segunda-feira, 9 de junho de 2014

Rocambole de carne moída


Essa receita de rocambole é da minha vózinha e o dela sempre fica mil vezes melhor do que o meu, até porque ela tem mais jeito na hora de enrolar. 

Para fazer descasque mais ou menos um quilo de batatas (não dá para saber pq ela faz tudo no olhômetro), corte em rodelas e coloque em uma panela com água e sal para cozinhar e ficar molinho (tipo para fazer purê de batatas). 

Quando estiver macia, escorra e pode aproveitar a mesma panela para ir espremendo as batatas. Passe para uma bacia grande. 

Adicione 3 ovos batidos, um pacote de queijo ralado, um pouco de leite e um pouco de farinha de trigo, até dar uma liga e a massa se incorporar e ir soltando da bacia.

Pegue um tabuleiro grande e unte com manteiga e farinha de trigo. Depois, passe a massa para o tabuleiro e vá moldando no formato do tabuleiro. Coloque no forno para assar.

Depois de um tempinho no forno, você tira e puxa um cantinho da massa para ver se embaixo está moreninho, se estiver, pode tirar pq não pode ficar moreninho em cima, senão a parte de baixo já queimou.

 Pegue um pano de prato limpo, umedeça com água e forre no balcão ou pia.

 Vire a massa do tabuleiro em cima. Se ficar algumas lasquinhas grudadas pode pegar e colocar em cima. 

Após, adicione o recheio, mas não muito para conseguir enrolar. Peguei carne moída e refoguei no alho e cebola. Temperei com cominho e pimenta do reino moída na hora. Acertei o sal. Juntei molho de tomate e misturei tudo. 

 Enrole com ajuda do pano bem devagar para não quebrar. 

Em um refratário, unte bem com manteiga, coloque o rocambole dentro e pincele uma gema em cima. Leve ao forno para dourar. 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails