essas lindas etiquetas para imprimir.

Para imprimir, clique aqui. Você será direcionado ao Paper Glitter, um blog que eu amo e tem muitas coisas fofas. Clique em Download yours here. Vai abrir a tela para você imprimir.

sábado, 19 de novembro de 2011

Concorra um super kit Mococa para fazer suas gostosuras de Natal



O Vovó que ensinou... e a Mococa estão sorteando um super kit para você preparar suas gostosuras de Natal.

O super kit contém: 1 lata de leite condensado, 1 creme de leite, 1 caixinha de molho branco, 1 lata de brigadeiro, 1 lata de beijinho, 1 lata de cajuzinho, 1 lata de doce de leite, 1 manteiga, 1 sachê de farinha láctea, 1 sachê de mingau de arroz, 1 sachê de mingau de milho, 3 unidades de Mocoquinha tradicional, 3 unidades de Mocoquinha chocolate branco e 1 achocolatado de 1 Litro.

Para concorrer é necessário:
1) ser residente do Brasil ou possuir um endereço no país para entrega;
2) se inscrever de hoje (19.11) até o dia 12.12;
3) ser seguidor do blog;
4) informar nome e e-mail;

O resultado sairá no dia 13.12 e o ganhador será comunicado via e-mail. Terá o prazo de 48hs para responder, enviando os dados solicitados para a Mococa efetuar a entrega.

Boa sorte! Espalhe para os amigos, parentes e todo mundo que vc gosta.

* Para quem tem dúvidas de como participar:

vá ao final desse post, lá vai ter escrito X comentários. Clique em cima, vai abrir uma janelinha, vc rola a telinha pra baixo e vai no quadradinho, coloque seu nome e -mail e escolha uma identidade, ou seja, se tiver e-mail do google (hotmail, uol, algum que funcione pra msn) preenche com o e-mail e senha qdo pedir ou também pode comentar como anônimo ou outra opção sugerida.

Para ser seguidor: na lateral esquerda do blog, está escrito Siga o Vovó que ensinou  clicando abaixo, clique em participar deste site. Abrirá uma janela com as opções: google, twitter, yahoo... vc vai clicar em qual vc já tem conta. Vai preencher seu e-mail e sua senha (a que vc já usa para abrir sua caixa de correio).

Qualquer dúvida, me mande um e-mail: epcabral@uol.com.br

Mais uma leitora contemplada



O Vovó que ensinou... juntamente com sua parceira Mococa, contemplaram mais uma leitora com um super kit de gostosuras.

Caê, espero que saiam muitas delícias preparadas por você. Adorei te conhecer um pouquinho mais, obrigada pela foto!

Para quem ficou com água na boca e também quer ganhar um super kit Mococa, ainda hoje iniciaremos mais um sorteio, não perca!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Natal está chegando...

O Natal está chegando e você quer mudar os enfeites, renovar? inspire-se nessas lindas ideias.






Fonte: Casa e Jardim e Martha Stewart

Seus problemas acabaram

Queimar a boca nunca mais com esse ventilador que pode ser acoplado em qq utensílio pra comer.

Quebra os ovos e separa a clara e gema

Haja criatividade meu povo... rs... daqui a pouco vão inventar algo que nos dê comidinha na boca e tudo mais.

Mas o que eu queria mesmo era a empregada dos Jetsons pra mim, ela sim é a invenção perfeita.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Formas de gelo mega fofas



Quando vi esses gelos super fofos de pinguim e urso- polar, não pensei duas vezes em mostrar pra vocês. O criador, o japonês Atsuhiro Hayashi, fez na intenção de alertar para o derretimento do gelo no Ártico, além de agradar em cheio os amantes de coisas fofas. Muito bacana a ideia!

Você pode conferir no site http://www.monos.co.jp/  (acho que vc vai precisar do tradutor, rs...). Eu querooo!

Aprenda a cortar tomate em cubinhos perfeitos

Uma grande dificuldade de muitos é cortar os legumes, frutas em cubinhos perfeitos. Eu de tanto testar, acabei conseguindo chegar a um padrão que considero bonitinho.

Confira esse vídeo e aprenda com a querida Rita Lobo (sou mega fã dela!):



Vamos combinar que uma faca amolada, um pouquinho de prática e assistir esse vídeo, farão toda a diferença.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Natal está chegando...

O Natal está chegando. Inspire-se!!


Fonte: Martha Stewart

Torta de palmito e tomates secos



Já fiz essa receita várias vezes, sempre variando o recheio. Desta vez resolvi colocar palmito e tomates secos juntos e adorei a combinação.

Para fazer você vai precisar de: 2 copos de farinha de trigo, 2 copos de leite, 1 copo de óleo, 3 ovos, 1 colher de parmesão ralado, 1 colher de sopa de fermento e requeijão light Tirolez (você pode também usar creme de ricota).




Bata tudo no liquidificador. Unte uma forma. Coloque o forno pra aquecer. Despeje o conteúdo do liquidificador na forma. Coloque o creme de ricota e por cima o tomate seco e o palmito cortadinho. Polvilhe queijo ralado parmesão por cima. Cubra com papel alumínio. Deixe uns 15 minutinhos no forno a 180ºc. Retire o papel alumínio e deixe mais uns 10 minutos.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pudim, de novo... e sempre!



O pudim é uma sobremesa mais que especial na minha opinião. Primeiro pq é lindo; segundo, pq é fácil de fazer e terceiro pq é mega gostoso (não necessariamente nessa ordem). Duvido que exista quem odeie pudim, não é não? por favor, se existe não me conta, rs...

E nada melhor do que repetir uma receita clássica, fácil e gostosa, pq tudo o que é bom deve ser repetido, sempre e sempre! E vamos de pudim para adoçar a vida, pq ela anda insistindo em dar seu toque amargo por aqui.

Para fazer, segue a receitinha manjada, mas que é milagrosa que só:

Para a calda você vai precisar de 2 xícaras de açúcar (alguns preferem mais doce, mas eu acho essa medida perfeita). Você vai levar o açúcar ao fogo baixo até ficar uma calda dourada. Vai juntar 1/2 xícara de água quente e mexer até o açúcar derreter, ficando uma calda homogênea. Reserve. Enquanto isso faz o restante.

Para o pudim você irá bater uma lata de leite condensado, 3 ovos e 1 lata de leite (use a latinha do leite condensado para medir). Bata tudo no liquidificador. Pegue agora a calda e jogue na forma. Pegue a mistura do pudim e jogue na forma caramelada.


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Saiba escolher ovos

Sei que muitas de vocês são ótimas cozinheiras e possuem experiência de sobra e sempre me ensinam ótimas dicas e receitas. Mas também sei que temos amigas, que como eu, são inexperientes no mundo da culinária e esses truques caem sempre muito bem.


Por isso, quero compartilhar um e-mail que recebi do meu pai, sobre como escolher ovos fresquinhos. Vale a pena conferir, pq a manja do copo com água, eu já conhecia, mas o restante não.


"Como saber se o ovo está fresco
Existe coisa mais desagradável e nojenta do que estrelar um ovo podre? Pior ainda quando tem um pinto dentro. Existe uma método bem simples e curioso, usado por nossos avós, para comprovar não somente a caducidade senão como o tempo de posta. Sabe como?



O básico é verificar as datas da posta e do consumo geralmente impressas na caixa (prefira as de papelão e ignore as de isopor). Ainda assim há casos onde o distribuidor do produto simplesmente trocam os ovos de caixa quando vencidos.



Coloque o ovo em um copo cheio de água. Se ele flutuar, jogue no lixo, mas se permanecer no fundo, ele está fresquinho.


Já para saber o tempo que foi posto é só observar a sua inclinação segundo a imagem abaixo.
  • Posição horizontal, no fundo: 1/2 a 2 dias;
  • Formando um ângulo de 20 graus: posto faz 3 a 5 dias;
  • Formando um ângulo de 45 graus: posto faz 6 a 8 dias;
  • Formando um ângulo de 60 graus: posto faz 9 a 14 dias;
  • Em posição totalmente vertical e reto: posto faz 15 a 30 dias;
  • Se flutuar na superfície: Mais de um mês... lixo.

  • A explicação deste fenômeno é bem simples: o ovo vencido flutua porque formam gases em seu interior devido a deterioração interna.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Papel alumínio, formas de usar e outras utilidades



Recebi este e-mail do meu Tio Arlindo, que por sinal, sempre me manda ótimas dicas. Achei muito interessante e gostaria de compartilhar com vocês, já, que o papel alumínio tem utilidades que desconhecia.

Segue abaixo, o texto do jeitinho que recebi:

"O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilizade do que apenas ir ao forno. Nós, do Arteblog vamos ensinar outras 10 utilizações para esse material.

Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

Sem cheiro forte na geladeira – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.

Fruta fora da geladeira durando muito – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos".

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mini torta capixaba



Quem conhece a tradicional torta capixaba, sabe que é maravilhoso. Quem não conhece, vale muito a pena tentar fazer ou quando visitar o Espírito Santo experimentar.

Bom, a torta que fiz não é a original, na verdade, o modo de preparo é igual, só os ingredientes que utilizei que não são. Disse pra minha irmã que fiz uma mini torta capixaba pobrinha, rs...

Para fazer a torta capixaba original, você precisaria de: 200g de bacalhau limpo sem sal, 50g de siri desfiado, 50g de caranguejo, 50g de sururu, 200g de camarão sete barbas, 30g de alho, 50g cebola, 3 maços de coentro, 200g de palmito pupunha, 50 ml de azeite, 6 ovos, 100g de azeitonas e sal a gosto.

Para prepará-la: Refogue no azeite o alho picado, a cebola, coentro, palmito e azeitonas sem caroço. Junte os mariscos já moídos. Acrescente 3 ovos, mexendo sempre. Após uns 10 minutinhos de fervura, retire todos os ingredientes refogados, coloque em uma panela de barro e cubra com uma neve dos 3 ovos restantes. Decore com cebolas em rodelas e azeitonas. Leve ao forno por uns 10 minutos a 100ºc. Sirva com arroz quentinho.



Agora, para fazer a mini torta capixaba pobrinha, eu usei: 1 cabeça de alho (amo usar alho), 2 cebolas, coentro, 1 vidro grande de palmito, 3 ovos, 1 vidro de azeitonas sem caroço, azeite, açafrão, sal, pimenta do reino, peixe merluza já limpinho (já em bandeja limpo), camarões sem casca, limpo e temperado com limão, sal e pimenta do reino. Ah, já ia esquecendo, também usei 2 tomates grandes picadinhos.

Modo de preparo: Peguei 4 mini panelinhas de barro e untei com azeite, reservei. Peguei uma panela grande e refoguei a cebola picadinha em cubinhos pequenos, juntei o alho e refoguei também. Acrescentei os tomates picadinhos. Coloquei os camarões, depois o peixe em pedaços. Acrescentei os ovos e mexi. Juntei as azeitonas, mas não usei tudo. Coloquei o palmito picadinho, mas também não usei tudo e deixei uns minutos para cozinhar com a tampa semi tampada.´Acrescentei o açafrão (pouco, para não roubar o sabor do resto dos ingredientes). Depois que já estava com uma cor linda e um cheiro bom, acrescentei o coentro picadinho, deixei um pouco e desliguei o fogo.




Hora da montagem: ligue o forno pq vai precisar dele já aquecido. Pegue as panelinhas untadas com azeite, coloque o preparo que fez na outra panela. Bata as claras em neve. Coloque por cima da mistura nas panelinhas. Coloque por cima um pouco de azeitona picadinha, palmito, uma rodela de cebola, uma folhinha de salsa e uns camarões (dois pelo menos). Polvilhe queijo ralado parmesão e leve ao forno.


Apesar do cheiro incrível que ficou e a cara boa, eu não comi (apesar que estou pensando voltar a comer frutos do mar - estou com medo de envelhecer com mal de Parkinson ou Alzeimer, e li que peixe ajuda muito a não ter essas doenças)... voltando ao assunto, meus cobaias preferidos, rs... papai, mamãe e Lela amaram!

domingo, 6 de novembro de 2011

Como tirar cascas das batatas quentes

Veja até o fim.


Eu sempre descasco antes de cozinhar, mas achei bem interessante e fiquei morrendo de vontade de testar. Obrigada Tio Arlindo!

sábado, 5 de novembro de 2011

Caneta removedora de esmaltes



Já tinha visto esse lançamento nos blogs amigos falando sobre a Feira da Beleza. Mas agora experimentei e achei o máximo!

Realmente remove o esmalte dos cantinhos perfeitamente. Não sei o quanto dura, mas o importante é que dá resultado e também não deixa a unha melequenta. Adorei Lela, obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails