
Ingredientes
4 ovos

Outro dia fui no bar de um amigo do meu cunhado e tomei um caldinho de cebola divino. Depois disso resolvi que deveria tentar fazer uma sopinha de cebola. Tinha duas receitas disponíveis e as duas pareciam ótimas. Para resolver o conflito fui no armário para ver se tinha os ingredientes necessários. Uma receita eu vi no site do Rainhas e a outra era de um chef que cortei de um jornal muito velho, por isso nem sei quem era... Como a receita que cortei do jornal levava páprica doce e eu não tinha, recorri a primeira receita. Adivinha quem enviou a receita? A queridíssima Welze, do blog Gostosuras sem travessuras.
Quem não gosta de ter sempre flores em casa? O problema é que geralmente não dura muito né? Ficamos bobas quando recebemos aquelas flores maravilhosas e passa uns diazinhos e elas murcham, caem e ficam com aspecto sem graça. Para isso não acontecer, pelo menos não tão rápido, vou passar as dicas fornecidas pelo livro SOS truques do lar, já citado aqui.
Ontem fiz a receita da Fla, do blog Arte na Cozinha e gostei muito, porém, tive uma certa dificuldade de enrolar e deixar bonitinho, paradinho no lugar, rs... por isso coloquei palitinhos para prender, rs... O molho eu achei gostoso, mas como eu não como muito ketchup, da próxima vez acho que vou fazer um molinho diferente, tipo de iogurte natural. Fica bonito, é saudável e vc come sem perceber... muito bom! ah, não coloquei peru pq sou vegetariana, nem repolho pq não sou muito amiga dele, rs... e usei cream cheese no lugar de requeijão.
Eu faço essa receita há tempos e é um sucesso aqui em casa e em todos os lugares que já fiz. O bom é que ela é prática e vc pode variar utilizando o tempero que tiver em casa e o queijo que tiver na geladeira. Hoje tirei um dia de folga no trabalho e aproveitei para cozinhar. Como estava um pouco sem criatividade e não queria seguir nenhuma receita, resolvi fazer batatas gratinadas.
Ontem á noite fiz umas torradinhas especiais em formato de coração. Peguei o cortador em formato de coração e cortei os pedaços de pão de fôrma light, joguei azeite e orégano por cima. Tb fiz com margarina e joguei em cima orégano. Ficou uma delícia! Muito fof's! 
Para quem gostou dos produtos mas ainda sabe dar valor ao dindin, segue algumas dicas:pilão na pepper de mármore 46,90 pilas e de porcelana 29,80
Na pepper tb vende os produtos do Jamie Oliver mas o preço é o mesmo. Amo essa loja, tem cada coisa divina, algumas muito caras, outras realmente valem pena. www.pepper.com.br

Essa receita eu peguei no site Rainhas e mudei um pouco. Na receita original foi utilizada cebola roxa, queijo polengui e pão sírio inteiro.
Muitas vezes queremos fazer uma receita e as medidas se tornam um problema, então segue uma lista com certos ingredientes e as medidas correspondentes, quero ver se a gente vai errar agora (n por isso!).
Minha sobrinha veio dormir aqui no sábado e eu queria fazer algo bem gostosinho para paparicar, claro! Lembrei que ela adora bolo de chocolate, então peguei um bolo de chocolate de caixinha e chantilly de caixinha (aquele que vc bate o pó com leite gelado) e fiz esses cupcakes. Os que estão com cobertura verde, é aquele recheio de leite condensado com limão (sobrou do cupcake de limão). Os primeiros não tiramos fotos, não resistimos! Ficou muito gostosinho e como sobrou chantilly, ela inventou de colocar em cima da gelatina de morango e tacou confetes em cima, criativa não?!
Estava com vontade de cozinhar e não sabia o que fazer, então para usar aquela lasanha que estava há tempos no armário e a couve flor que já estava pedindo socorro antes de dar adeus, lembrei que tinha uma receita dessas no meu caderno mágico. No início foi como se tivesse sido um sinal, tudo daria certo, pq tanta coincidencia?! Porém, não devia dar ouvidos a essas coisas... segui a risca a receita, pois sou uma menina muito obediente, esquecendo a fonte: revistas de 1,99. Sempre me falaram que essas revistam não eram fontes confiáveis, mas para comida tb? ai não!
refratário e ainda sobrou. Acho que estava escrito errado, pq chegou a transbordar de molho e ficou aquele cheiro horrível de queimado... Sem falar na massa, que estava dizendo que podia colocar direto, mas ficou meio dura a parte de cima, só as camadas de baixo que ficaram boas. Enfim... fui enganada pela receita, pela embalagem da lasanha e levei esse prato horrível para minha família almoçar. Sou um pouco fresca, não gosto muito de comida feia, então já achei que estava tudo um fracasso. Todos falaram que ficou gostoso, tirando a primeira camada de massa que estava um pouco dura. Comeram e repetiram, alguns, até três vezes, não sei se foi com fome, já que demorou para ficar pronto visto que para engrossar esse monte de molho só muitos minutos... ou se repetiram para ser gentis comigo, rs... Enfim... qdo forem fazer, por favor escolham bem sua massa ou não confiem que ela já é pré cozida e não façam esse tanto de molho. Eu achei que ficou feia mas ficou gostoso e esse post é em homenagem a minha amiga Fla do blog Arte na Cozinha, que tem um marcador como Xi, falhou! para receitas que não deram muito certo. O meu marcador será Vixi Maria! pq foi exatamente isso que eu falei qdo vi a carinha dessa lasanha feiosa, rs... Por favor, não se assustem, ela é feia mas é gostosinha, rs...
Sexta-feira não fui trabalhar e aproveitei para passar em uma loja que sempre tive vontade de ir mas nunca tive tempo. A loja só vende coisas para cozinha, fiquei pirada querendo comprar tudo que via pela frente. Me controlei um pouco, comprei algumas coisinhas para minha futura cozinha e achei muitas coisas legais que nunca tinha visto ou ouvido falar, uma dessas coisas foi o raspador de limão. Eu sempre tive dificuldade de raspar limão, raspava no ralador comum mesmo e nunca gostava muito do resultado. Qdo vi não resisti, até pq foi super baratinho, se não me engano foi uns R$6,00, por aí (n sei onde coloquei a notinha). Vim para casa na curiosidade, queria saber mesmo se tinha sido um bom investimento. Cacei um limão e mãos à obra. Ufa, funciona. Nada melhor do que saber que seu dinheirinho não foi jogado no lixo. E o melhor, não precisa de nenhum esforço, só passar em cima do limão que sai a tirinha, tão lindinha.
Minha irmã gosta tanto do bolo de limão que me pediu para fazer cupcakes para o seu niver. Para dar uma incrementada, joguei confeitos de bolinhas coloridas, corações e estrelas. Fiz de dois tipos: o normal e o furadinho no meio. Fof's né? Pena que na hora de levar para casa dela acabei esbarrando na cobertura :( ainda bem que não foram todos que ficaram assim. Ah, isso verde é raspa de limão. Coloquei uma velinha rosa para cantar parabéns né? ela odeia, mas como só tinha a gente de casa mesmo, nem foi tanto mico, rs...
Para quem adora cozinhar, não tem tempo de entrar em cursos e quer receitas novas e diferentes, vale a pena ficar de olho e ouvidos atentos aos programas de TV. Muitos já são conhecidos por todos, como Ana Maria Braga, Edu Guedes, entre outros, mas infelizmente esses que citei passam de manhã e em horário único, o que não dá chance para pessoas que trabalham neste horário acompanharem. Então vale ficar atenta na programação dos programas de canal fechado, como GNT e Discovery Home Health, pois além da variedade dos programas (tem para todos os gostos) há a variedade de horários (reprisam ao longo do dia).
Vocês lembram da Piggy? de um desenho (Muppet's) que tinha o Caco (sapo) e outros personagens onde eram cuidados por uma babá? a babá nunca aparecia, só a perna para baixo? adorava esse desenho! Estava na minha navegação diária pela net, onde claro, só vejo coisas super importantes e necessárias, qdo dei de cara com essas fotos glamurosas da Piggy no site da GNT. O estilista Marc Jacobs (super) criou o primeiro modelito inspirado no estilo Piggy de ser, rs... Os outros fazem parte da exposição onde mostram fotos da Piggy. Linda né? quem disse que modelos tem que ser magérrimas?
Para quem gosta de receber amigos e parentes, de organizar algumas festinhas, segue algumas dicas, conforme o livro que já citei aqui (Festas Chiques e Baratas, de Bruno Chateaubriand e André Ramos):
Um pai super preocupado com seu filho de 4 anos que não comia verduras e legumes por nada nesse mundo, resolveu criar sanduíches divertidos para chamar a atenção e despertar o interesse de seu filhote numa alimentação mais saudável. A idéia de Mark Northeast deu tão certo, que além de fazer seu filhinho comer tudo, ele ficou tão famoso com seus sanduíches esculturas que foi convidado a publicar um livro com suas idéias e até tem sua própria marca, a Funky Lunch, que irá lançar produtos como lancheiras e aventais. O britânico não pára por aí, agora quer criar novas refeições divertidas, como café da manhã e jantar para criançada. Para quem deseja ver seus incríveis sanduíches é só entrar na página http://www.funkylunch.com/ Simplesmente maravilhoso!! Essa foto aí do lado não é dele não, eu pesquisei na net e descobri outras comidas divertidas, essa foto eu encontrei no http://curiosidadesnanet.files.wordpress.com/2009/05/divertidas-criacoes-com-comida-01.jpg
Essa receita uma amiga da minha irmã passou para ela e ela passou para mim, acho que ela pegou no site da Ana Maria Braga, que por sinal tem receitas maravilhosas. Essa receita faz muito sucesso, fica realmente uma delícia. Eu fiz em formato cupcake, mas pode ser feita e colocada em fôrma retangular. Só não coloque em uma fôrma pequena, pq transborda.
De acordo com Bruno Chateaubriand e André Ramos, no livro Festas - Chiques e baratas, existem 10 itens super importantes para quem gosta de dar festas:
Vocês devem estar estranhando que nunca mais postei nenhuma receitinha, mas ando numa preguicinha danada, com vontade só de tomar um bom banho e colocar as pernocas pra cima quando chego em casa.. ainda bem que isso não dura para sempre né? Para não dizer que não fiz nada, ontem minha afilhada dormiu lá em casa e fiz duas coisas super fáceis e que crianças amam (não só crianças): pipoca e gelatina. Claro que não sou tão irresponsável de dar somente isso para ela comer né gente?! Como ela chega faminta da escola, dei uma sopinha de legumes com macarrãozinho que minha mãe fez, não muito, para sobrar espaço na barriguinha... mais tarde veio a pergunta: Dinda, vamos fazer cineminha? Quando ela dorme lá em casa fazemos esse ritual, ela chega, toma banho, come um pouquinho de algo nutritivo e depois fazemos pipoca e assitimos algum filme infantil na sky ou em dvd. Muito bom! Fico pensando como é bom ser criança e como essas experiências ficam marcadas para toda vida. Eu me lembro de como minhas tias me paparicavam... delícia!! Por isso, fomos de bacia de pipoca e gelatina de morango. Isso me fez lembrar de algo que li e salvei na net:
Ser Criança (Gilberto dos Reis): "Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."