segunda-feira, 13 de junho de 2011

Fusilli



Amo massas e isso não é novidade, mas esse fusilli ficou com um molho muito bom, mas muito bom mesmo, e fiz aquele molho simples de tomate e sinceramente, acho que é o melhor.

Almoço em família combina muito bem com um macarrão, seja que tipo for. E aqui em casa todos amam. Para somar, uma carne assada ou algo do tipo para fechar.

Para o molho utilizei: molho de tomate em caixinha, manjericão, alho, cebola, azeite e sal. Para o macarrão, 500g de fusilli e água.

Corte a cebola em cubinhos pequenos. Amasse o alho. Pegue uma panela e refogue a cebola no azeite. Junte o alho. Agora acrescente o molho de tomate e mexa. Coloque uma colherzinha de chá de açúcar para quebrar a acidez do molho de tomate. Jogue o manjericão. Prove e acerte o sal.

Enquanto faz o procedimento acima, coloque água para ferver em uma panela funda. Salpique sal, mas não muito. Jogue a massa. Quando estiver macia, mas não muito mole, retire e escorra a água. Junte o molho, misture e sirva.  Para enfeitar, cortei tomatinhos e coloquei por cima. Mamma Mia!!!

7 comentários:

fernanda disse...

Hmm que delícia.
Adoro molho com manjericão!!!!
Fica muito bom...

bjoo e boa semana
Fer

She disse...

Hmmmmmmm que delícia! Bjbj
She

Ivani disse...

Adoro massa com mangerição!!!
Tenho até um plantado no meu jardim! rs
Ótima semana.
Bjs

Wesley disse...

Concordo com vocês, o molho de tomete com manjericão, é o mehlro, mas nunca usem na massa de pizza, é sério, o sal e osa bor da calabreza deixam a pizza um pouco salgada. Nane, parece delicioso esse fusili. Típico seu, além de fazer bons partos, torná-los também, bem ornamentados, continue com esse talento. Um beijão,

Wesley, do site, www.cinemacomvoce.blogspot.com.

Visitem nosso site de cinema.

FrangocomPequi disse...

Adoro macarrão !! De todo jeito, mas o bom e velho molho de tomate é o preferido...e no fusilli então, o molho gruda melhor !!
Bjs
Lívia

Dri Dauzacker disse...

Nane, que deliiiiiicia! Adoro!
Bjim e boa semana

Fla disse...

Sou muito do time das massas, adorei teu macarrão.
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails