quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Manjar de abacaxi


Quando vi essa receita no blog da Rachel, Na Biroskinha fiquei louca para fazer, já que amo abacaxi e achei a receita super fácil.

Não ficou lindo como o dela mas é ótimo, refrescante e gostoso, acho somente que deveria ter colocado mais açúcar, mas isso é meio duvidoso porque meu paladar anda meio estranho devido aos medicamentos.

Para fazer você vai precisar de: cascas e miolo de um abacaxi, duas fatias de abacaxi, 1 1/2 de água, 4 colheres de açúcar e 3 colheres de maisena.

Ferva a casca e o miolo do abacaxi em 1 1/2 de água. Coe e reserve meio copo do líquido. Volte o resto para panela e junte o açúcar e os cubinhos de abacaxi até ferver novamente.

No líquido reservado você vai dissolver a maisena e assim que o da panela ferver você junta esse do copo, mexendo para engrossar.

Coloque o líquido numa forma e espere esfriar. Leve à geladeira e espere endurecer. Depois é só desenformar e decorar (pena que o meu ficou feinho).

4 comentários:

Beth/Lilás disse...

Nane,
Só de olhar minha boca enche d'água, eu amo coisas de abacaxi, principalmente geladinho.
Huummmm deu até vontade de fazer agora, mas não tenho o abacaxi.
beijos cariocas

Josy disse...

Hummm que delicia Nane, nunca fiz manjar de abacaxi, eu adoro manjar, e de abacaxi então deve ficar maravilhoso. Gostei muito da receita. Ficou bonito sim. Beijinhos

Rachel disse...

Oi Nane... que delícia ver a receitinha do Na Biroskinha aqui.
Esse manjar é figurinha carimbada em casa, sempre que tem abacaxi na fruteira pode esperar que vai rolar um manjar...kkkkkk!
Fica muito bom e aproveita tudo da fruta, né?
Bjuss e muito agradecida pelo carinho!!! ♥

Vicentina disse...

Nane, o importante é que ficou delicioso.
Bjs querida

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails