segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Guacamole


Guacamole é um prato da culinária mexicana, feito especialmente de abacate e pode ser servido como entrada ou como tira gosto com nachos e cerveja geladinha, humm... O bom desse prato é que o abacate é um santo remédio, ou seja, ele ajuda a controlar o colesterol, melhora o sitema circulatório e a pele, com seu alto teor de antioxidantes, que combatem também fungos e bactérias. Também ajuda a combater a depressão, o cansaço, previne problemas cardíacos e derrame, além de ajudar no funcionamento do fígado e de acalmar os nervos. Então, para quem gosta de algo apimentado, gostoso e saudável, prepare a caneta:


Ingredientes
2 abacates (reserve um caroço)
2 limões
2 tomates cortados em cubinhos sem semente
1 cebola picada em cubinhos
salsinha ou coentro picadinhos
sal
pimenta

Modo de preparo
Amasse o abacate com um garfo, junte o suco de limão, os tomates, a cebola, as ervas, o sal, a pimenta. Misture bem e se gostar de pimenta, essa é a hora. Coloque um caroço de abacate no fundo do recipiente para retardar o processo de oxidação (evitar que escureça). Cubra com a guacamole e jogue mais um pouco de limão em cima. Cubra com filme e leve a geladeira por uns 30 minutos. Sirva acompanhado de nachos (doritos) ou de torradinhas. Fica tudo de bom!! Mas um detalhe, é para ser feito e logo consumido, ok?

Um comentário:

welze disse...

Nossa, adoro guaca. Um lembretinho, como nutricionista técnica que sou. As muitas calorias do abacate são incontestáveis. Vaí aí o custo benefício, que voce descreveu muito bem. beijos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails