quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ôba! Dezembro, o Natal está chegando !!!

Quem segue o blog já notou que eu amooo Natal, fico hiper empolgada, quero enfeitar a casa toda, mas infelizmente não são todos que gostam da data, seja pq lembram de fatos tristes ou simplesmente pq nunca tiveram na infância o gostinho de acompanhar cada detalhe dos preparativos.
Na minha família o Natal é super importante, não somente pelo fato de comemorar o nascimento de Jesus, mas pelo fato de ser um ritual que fazemos juntos; adoramos montar a árvore, colocar os enfeites, papai Noel, boneco de neve, anjinhos e tudo mais por todo canto.
Além disso, é tempo de celebrar com o restante da família, sempre juntos nesta data. Alguns, não podem vir, já que moram no Rio e acabam ficando por lá ultimamente, mas meus pais, meu tio e seus filhos, minha irmã, vovó e eu, sempre passamos juntos, religiosamente.
Adoro o fato de saber que minha sobrinha já adquiriu este hábito e gosto pelo Natal, em querer montar a árvore, colocar enfeites, preparar presentes, enfim... que a tradição está passando por gerações. Será que um dia terei um filho(a) para passar isso tb? Já sei o que irão falar, no Natal fico muito pensativa, mas acho que é uma ótima época para refletir, fazer planos, mudar o que não deu certo, seguir adiante...
Espero que neste Natal as pessoas façam isso, reflitam, curtam suas famílias enquanto podem, aprendam que o dinheiro não é tudo, que presentes não são tudo, e o verdadeiro sentido do Natal: ser melhor e amar sempre.




3 comentários:

Fabiana disse...

Nane,
Também adoro essa epoca.
Parece que o clima de Natal, toma conta das ruas, shoppings, casas e também até da alma.
Aqui, os filhos querem enfeitar tudo, só para olhar o enfeite e sentir que estamos no Natal..kkkkkk
beijos

Vicentina disse...

Olá Nane, sou uma pessoa que não gosta de Natal, até trago algumas lembranças boas da infância mas uma me deixou muito triste e mudou minha vida, foi a morte do meu pai num dia 06 de dezembro e eu só tinha 11a.
Mas agora depois de mais de 50a já posso passar pela data e não lembrar do fato.
Não deixo de montar minha arvore comprar os presentes e fazer comidas gostosas rsrs, a vida continua.
Desculpe o desabafo.
Bjs

Anônimo disse...

um feliz natal a todos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails