quinta-feira, 22 de julho de 2010

Bolo de limão



Essa receita todo mundo conhece e já postei algumas vezes no blog, mas fiz em forminhas de cupcakes. Esse bolo faz um mega sucesso aqui em casa e em onde levo, realmente é uma delícia pq não é enjoativo.
Ingredientes
4 ovos
1 copo iogurte natural 200g
a mesma medida do copo de iogurte mas com óleo
1 caixa de gelatina sabor limão
1 pacote de massa para bolo sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó
Para cobertura
1 lata de leite condensado
suco de três limões
Bata no liquidificador os ovos, o iogurte e o óleo. Acrescente o pó da caixinha de gelatina, a massa de bolo e o fermento pronto. Bata até misturar bem. Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo uma forma. Despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por uns 40 min. Retire do forno, desenforme. Em uma vasilha, despeje uma lata de leite condensado e esprema três limões, misture com uma colher. Espalhe em cima do bolo.

12 comentários:

Tuquinha disse...

esse bolinho está mesmo a pedir que o comam..........
beijinhos

Doutora disse...

Acabei de anotar a receita! Assim que chegar em casa hoje cou fazer essa receitinha para agradar meu maridão! Ele ama bolo de limão...e eu não tinha idéia de como fazer um! Agora que tenho essa receita super prática e com ótima recomendação... mãos á obra!!!
( http://perolasdosus.blogspot.com )

Cris disse...

Ohhhhhhh delicia...hummmm

bjs amiga, Sucesso sempre!

Tati - Panelaterapia disse...

Eu adoro esse bolo!
Nunca fiz em forminhas de cupcake, vou experimentar!
Bjs

Danieli disse...

Hummm, deve ficar uma delícia. Achei super prático também. Beijos

Iliane disse...

bolo de limão é tudo de bom mesmo..amei a sua receita..bjus

Clau disse...

Eu gostei muito da praticidade e deve ficar muito gostoso.bjinhos.

Unknown disse...

Preciso criar vergonha e fazer um bolo de limão que tanto gosto,rsrs.
Fiquei com água na boca.

Aguardo você lá no alquimia, viu?

Beijos

Vicentina disse...

Gosto muito de bolo de limão, vou experimentar fazer sua receita, porque com iogurte nunca fiz.
Bjs

welze disse...

adoro esse bolo mas nunca fiz em porções pequeninas. vou experimentar

Doutora disse...

Bom, só tive tempo mesmo de fazer a receita no domingo...e ficou uma delícia. Super prática ( do jeito que eu gosto) e saborosa.
Fez o maior sucesso!
Recomendo demais!
Bjos.
(http://perolasdosus.blogspot.com )

Fla disse...

Eu amo esse bolo!
É delicioso né?
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails