quinta-feira, 9 de abril de 2015

Strogonoff de batata


Já era para ter colocado essa receita antes, mas estava tendo problemas com o Blogger, dava erro direto e até agora não sei o motivo.

Eu adoro strogonoff, e já fiz de carne, de soja, de palmito, de camarão, e o de chuchu, que fica incrivelmente gostoso (juro!), até para quem não curte esse legume.

Juntou minha necessidade de acabar com umas batatas e a vontade de uma comidinha bonita, daí veio a lembrança que strogonoff pode ser feito de qualquer coisa né? somou com a ideia de usar cortadores em formato de coração.

Para fazer é bem rapidinho. Lave as batatas, descasque e corte em rodelas, não muito finas. Depois, coloque em uma panela e cubra com água. Adicione sal. Deixe cozinhar.

Quando as batatas estiverem macias, ou seja, quando você furar com um garfo e sentir que não estão duras, escorra a água.

Agora coloque as rodelas sobre uma tábua e pressione o cortador, vai sair um lindo coração. Você também pode usar um cortador no formato que achar mais bonitinho ou que combinar mais com a ocasião. Com a parte que sobrar das batatas, você pode reservar e utilizar para outra receita. Eu guardei num recipiente com água e tampa e fiz purê de batatas no jantar.

Bom, hora do molho, que pode variar de acordo com o tipo de strogonoff que você está fazendo, mas basicamente é isso aqui. Doure o alho e a cebola bem miudinha na manteiga ou azeite. Junte o creme de leite. Acrescente noz moscada e pimenta do reino. Acerte o sal.

Para finalizar, junte as batatas e misture. Está pronto seu strogonoff de coração de batatas, ou seria strogonoff de batatas em corações? rs... o nome não importa muito, só que ficou gostoso e meigo :)

Aproveito o post para agradecer o carinho de sempre, os votos de melhoras, os parabéns no dia do meu aniversário, as perguntas e toda forma de participação. 

Fico muito feliz com a visita de vocês, e não tem um dia sequer que não pense em como tudo isso me faz bem. Tentarei manter a assiduidade, mas saibam que se fico ausente é sempre por motivos maiores, rs... 

Espero que tenham tido um feriado maravilhoso, com muitas gostosuras e o  melhor de tudo, cercado de pessoas amadas, porque nada melhor que comida gostosa com pessoas queridas ao nosso redor. Nada é mais saboroso e nada vale mais que isso.

Um comentário:

Executiva de Panela disse...

Um estrogonofe original! Ideal para os veganos de lacto e ovo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails