domingo, 4 de dezembro de 2011

Músicas pros meus ouvidos



Adoro ouvir música, principalmente quando estou cozinhando ou pintando. Ultimamente não consigo passar muito tempo ouvindo rádio, já que passa mais propaganda do que músicas e também as músicas não andam me agradando.

Por isso tenho que recorrer sempre a cd's ou músicas em mp3. Cheguei a conclusão que ouço muito mais cantoras do que cantores, mas isso não é premeditado, rs...

Minhas favoritas são: Adele, Amy Winehouse, Edith Piaf e Madeleine Peyroux.







Conheci recentemente Dionne Bromfield e gostei bastante, além de Tedeschi Truckes Band. Também escuto bastante Rita Lee, Marisa Monte, Roberta Sá, Janis Joplin, Gilberto Gil, Jorge Ben, João Gilberto, Tom Jobim, Renato Russo, Emerson Nogueira...

E vocês, o que andam ouvindo?

sábado, 3 de dezembro de 2011

Inspire-se, o Natal está chegando






Fonte: Martha Stewart

Já ouviu falar de fome oculta?



Sabe o que é fome oculta? Confesso que não sabia o que era até ler uma reportagem. Se você também não sabe, fome oculta "é a carência de micronutrientes, como vitaminas A, C e B12, zinco, ferro, e magnésio, no organismo. Não causa perda de peso e os sintomas demoram a surgir. Os sinais clássicos são queda de cabelo, unas quebradiças, cáries, problemas de gengiva e dificuldade de cicatrização, de acordo com a nutricionista Mônica Dalmácio, de São Paulo".

Fonte: Revista Cláudia, dezembro de 2011.
Imagem: Nutricorrect

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sorteio de um super kit Mococa



Ainda dá tempo de participar, para concorrer, clique aqui. Você será direcionado para o post. Leia atentamente as regrinhas para participação e depois coloque seus dados nos comentários. Boa sorte!

O Natal está chegando, inspire-se!!












Fonte: Martha Stewart

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os benefícios da chia



Ultimamente tenho lido bastante sobre a chia, uma semente de origem andina que virou febre no Brasil recentemente. Esse pequeno graozinho é um alimento super rico, pois reúne os benefícios da quinua e da linhaça.

'A chia tem proteína completa, importante para os músculos, doses substanciosas de ômega 3 (o triplo do salmão), antioxidantes e fibras. A chia nutre, combate os radicais livres e tem uma ação anti-inflamatória surpreendente", conforme afirma a nutricionista da Universidade Católica do Chile, pesquisadora há quase dez anos da semente.

Outros benefícios comprovados pela ciência desse minúsculo alimento, estão diminuir a gordura corporal, reduzir o colesterol ruim e até combater o câncer de mama.

Para se beneficiar desse superalimento é só consumir uma colher de sopa por dia, no iogurte, nas frutas, saladas, bolos...

Fonte: Boa Forma de setembro e imagem Google Images

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Molho de tomate simples



Outro dia me perguntaram como se fazia um molho de tomate simples e fiquei de postar. Demorou uns dias, mas aqui está a postagem, querida Carla.

Essa é a forma mais simples de fazer, mas fica bem gostosinho. O ideal é fazer o molho de tomate sem usar extrato pronto, mas confesso que nem sempre isso é possível, devido a falta de tempo, e ás vezes, falta de paciência mesmo.

Corte uma cebola grande em cubinhos pequenos ou médios (brunoise ou macedoine). Amasse uns dentes de alho e reserve. Corte agora em cubinhos um a dois tomates, sem sementes e de preferência sem pele.

Em uma panela, refogue no azeite ou óleo a cebola. Acrescente o alho e misture. Após, junte o tomate, misture, vai sair um pouquinho de água. Junte o extrato de tomate de sua preferência. Adicione uma colherzinha de chá de açúcar para quebrar a acidez. Acrescente manjericão a gosto ou no lugar pode utilizar orégano. Moa pimenta do reino. Agora, é só jogar por cima da massa escolhida ou utilizar no preparo de outros pratos. Simples e delicioso.

Dependendo do prato, ás vezes adiciono ervilhas nesse molho, ou milho verde.

Enfeite seus guardanapos e deixe sua mesa linda no Natal!




Fonte: Martha Stewart

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails