segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bolo verde e divagações


Depois de algum tempo longe da cozinha, consegui bater um bolo e escolhi o bolo de limão. Ele é meu queridinho, já que é muito fácil de fazer e todo mundo adora o resultado. Uma pena não ter ficado boa a foto, também, muito tempo longe de tudo, acho que perdi o jeito...

Como estava passando por uma recuperação chatinha e estava recebendo visitas, o bolo verde veio a calhar. Um dia ele foi apreciado por mim, Randa e Chela. No outro, por Fabi, Tadeu, Yohanna, Marcos e Grasi.

Nada melhor do que visita de amigos queridos, muita risada e um bolinho gostoso para acompanhar.

Aproveito para agradecer a todos que comentaram, obrigada pelo carinho, foi realmente muito especial ler cada mensagem de apoio e incentivo. Me emocionei diversas vezes.

Obrigada por cada prece, cada visita recebida, telefonemas, etc... Vice, obrigada pela prece enviada por e-mail, ela é linda!

Obrigada a minha família pela dedicação incansável, todo agradecimento seria pouco(mamãe, Lela, papai e vovó), ao Wesley que por vários dias roubei seus momentos de descanso e lazer. Obrigada aos médicos e enfermeiras que cuidaram de mim com tanto carinho. Também as fisioterapeutas que me tiravam da mesmice, rs...

Obrigada a minha prima Luana que veio do Rio para me dar um final de semana especial. Também a minha tia Edna e tio Zé. Dindinho que veio esse final de semana...

Obrigada ao Tio Edson e Raquel por me tirarem de casa.

Obrigada ao Tio Welligton, tia Dê, Roberta, Ricardo, Guga, Vivi, Júnior e Mara, por participarem dos cultos e visitas.

Obrigada ao pessoal do kit, Jana (com sua dancinha no hospital), Yohanna, Hebert, Fabi querida e Tadeu.

Obrigada minhas queridas vizinhas Rita e Cida (sempre presentes) e Babi.

Também a todos que enviaram mensagens por Face.

Espero não ter esquecido de ninguém.

Para quem se interessou pelo bolo, aí segue a receitinha

4 ovos
1 copo iogurte natural 200g
a mesma medida do copo de iogurte mas com óleo
1 caixa de gelatina sabor limão
1 pacote de massa para bolo sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó
Para cobertura
1 lata de leite condensado
suco de três limões

Bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo. Acrescente o pó da caixinha de gelatina, a massa de bolo e o fermento pronto. Bata até misturar bem. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma. Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por uns 40 min. Retire do forno, desenforme. Em uma vasilha, despeje uma lata de leite condensado e esprema três limões, misture com uma colher. Espalhe em cima do bolo.

12 comentários:

Chefs.com disse...

Que bom ver vc por aqui de novo...#muito feliz!!!
Bj,
Marcela.

sadhia disse...

oi minha liunda o que aconteceu com vc vi que sumiu e vc tinha dito que iria passar por cirurgia ..mas eu não sabia ao certo ...esta tudo bem agota ???? bjokas não esqueci de vc não ok bjus

luci disse...

Que maravilha de bolo
boa semana
beijos

Vicentina disse...

Olá Nane, com certeza seu bolo ficou delicioso, não tem nada de "perdi o jeito..." Tá tudo nos conformes, bolo lindo e delicioso.
Querida não tem que agradecer pela oração, é o minimo que podemos fazer pelos amigos, e vc é uma querida.
Cuide-se, venha aqui quando puder e sentir falta, estaremos aqui sempre.
Fico feliz em saber da dedicação de todos com vc, é merecido.
De uma família maravilhosa só se espera isto DEDICAÇÃO com os seus.
Tenha uma Excelente Semana

Lu Westphal disse...

Oi Nane, melhorou queridona?
ja esta 100%?
Estou feliz que vc esta de volta.
adoro um bolinho de limão, coisa mais gostosa.
Beijos!
boracozinhar-lu.blogspot.com

Cae Fernandes disse...

Esse bolo eu já faço, tem gosto de carinho, de aconchego! Perfeito prá esse seu momento...espero que esteja bem! Fique com Deus!
BJooos.

Nara disse...

Oi Nane querida!

Sou tua leitora assídua e fiquei muito aflita para saber notícias tuas, que bom que voltou! Estou realmente muito feliz por estares novamente conosco. Beijos querida, desejo que continues bem e tocando tua cozinha! Grande beijo

Nara Serafim
Porto Alegre-RS

Unknown disse...

Minha amiga, enviei e continuo te enviando as melhores vibrações, votos de muita força, luz e coragem no seu caminho,

Que a sua família e seus amigos consigam estar sempre perto te dando aconchego e o suporte que você merece,

Estamos todos torcendo,
Fique bem,
Grande abraço,
Renata

Wesley disse...

Não me roubou nada. Ficar ao seulado é um grande prazer, cuidar de você é um prazer maior ainda. Te ver escrever no blog cria em mim uma sensação muito gostosa, quero te ver sempre para cima. Você me deixa feliz e espero também poder fazer o mesmo por você. Parabéns por ser a princesa mais guerreira que já vi. Maior até que Shena. NANE, VOCÊ NUNCA ME ROUBOU NADA. ESTAR DO SEU LADO, SEMPRE SERÁ MEU MELHOR PROGRAMA. NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA RIQUEZA E NA POBREZE, SEMPRE VOU PREFEIRIR ESTAR COMJ VOCÊ. SEMPRE.
bjos.

Wesley disse...

Você não em roubou nada. Estar do seu lado sempre foi meu melhor lazer e prazer. Ficaria do seu lado sempre. Te ver escrevendo de novo no blog também me deixa muito feliz. Sei o quanto ama isso. Anjo, você é uma princesa guerreira, melhor até que a Shena. Parabéns por ser tão especial. Sempre estarei do seu lado. NA SAÚDE E NA DOENÇA, NA RIQUEZA E NA POBREZA.
TE AMO.

Anônimo disse...

Bom Dia Nane...
Que ótima notícia ... vc está de volta à blogosfera (eu to mt sumida, sem tempo para atualizar meu blog, mas sempre estava no seu esperando boas notícias).
Saiba que vc é uma pessoa mt querida, msm não nos conhecendo pessoalmente... a gente se apega a pessoas boas de coração.
Prometo voltar ao meu bloguito en breve.
Que Deus a ilumine sempre..
Bjs..

Anônimo disse...

Bom Dia Nane!!!
Fiquei mt feliz em saber que vc está de volta a sua casa, sua família, amigos e à blogosfera. Eu não estou atualizando meu blog, ando mt sem tempo... trabalho novo (fui nomeada na UFES :)) e com umas obras em casa.. aí já viu a cozinha fica meio de lado.
Mas estive no seu blog quase que diariamente a espera de boas notícias, enfim elas vieram.
Lembrei de vc sempre em minhas orações.
Que Deus a abençõe pq vc é uma pessoa boa de coração.
Bjs..

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails