quinta-feira, 8 de março de 2012

Plantando manjericão



Já tentei uma vez  e agora seguindo essas novas dicas, vou tentar novamente ter na minha horta manjericão.

O manjericão, tanto o miúdo, quanto o roxinho, devem ser plantados em vasos com mais de 25 cm de altura.

A muda de manjericão precisa de 4 horas diárias de sol. A terra deve ser molhada todos os dias, deixando sempre úmida.

Geralmente o manjericão dura por um ano. Para colher, deve sempre se cortar os galhos secundários (tá explicado pq matava todos). E quando aparecer flores, elas devem ser removidas logo, senão, a planta degenera.

Fonte:Veja
Imagem: Getty Images

8 comentários:

Família Rodrigues disse...

Estou louca para fazer uma hortinha aqui em casa e colocar todos os meus temperinhos.
Com certeza vou usar sua dica na hora de cuidar do manjericão.


Feliz dia internacional da mulher
;*
brunelanacozinha.blogspot.com

Ma Petite Lima disse...

Valeu as dicas!!! Jaja a Primavera chega oficialmente, apesar de ja esta um climinha gostoso aqui em Nice. Estou começando minha hortinha, de novo.. Espero ter sucesso dessa vez! huahuahuahauahua..
Bjinhos querida, e Parabens pelo Dia da Mulher!
Bjinhus

Joanna


http://mapetitelima01.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ei Nane...
Vai dar certo sim... o meu tá lá... vingando..
bjs..

conceicao disse...

Espero que consiga a mim morre sempre.
bjs

Anônimo disse...

Espero que de certo. Tenho aqui em casa na minha horta!

Selene disse...

Adoro manjericão. Tem um aroma incrivel e é lindo a decorar pratos.
Comprei uma vez um vasinho e ainda hoje ele está lá crescendo.

Gostei muito do seu blogue, vou ficar seguidora.
Beijinho e bom fim-de-semana

Nane Cabral disse...

Bruna, depois me conta como ficou tá? boa sorte com a hortinha! bjs,

Jô, deixei um comentário lá no seu blog, boa sorte com a horta! bjs,

Ira, assim vc me anima, pq tb sei que mora em apto. Bjs,

Conceição, não vamos desistir, tente de novo amiga. Bjs,

Vânia, que delícia né? poder desfrutar de uma hortinha saudável em casa... ainda conseguirei ter a minha, bjs

Selene, obrigada pela visita e volte sempre que puder, te visitarei assim que puder. BJ

Anônimo disse...

Amei a dica!Obrigada!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails