quarta-feira, 13 de julho de 2011

Oleaginosas

Imagem: Google Images

"Inclua as oleaginosas em seu cardápio.

Estudos já comprovaram que o consumo regular desses alimentos diminui a incidência de doenças cardiovasculares. Veja as qualidades de cada um deles:

Castanha-do-pará: é rica em ômega 3, magnésio e selênio, poderosos antioxidantes. Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, previne diabetes, Mal de Alzheimer, doenças cardíacas e melhora a função cardiovascular. Consumo diário: de 2 a 3 unidades.

Castanha de caju: fonte de zinco, proteínas, vitamina E e gorduras insaturadas. Potencializa a produção de glóbulos brancos, reduz o colesterol ruim (LDL) e mantém os níveis do colesterol bom (HDL). Consumo diário: 3 unidades.

Avelãs: possui grande concentração de gordura monoinsaturada, o que ajuda a afastar doenças cardíacas. Também é uma excelente fonte de cálcio, eficiente na prevenção da osteoporose. Consumo diário: Até 10 unidades.

Amêndoas: têm alta concentração de potássio, fibras, cálcio, vitamina E e gordura monoinsaturada. Também é uma potente fonte de proteína. Possui poucas calorias se comparada a outras oleaginosas. Consumo diário: 10 a 12 unidades.

Nozes: a vitamina E é um dos maiores destaques. Também é rica em zinco, magnésio, vitaminas do complexo B e potássio. Previne contra diversos tipos de câncer, controla a pressão arterial e diminui a vontade de comer doce. Consumo diário: Até 5 unidades".

Fonte: Minha Vida

4 comentários:

  1. vou incluir no meu cardapio, vou incluir no meu cardapio, vou ...
    afh!
    eu preciso! rs!
    um bj querida
    Ro
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Gosto de tudo isso... ainda bem!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia Nane...adoro essas frutinhas secas.. tenho sempre em casa.
    Bjs..
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta matéria. Muito bom!
    Abraço
    Atitude Zen

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e volte sempre! Deixe aqui seu comentário.