quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Bolinhos de tapioca


Quando vi esses bolinhos do Rainhas do lar fiquei louca para fazer e fui correndo comprar tapioca para preparar. Hidrate 4 xícaras (ou um pacotinho de 500g) de tapioca em 2 xícaras de leite morno. Deixe por 40 minutos, se precisar coloque um pouco mais de leite (eu coloquei), para deixar úmida a tapioca. Depois misture com uma colher para não ficar tão grudado ou espedace um pouco  com a mão mesmo. Junte à tapioca 1 ovo, 2 xícaras de queijo ralado, tempere com sal e 1/2 xícara de polvilho azedo. Eu fiz com queijo ralado mesmo, mas deve ficar muito melhor se você tiver parmesão para ralar na hora. Molde as bolinhas com um pegador de sorvete. Coloque uma folha de papel manteiga untada. Eu não tinha papel manteiga então untei um tabuleiro com óleo (um tiquinho só) e espalhei com pincel. Leve ao freezer por 15 minutos para ele ganhar uma consistência boa e continuar no formato que você fez. Depois coloque no forno pré aquecido por 10 minutos e deixe dourar por mais ou menos 50 minutos. Comer ainda quentinho é divino, mas confesso que depois também fica muito bom, aprovadíssimo!!

12 comentários:

Marina Mott disse...

Vou fazer!!!

Maria Maia disse...

Têm um aspecto bem guloso.
bjss

Carol Fernandes disse...

Huummm, parecem deliciosos!!! Dá vontade de entrar pelo blog e comê-los...rsrsrsrs...mas como não dá pra fazer isso o jeito é copiar a receita e fazer por aqui!!!
Maravilhosos, querida!!!
Beijos!!!

welze disse...

adoro tapioca. essa bolinho deve ser tudo de bom

Tati - Panelaterapia disse...

Tô doida p/ fazer!!!! Adorei a ideia de ser assado!
bjs

Fla disse...

Ai menina isso deve ser um escândalo de bom!
Bjs

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI NANE
ADOREI ESSES BOLINHOS PARECEM BEM FOFOS!

Trainee de Cozinheira disse...

A minha faz muito esse bolinho, tenho saudades....
São bem gostosos!!!
bjs

Maura

Riciê Vasconcelos disse...

Olá, Nane!
Poxa, me amarrei no seu blog!
Obrigado pela visita.
Com certeza já estou te seguindo.
Vi que ficou noiva!
Desejo felicidades a vocês!
O futuro marido vai poder aproveitar os dotes culinários, hehe!
Esses bolinhos de tapioca são bem práticos, hein!
Me deu vontade de fazer!
Qualquer dia vou tentar!
Vlw!

Sónia Meirinho disse...

tambem querooooooo!!! deliciosos!!beijos

Loolieeze disse...

ai Nane...tbm vi no rainhas a receita, e agora que vc fez, vou ter que fazer tbm...hahaha
ficaram lindos, douradinhos!!!

Abraço!

Unknown disse...

uia
tenho 1/2 pacote de tapioca e não sabia o que fazer com ele... parece que agora já sei! rs
adorei isso

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails