sábado, 8 de janeiro de 2011
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Penne colorido
Esse penne foi bem improvisado. É daqueles pacotes coloridinhos, ou seja, a massa é de legumes. Para fazer o mesmo modo de macarrão normal. Coloque água em uma panela para ferver, em quantidade suficiente para cobrir a massa. Jogue um fiozinho de azeite e um pouquinho de sal. Quando a água estiver pronta, jogue a massa e deixe cozinhar até ficar al dente. Escorra. Na mesma panela coloque azeite, refogue cebola e alho. Coloque a massa dentro e misture até pegar o gosto da cebola. Após, acrescente tomate picadinho sem sementes, misture. Depois, joguei ervilha e misturei tudo. Acrescentei manjericão. Passei para um refratário e polvilhei com queijo parmesão ralado. Delícia!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Caldinho de feijão
Mamãe outro dia estava hiper gripada, de cama e resolvi fazer um caldinho de feijão pra ela, tadinha. Nunca havia feito, então peguei uma receitinha hiper prática de um livrinho chamado Sopas e Caldos, da Melhoramentos.
Ingredientes: 1/kg de feijão de sua preferência, no caso foi preto. 200g de bacon (não coloquei). 1 cebola grande. 2 folhas de louro. 3 colheres (sopa) de óleo (usei azeite). 3 dentes de alho (acho que usei mais). sal. Molho de pimenta. Cheiro verde picado fino na tesoura culinária.
Modo de preparo: Cozinhe o feijão com bastante água, metade do bacon e da cebola e o louro. Quando estiver macio, aqueça o óleo e doure o restante da cebola e o alho picados. Acrescente ao feijão, temperando com sal. Corte o bacon restante em cubinhos (ou já compre assim) e frite em sua própria gordura até que esteja crocante. Escorra bem e reserve. Elimine o louro e o bacon do feijão e bata-o no liquidificador. Requeça-o e sirva em canecas, acompanhado de molho de pimenta, cheiro-verde e os torresminhos de bacon. É legal colocar croutons tb. Eu servi em canecona com cheiro - verde picadinho, à luz de velas no papai Noel, guardanapos vermelhos no papai Noel, sal no boneco de neve e pedaços de pão ao azeite com manjericão e pimenta do reino.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Moranguinha recheada com atum
Fiz tem uns dias, peguei duas morangas pequenas, lavei com escovinha a casca, cortei a tampa com cuidado com a ajuda de uma faca com ponta, retirei a parte de dentro com a ajuda de uma colher com cuidado para não rasgar a casca.
Peguei uma panela funda, enchi com água até cobrir as abóboras e coloquei no fogo para cozinhar, deixei até espetar com um garfo e ficar macia.
Depois peguei uma lata de atum, amassei com um garfo, aproveitando também o caldinho, cortei cheiro verde com a ajuda de uma tesoura, misturei, juntei creme de leite.
Coloquei essa mistura dentro da moranga, intercalei com requeijão, terminando com requeijão e polvinhando queijo parmesão ralado por cima e colocando a tampinha.
Depois passei o papel alumínio, coloquei em uma forma e levei ao forno pré aquecido por um tempo para assar. Dizem as boas línguas que ficou ótimo!
terça-feira, 4 de janeiro de 2011
Rabanadas
Já postei como se prepara rabanada aqui, mas vou falar mais ou menos como é o preparo: Compre pão para rabanada, não pode ser novinho, tem que estar dormido de preferência. Corte o pão em fatias, não muito finas. Em um refratário, coloque leite. Em outro refratário, bata ovos e reserve. Em outro, coloque açúcar refinado, mas tem gente que usa cristal também, misture com um pouco de canela e reserve. Pegue uma panela para fritura ou utilize a fritadeira (bem mais prático). Em outro refratário, coloque papel toalha. O óleo para fritar tem que estar bem quente. Pegue os pedaços de pão, passe no leite, passe no ovo, frite, passe no açúcar e coloque no papel toalha para secar a fritura. Depois de fazer isso com todos os pedaços é só colocar em um prato para servir. Delícia! Gosto mais no dia seguinte.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Mousse de pêssego com raspas de chocolate
Ingredientes: 2 latas de pêssego em calda, 2 pacotinhos de gelatina incolor sem sabor, 2 latas de creme de leite e chocolate.
Modo de preparo: Abra as latas de pêssego, escorra e reserve duas xícaras (chá) da calda e separe uns três pedaços de pêssegos para enfeitar. Prepare a gelatina de acordo com a embalagem e reserve. Bata no liquidificador, o pêssego, a calda, a gelatina preparada e o creme de leite até formar uma mistura cremosa. Após, distribua em taças ou onde desejar servir. Leve à geladeira coberto com filme plástico. Na hora de servir, decore com raspas de chocolate e pedaços de pêssego.
domingo, 2 de janeiro de 2011
Torta com brigadeiro maracujá
Ingredientes para massa: 1 pacote de biscoito maizena triturado, 100g de margarina, 2 colheres (sopa) de água.
Ingredientes para o recheio: 2 latas de leite condensado, 6 colheres (sopa) de chocolate em pó, 2 colheres (sopa) de margarina, 1 lata de creme de leite sem soro.
Ingredientes para a cobertura: 1 lata de leite condensado, 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado, 1 colher (sopa) de margarina e uma lata de creme de leite.
Ingredientes para a calda: polpa de um maracujá e 2 colheres (sopa) de açúcar.
Modo de preparo da massa: Pegue o pacote de biscoitos e coloque no processador para triturar. Junte a margarina e a água até formar uma farofa. Forre o fundo e as laterais de uma forma com fundo removível. Leve ao forno por 15 minutos.
Modo de preparo do recheio: Em uma panela coloque o leite condensado, o chocolate e a margarina. Mexa em fogo baixo, até soltar da panela. Quando isso ocorrer, desligue o fogo, junte o creme de leite e misture. Deixe esfriar e coloque sobre a massa, levando depois à geladeira.
Modo de preparo da cobertura: Pegue uma panela e coloque o leite condensado, o suco de maracujá e a margarina. Leve ago fogo mexendo até soltar o fundo. Quando soltar, desligue o fogo e misture o creme de leite, deixando esfriar e cubrindo a torta.
Modo de preparo da calda: Pegue um panela e coloque a polpa do maracujá e o açúcar, deixando cozinhar até formar uma calda. Espere esfriar, espalhando sobre a torta e leve à geladeira por algumas horas.
OBS: Nunca fiz nada muito trabalhoso, mas achei a torta um pouco demorada, pelo fato de ter que esperar sempre esfriar para colocar o recheio na massa. Mas em poucos minutos não sobrou uma fatia dela. Todos amaram; então realmente vale a pena fazer esse esforço.
sábado, 1 de janeiro de 2011
Comidinhas do Natal
Sei que estou devendo as comidas do Natal, mas aos pouquinhos vou postando. Chega fim de ano e é uma correria danada, presentes, viagens e acabo ficando um pouco longe do blog. Mas em breve tudo volta ao normal. Espero que tenham passado um Natal maravilhoso e um Reveillón ótimo.
Assinar:
Postagens (Atom)