quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Muffin de fubá com queijo no micro-ondas


Estava querendo bolinhos mas dessa vez não queria doce, então surgiu essa receita de fubá com queijo, ótimo para comer acompanhado de um cafezinho e você pode passar manteiga ou requeijão a medida que for mordendo.

O melhor da receita é que você pode fazer no micro-ondas, para dias de preguiça e o tempo de preparo é super rápido, dez minutinhos.

Para fazer você vai precisar de 250g de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de fermento, sal e pimenta do reino a gosto, 100g de fubá, 1 ovo batido, 1 1/3 xicara de leite, 50g de queijo parmesão ralado.

Use forminhas de silicone para cupcakes ou coloque forminhas de papel dentro de potinhos de vidro ou ramequins (use duas forminhas uma dentro da outra de papel).

Peneire a farinha, o fermento, o sal e o fubá dentro de uma tigela grande.Acrescente o ovo batido e o leite e mexa até ficar uma massa homogênea. Junte o queijo ralado. Se ficar difícil de mexer, acrescente mais um pouquinho de leite aos poucos.

Encha as forminhas até a metade e polvilhe com queijo ralado por cima.

Leve ao micro-ondas por 2 minutos e meio. Quando der 1 minuto e 15, você para e muda os potinhos de lugar. Por exemplo: o de cima vai para baixo, o do lado esquerdo vai para o lado direito. Liga o micro e deixa terminar os minutos.

Retire os muffins. Você vai reparar que a forminha de papel vai estar molhada, retira ela, a de baixo já vai estar boa.

Esses muffins são bons para você comer no dia porque depois eles vão endurecendo. Caso fiquem duros no outro dia é só aquecer novamente.

2 comentários:

Andréa Santana disse...

Combinação perfeita de ingredientes, amo fubá e queijo tbm!
Ficaram tentadores!

Bjs

Marlene Ferreira disse...

Hummm que delícia, parece super saboroso, posso imaginar o queijo derretido, tudo de bom!! Desejo uma linda noite! Bjo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails