quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bolo de fubá com erva doce e côco


Ei pessoal! como andam as coisas? tem tempo que não escrevo muito por aqui, sempre postando comidinhas mas não tenho falado muito sobre mim.

As coisas por aqui andam melhorando, ainda estou fazendo quimio e farei por tempo indeterminado, mas as reações estão mais amenas, quer dizer, na verdade nunca posso elogiar porque no outro dia as coisas ficam feias, rs... mas no mais, é semana boa, semana ruim e assim segue a vida.

Quero agradecer pelas mensagens de apoio e carinho que recebo, sabe que os comentários são motivo desse blog continuar. É verdade, sou dengosa mesmo e adoro o carinho de vocês! Essa troca de receitas e palavras são essenciais para mim.

Ainda não voltei a trabalhar e não tenho como fazer isso por enquanto, sinto muita falta, mas fazer o quê?! temos que nos adequar com o que Deus nos dá, acredito que estou passando por isso tudo por um motivo e tenho muita fé que um dia superarei tudo. Enquanto isso, aproveito para fazer coisas que gosto e não tinha muito tempo, agora inventei de fazer uma colcha de retalhos, provavelmente ficará pronta quando minha sobrinha fizer 18 anos, rs... estou num ritmo super lento, aff! estou de férias obrigadas, digamos assim...

Mas voltando às comidinhas, como já disse Wesley ama bolos e principalmente de fubá, ele cozinha muito bem mas a área de doces não é a praia dele, mas não é que ele resolveu fazer um bolo de fubá? e acrescentou erva doce e coco ralado. Resultado: delícia! super fofinho, como aroma da erva doce e o coco deu um ar especial. Não é porque é meu marido não, mas ele arrasa na cozinha :)

Para fazer esse bolo especial, você vai precisar de:

1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 1/2 xícara de fubá
1 1/2 xícara de açúcar
2 xícaras de leite
3/4 xícara de óleo
1 1/2 colher de fermento
erva doce a gosto
um pacotinho de coco ralado

Bata tudo na batedeira e coloque em uma assadeira por 30 minutos.

5 comentários:

Gigi disse...

Amoo bolo de fubá com erva doce

luci disse...

Querida que receita deliciosa amei beijos Luci

Vicentina disse...

Querida Nane, fico feliz que está bem, e melhorando, torço muito por você.

O Wesley arrasou, o bolo ficou divino, adoro bolos de fubá com erva doce. Também coloco nos meus, quando esqueço de colocar fico chateada, porque além de dar um sabor delicioso a casa fica toda perfumada.
Bjs querida, tenha uma Boa Noite

Vanderleia disse...

Hummm Nane, que maravilhosa combinação.Beijos.

Ana disse...

adoro bolo de fubá, vou fazer esse.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails