quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bolo de limão



Essa receita todo mundo conhece e já postei algumas vezes no blog, mas fiz em forminhas de cupcakes. Esse bolo faz um mega sucesso aqui em casa e em onde levo, realmente é uma delícia pq não é enjoativo.
Ingredientes
4 ovos
1 copo iogurte natural 200g
a mesma medida do copo de iogurte mas com óleo
1 caixa de gelatina sabor limão
1 pacote de massa para bolo sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó
Para cobertura
1 lata de leite condensado
suco de três limões
Bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo. Acrescente o pó da caixinha de gelatina, a massa de bolo e o fermento pronto. Bata até misturar bem. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma. Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por uns 40 min. Retire do forno, desenforme. Em uma vasilha, despeje uma lata de leite condensado e esprema três limões, misture com uma colher. Espalhe em cima do bolo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Crepe francês

Outro dia estava com vontade de comer algo gostoso, mas não sabia direito o quê, foi quando minha irmã lembrou que perto da casa dela tinha uma creperia e resolvemos conhecer. O lugar é pequenininho, despretencioso, mas o cheiro dos crepes é bom demais logo quando chega. Tudo bem limpinho e um preço honesto. O nome é Sukahoya, não entendi bem pq esse nome que parece mais japonês, mas lá vende crepe francês, rs... No cardápio você encontra sugestões de crepes ou também pode montar o seu de acordo com sua preferência. O meu foi de queijo cheddar, cebola e tomate seco, muito bom. Acho que deu R$11,00 ou R$12,00. Para quem mora em Vila Velha(ES), fica em Santa Mônica. De acordo com o cardápio você tem que tomar cuidado para não virar um creptomaníaco (verdade!).

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Strogonoff de soja

Como vocês sabem eu sou vegetariana e resolvi fazer esse strogonoff de soja, pois já tinha tempo que pensava nele... Pegue um pacote de proteína de soja em pedaços, coloque em um recipiente fundo ou bacia, ferva água e jogue por cima, regue com vinagre. Isso serve para hidratar a soja e o vinagre serve para tirar o gosto forte. Deixe um tempo de molho. Enquanto isso vá fazendo o restante. Amasse alho e corte uma cebola em cubinhos (tb pode ralar). Em uma panela, aqueça duas colheres (sopa) de manteiga e refogue o alho e cebola. Acrescente duas colheres (sopa) de farinha de trigo. Aos poucos vá jogando o leite (duas xícaras de chá), até engrossar e ficar um creme homogêneo. Após, desligue o fogo e adicione uma caixinha de creme de leite. Acrescente tb um pouquinho de ketchup, mostarda e noz moscada. Agora é o momento de voltar para a proteína de soja, jogue a água fora, aperte a soja para retirar a água que está nela, pode apertar com tudo mesmo pq ela não esfarela. Retire a água, salpique um pouco de sal e coloque pimenta do reiono moída na hora e em uma panela aqueça azeite, refogue mais um pouco de alho (ou não), e coloque a soja, jogue molho de soja (shoyu) e vá mexendo, ela vai chupar o molho. Não coloque muito. Depois coloque champignon cortadinho ao meio (já comprei assim) no molho. Após, adicione a soja, misture bem. Delícia! Claro que os carnívoros da minha casa não curtem muito, só minha mãe que comeu, mas, cada um na sua, não é mesmo?!
* eu sei, eu sei, ninguém merece essas fotos...

domingo, 18 de julho de 2010

Roda de boteco 2010


A Roda do Boteco deste ano começou em 18 de junho e vai até 18 de julho e estão participando 40 bares e botecos. Nestes 40 endereços diferentes poderemos experimentar e votar nos quesitos: melhor tira-gosto, melhor garçom, temperatura da bebida e melhor higiene. Para encerrar o evento com chave de ouro, serão dois dias de Botecão, somando 22 horas de programação, com todos os bares e botecos em um só lugar, além de Fundo de Quintal no dia 23.07, Diogo Nogueira e Demônios da Garoa no dia 24.07, com muitas atrações locais também.
1 - Armazém Bar (Prainha, Vila Velha) com Osso Buco Armazém, que é músculo com osso e tutano cozido ao vapor com cará, jiló e molho.
2 - Arroba Bar e Churrascaria (Bento Ferreira , Vitória) com Costelinha de Cordeiro ao Hortelã assada na brasa.
3 - Bangalô Bar e Restaurante (Ilha de Santa Maria , Vitória), com Bolinho Bangalô, que é feito com massa de frango e calabresa, recheado com queijo, acompanhado de molho da casa.
4 - Bar Abertura (Itapoã, Vila Velha), com Trivial, que são coxinhas de frango fritas, acompanhadas de três molhos saborosos: laranja, mostarda e especial à base de abacaxi.
5 - Bar Copa 70 (Jucutuquara, Vitória), com Tortinha de Bacalhau, à base de bacalhau e palmito.
6 - Bar do Getúlio (Nossa Senhora da Penha, Vila Velha), com Costelão Brasileiro, que é costela de boi com linguiça paio e feijão manteiga, acompanhada de farofa e tempero verde (Me disseram que é ótimo).
7 - Bar do Nico (Morada de Laranjeiras, Serra), com Porquinho na Lama, que é costelinha de porco com tutu à mineira e torresmo.
8 - Bar do Nininho e Vanessa (Bento Ferreira, Vitória), com Dobradinha no feijão manteiga, servida na panela de barro, acompanhada de farofa.
9- Bar do Zé (Santos Dumont , Vila Velha), com Mistura da Copa, que é linguiça de porco espalmada com feijão manteiga, calabresa defumada e bacon, aompanhada de farofa e torresmo. (Me disseram que é ótimo).
10 Barzito (Praia da Costa, Vila Velha), com Costelinha de porco com quiabo, acompanhada de angu.
11- Belisco Bar (Jardim da Penha, Vitória), com O Belisco, que é saborosa porção de 600g de filé mignon ao molho de gengibre, acompanhado de batata e aimpim fritos e tradicional polentinha da vovó, tudo recoberto com queijo parmesão especial.
12- Boteco do Dadai, com Pescadinha do Dadai, que é filé de pescadinha frito em tirinhas, acompanhado de farofa e vinagrete.
13- Cabana da Praia (Praia da Costa , Vila Velha), com Moela à Cabana, que é moela de frango refogada com champignon e bacon.
14 Cachaçaria Venda 46 (Praia da Costa, Vila Velha), com Bolinho de Feijoada, que é bolinho feito com feijoada completa, recheado e servido com couve crocante, gomos de laranja e bacon.
15- Calipe (Jardim da Penha, Vitória), com Rabada no Feijão Manteiga,acompanhada de farofa.
16- Caranguejo do Assis (Praia de Itaparica, Vila Velha), com Chouriço do Mar, que é lula recheada com peixe, polvo, camarão e temperos verdes. (Me disseram que é ótimo)
17 Ceará Bar (Jucutuquara e Mata da Praia, Vitória), com Torresmo de Peixe, que é costela de tambaqui frita ao molho shoyo.
18 - Churrascão do Mineiro (Jardim Colorado, Vila Velha), com Coração Apaixonado, que é filé de peito e coração de frango com bacon assado na brasa, acompanhados de molho especial.
19 - Conde do Sanduíche (Jardim Camburi e Praia do Canto, Vitória), com Miss Conde, que é taco mexicano nos sabores moquequinha capixaba, conde de bacon, princesa chicken ou baronesa mista, acompanhado de batata e salada.
20 - Coronel Picanha (Jardim Camburi, Vitória), com Picanha à canarinho, que é picanha recheada com queijo coalho, brócolis e banana da terra, acompanhada de farofa e vinagrete.
21 - Ilha do Caranguejo (Jardim Camburi, Vitória), com Sururuba, que é ummix de açorda (prato português) com muitas pitadas de moaqueca capixaba feito com ingredientes super afrodisíacos como ostra, sururu, camarão, lambreta e ovo de codorna.
22 - De Passagem Botequim (Praia da Costa, Vila Velha), com Escondido à de Passagem, que é purê de aipim, moquequinha de camarão, catupiry e queijo mussarela.
23 - Divina Carne (Coqueiral de Itaparica, Vila Velha), com Costelinha ao molho barbecue, que é costelinha suína assada na brsa ao molho barbecue, acompanhada de batatas calabresas, ovos de codorna e azeitonas.
24- Dona Rosa Bar (Campo Grande, Cariacica), com Kiebe da Rosa, que é porção de pedaços de frango recheados com presunto e queijo.
25 - Escritório Triângulo Bar (Praia do Canto, Vitória), com Pastel buraco quente, que é pastelcom recheio de costela bovina desfiada e cheddar.
26 - Giglio's (Itaparica, Vila Velha), com Buraco Quente, que é pão francês, recheado com lascas de filé mignon ou camarão, misturados ao queijo cheddar e gratinados com queijo parmesão. (me falaram que é ótimo).
27 - Kabeco's (Santa Lúcia , Vitória), com Jabá com jerimum frito, que é carne seca com abóbora.
28 - La Villa Chopperia (Praia da Costa, Vila Velha), com Cafta Suína, que é cafta suína recheada de queijo ao molho picante de melancia. (me falaram que é ótimo)
29 - Lero Lero (Praia da Costa, Vila Velha), com Canela Verde, que é ossobuco cozido com ervas e vinho tinto, com batatinhas cozidas e salteadas, couve frita e torresmo de bacon (me falaram que é ótimo)
30 - Mania de Boteco ( Hotomercado - Enseada do Suá, Vitória)
31 - Moqueca Bar e Restaurante (Praia das Gaivotas, Vila Velha), com Cone de Paella, que é comida espanhola à moda brasileira, servida em um cone de massa com arroz, mariscos e temperos variados. (me falaram que é ótimo).
32 - Pangaré Espetinhos e Caldos (Centro, Vila Velha), com Espetinho de bolinho de bacalhau, 5 bolinhos de bacalhau no espetinho, acompanhados de molho da casa.
33 - Parakapá (Itapoã, Vila Velha), com Moquequinha de pescoço, que é pescoço de peru com temperos tradicionais de moqueca.
34 - Picanha da Praia (Santa Lúcia , Vitória), com Piu Piu da praia, que é meio galeto desossado e assado na brasa, temperado com ervas finas, recheado com queijo mussarela e servido com molho barbecue especial.
35 - Postinho (Campo Grande, Cariacica), com Feijoada Frita, que é feijoada em forma de bolinha frita com recheio de couve e bacon.
36 - Puxada de Rede (Jardim Camburi , Vitória), com Feijoadinha de mariscos, que é feijão branco, siri, camarão, sururu e peixe.
37 - Recanto do Feijão (Guaranhuns , Vila Velha), com Boi na horta, queé feijão vermelho, linguiça calabresa, costela de boi gaúcha, legumes e pimenta de bico.
38 - Regina Maris (Itapoã, Vila Velha), com Angu à baiana, que é polenta temperada servida com panelinha de barro, coberta de sarapatel ao molho e dedo de moça.
39 - Roda Rock Bar (Jardim Camburi , Vitória), com Kieber Vermelho, que é carne bovina de primeira empanada recheada com queijo e presunto.
40 - Trindade Bar (Praia da Costa, Vila Velha), com Batata nordestina, que é medalhão de batata corada, recheada com carne de sol acebolada e catupiry gratinado.

sábado, 17 de julho de 2010

Camarão na moranguinha




Em primeiro lugar queria me desculpar pela péssima qualidade das fotos, minha máquina continua com raiva de mim, só funciona quando quer (mimada ela!) e andamos numa relação de amor e ódio, rs...  Mas não se apeguem tanto a foto e sim a receita, pq ficou uma delícia (é o que dizem). Compre uma moranguinha e lave-a bem, eu usei até uma escovinha. Coloque em uma panela funda para cozinhar na água. Após furar e ver que ela está bem macia, retire-a da água e deixe esfriar. Enquanto isso regogue alho e cebola no azeite, acrescente tomate picado. Após, acrescente os camarões (que já devem estar limpos, sem casca e temperados com sal, pimenta do reino e limão), deixe até mudarem de cor (rosa/laranja) e desligue o fogo. Coloque uma caixinha de creme de leite e mexa bem para o creme ficar com o gosto do tempero. Pegue agora a moranga, que já estará mais fria, abra uma tampa com a ajuda de uma faca de ponta fina, retire as sementes com ajuda de uma colher e acrescente uma colher (chá) de requeijão Tirolez. Coloque o molho com camarão que estavam na panela e cubra com queijo parmesão ralado. Coloque a tampa da moranguinha e leve ao forno para derreter o queijo. Nunca havia feito mas achei hiper fácil e fica com um aspecto ótimo. Como sobrou muito do molho com camarão, pq a moranga era mesmo pequena e não sabia a quantidade ideal de camarão, coloquei em um pirex o molho restante e a moranga no meio.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bombocado


Sei que essa receita foi postada há pouco tempo, mas é tão fácil de fazer, tão gostoso e todo mundo pede, que não pude deixar de postar novamente. Em um recipiente misture leite condensado, uma gema e  côco ralado. Coloque nas forminhas e leve ao forno pré aquecido por 15 minutos aproximadamente.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Creme de milho




Tenho essa receita há um tempinho mas nunca havia feito, mas agora farei com frequência pq ficou uma delícia. Você vai precisar de: 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (chá) de sal, 1 lata de milho verde escorrido, 1 caixa de creme de leite, 1 colher (sopa) de salsa picada. Em uma panela derreta a manteiga e junte a farinha de trigo, mexendo até ficar amarelinho. Acrescente aos poucos o leite, mexendo sempre para não grudar na panela e não ficar empelotado. Tempere com sal, coloque o milho e continue mexendo até ficar cremoso e o milho bem macio. Após, deslique o fogo e coloque metade do creme no liquidificador. Adicione o creme de leite e bata. Volte o creme para a panela, mexa e deixe esquentar. Sirva quente.
 - Você também pode bater tudo no liquidificador, mas eu prefiro bater somente a metade para ficar uns milhos aparecendo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Recebimento do Kit Tirolez


Essa foto foi enviada pela Cris, segunda ganhadora do Kit Tirolez sorteado em comemoração ao primeiro aniverário do Vovó que ensinou. A Cris possui um blog (Kitutis da Cris), quem ainda não conhece, dá um pulinho lá. Cris, esperamos as gostosuras que você fará com os produtos maravilhosos da Tirolez.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Cupcakes de omelete


Já tem um tempinho que vi essa receita no blog da querida Roberta, onde sou visita constante. Quem não conhece, corre lá no Doce Abobrinhas da Roberta pq vale muito a pena, é um blog realmente doce, com ideias lindas de morrer. Para fazer essa receitinha é muito simples, bata os ovos como se fosse para fazer uma omelete normal, coloque nas forminhas de cupcakes deixando um dedo. Coloque o recheio que preferir. Eu usei salsicha (esses eram para minha sobrinha), queijo, orégano e sal; para mim, queijo, cebola, tomatinhos, orégano, sal e pimenta do reino. Fica uma delícia e com visual fofo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Livro de receitas Itambé

Recebi semana passada esse livro de receitas da Itambé e fiquei louca pra fazer todas. O livrinho tem um papel plastificado, muito bonito, adorei! Para quem tem interesse em adquirir, é só visitar a página deles http://www.itambe.com.br/ Desculpem pela foto horrível, tirei do celular, minha máquina está com raiva de mim.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Chá cremoso


Para dar um fim nas caixinhas de chá que tinha aqui em casa, pensei em começar a tomar e em como poderia fazer isso de uma forma diferente, corri para minha melhor amiga (internet), rs... e achei essa maravilha de receita.
Ingredientes
2 xícaras de chá de erva cidreira (na receita original fala de erva cidreira fresca e picada mas eu usei saquinhos)
1 lata de leite condensado
3 maçãs verdes picadas
gelo
Faça o chá e bata no liquidificador com o leite condensado, as maçãs e o gelo por 1 minuto ou até ficar homogêneo. Beba logo em seguida.
Imagem: Nestlé

terça-feira, 6 de julho de 2010

Aniversário do Vovó que ensinou e sorteio Tirolez

Sábado o Vovó que ensinou completou um aninho no ar e era para eu ter divulgado a vencedora do kit Tirolez, mas infelizmente o computador da minha casa está uma coisa e não consegui postar. Por esse motivo só hoje consegui postar o resultado. E a vencedora foi Cristiane Bertho Tavares de Curitiba - PR, parabéns! Cristiane preciso do seu telefone e endereço para a Tirolez fazer a entrega, ok? Muito obrigada a todas as participantes e infelizmente só tinha dois kits, mas gostaria de presentear todas vocês. Uma ótima semana!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails