sábado, 22 de agosto de 2009

Só não aprende quem não quer...

Para quem adora cozinhar, não tem tempo de entrar em cursos e quer receitas novas e diferentes, vale a pena ficar de olho e ouvidos atentos aos programas de TV. Muitos já são conhecidos por todos, como Ana Maria Braga, Edu Guedes, entre outros, mas infelizmente esses que citei passam de manhã e em horário único, o que não dá chance para pessoas que trabalham neste horário acompanharem. Então vale ficar atenta na programação dos programas de canal fechado, como GNT e Discovery Home Health, pois além da variedade dos programas (tem para todos os gostos) há a variedade de horários (reprisam ao longo do dia).
Atualmente tem passado:
Emeril Eco Gastronomia, com o chef Emeril Lagasse, onde são fornecidas informações sobre comidas naturais, passa no Discovery Home Health. Só assisti uma vez, mas não achei grande coisa.
Chef a domicílio, com o chef Curtis Stone, adoro esse! antigamente ele ia ao supermercado e escolhia uma vítima (rs...) para preparar uma refeição gostosa para a pessoa e um convidado que ela escolheria. Agora, as telespectadoras enviam cartas e vídeos pedindo para ele ir até a casa delas para preparar uma refeição especial para elas e alguém que elas escolhem. Muito bacana e ele é um colírio. Tb passa no Discovery Home Health.
Você está convidado, com a apresentadora faz tudo Helen Keaney, ela fornece dicas criativas e baratas para receber os amigos e família em diversas situações (jantares, almoços, festas com temas). Ela é super simpática e as dicas são ótimas, além de decoração ela ensina pratos rápidos e bonitos. Tb passa no Discovery H. Health. Vale a pena assistir!
Hell's Kitchen, com o chef Marco Pierre, traz inovações na cozinha internacional. Passa no GNT, mas esse eu nunca assisti.
Menu Confiança, com o divino chef Claude Troigros e com Deise Novakoski, ele prepara cardápios originais enquanto ela harmoniza com bebidas. Gosto bastante desse tb. Passa no GNT.
Jamie Oliver, acho que todo mundo já ouviu falar nele né? ele é o máximo! adoro os livros e os programas. Ele prepara diversos pratos, desde os mais simples até um pouco mais sofisticados com uma simplicidade incomum. Tudo parece super fácil. Tem vários programas com ele, com platéia, na própria casa, na Itália, na Austrália. Nem preciso dizer que vale a pena! GNT
Nigella Express, mostra refeições bonitas e elegantes com super praticidade. As refeições preparadas são sempre de 10 a 30 minutos no máximo. Comecei a ver tem pouco tempo e adoro. GNT.
Cozinhar é simples, com o chef Gerry Garvin que transforma receitas complicadas em coisas fáceis ao som de Hip Hop. Nunca assisti, parece ser legal. GNT
Harmonize, cada episódio um chef diferente ensina a preparar um prato que seja harmonizado com cerveja. Nunca vi. GNT
Com sabor e tempero - chef latino visita EUA em busca de melhores restaurantes. Nunca vi. Discovery
Cozinha Chic - mostra últimas tendências, ingredientes e equipamentos de cozinha, além dos restaurantes mais comentados. Nunca vi. Discovery
Então, qdo forem sentar no sofá lembrem de levar papel e caneta na mão ok? Isso sim podemos chamar de curso a distância, rs...

4 comentários:

welze disse...

Oi lindona. Então, assisto a alguns desses programas que você mencionou. O Gerry Garvin, realmente torna tudo tão fácil que dá até raiva. A Nigella, come tudo o que faz, come muito e com vontade. Certeza que está tudo de bom. Jamie Oliver, as vezes me dá taquicardia, de tão rápido que é. Adoro todos.

Nane Cabral disse...

Welze, muito engraçado vc falar isso do Jamie Oliver, eu tb fico um pouco assim, ele ás vezes fala tão rápido que chego a ficar zonza. As coisas que a Nigella faz realmente parece tudo de bom e dá água na boca. O Gary Garvin sou doida para assistir, mas nunca consigo, sempre o tel toca e perco tudo ou qdo ligo a tv já passou, mas pela propaganda parece ser bem dinâmico. Muito bom a inspiração desses programas né? bjo.

Fla disse...

Eu vejo todos!
Agora esse do "Cozinhar é simples" me dá raiva... ele é muito embalado...rs. Só fica falando "super simple man, super simple" Rs...
Bjs
Fla

I love Rachel Ray também.

Nane Cabral disse...

Ei Fla, como pude esquecer Rachel Ray, quase não assisto, mas acho ela uma maluquinha, rs... sabia que foi a Oprah que a lançou? bjos,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails