segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Alimentos para uma pele linda

Estava lendo minha Claudia desse mês e tem um encarte sobre pele, os inimigos e os alimentos que fazem bem, tratamentos, etc... Cheguei a conclusão que na parte de alimentação podemos dar um jeito, mas o restante? peloamordideus! fala que sol, stress, hormônios, poluição, noites maldormidas, má alimentação são inimigos da pele. Mas como alguém que não more no interior, pode ficar longe da poluição? e o sol? difícil viu?! Mas voltando ao que interessa, ou seja, para a parte onde podemos cumprir a risca, tem uma listinha de alimentos que ajudam a ter uma pele linda, são eles: maçã, morango, cenoura, goiaba, farinha de kamut (nunca ouvi falar), noz, lima da pérsia, aveia, azeite extravirgem e alho. Tirando essa farinha e a lima, utilizo bastante todos os outros. Êba, ainda tem uma luz no fim do túnel, rs... (Imagem Getty Images)

14 comentários:

Liana disse...

é... o jeito é cuidar da alimentação e do sono. Porque o resto.... tá difícil!

Bjos e uma linda semana.

welze disse...

Nem tive tempo de abrir minha Claudia ainda. É bom saber das coisas dela, por aqui.

Cláudia Marques disse...

Eu só posso cuidar da alimentação, porque tenho insónias terríveis, a poluição é impossível evitar, o stress então nem se fala... enfim, mas no fim de contas até que a minha pele nem é das piores, dadas as circunstâncias...

bjs, gostei do seu blog :)

Tati - Panelaterapia disse...

Amiga, se tem uma pessoa que não gasta dinheiro em cosméticos sou eu. Eu não uso NADA! Minha mãe tem 60 anos e uma pele maravilhosa. Nunca usou nadinha!
Acho que realmente a alimentação faz muita diferença, mas em questão de pele acho que a genética fala mesmo mais alto.

Bjs

Natália Eleutério disse...

Olá, obrigado pela visita e comentário, parabéns pelo blog, bjs.

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Olá querida...nossa pepe é mesmo o resultado de nossa alimentação mas não esquecer o filtro solar uqe é fundamental para mater os efeitos conseguidos com a alimentação! Bjos!

Maria Inês Feijó disse...

Pois é, sem contar o fator "tempo" que também ajuda a deixar a pele mais "caidinha"....Que dureza!!Bjs, boa semana.

Dani disse...

Oba, tb consumo mto varios desses itens aí. Bom saber q fazem bem pra pele.. :)

Bjos!

»¤Þ䵣䤫 disse...

Nane também não conheço esse dois ai não! E também uso muito os outros que estão na lista! Vou ficar uma senhora da pele lisinha! Hhahaha... Bjinhos

Nane Cabral disse...

Olá! Que bom que gostaram das dicas. Concordo com vocês qdo disseram que o stress e a poluição fica difícil lutar contra e tb estou no time da da Claúdia pq tenho insônia constante e não é moleza não... A Tati disse e assino em baixo que a genética é um fator inquestionável e Rosa Maria, vc disse tudo, o protetor solar é indispensável atualmente, nossas mães e avós não sofreram tanto com os raios solares como nós, que estamos muito expostas a eles. Filtro solar é lei!! Pena que eu passo uma vez ao dia e esqueço de passar novamente durante o dia, mas um dia eu cumpro direitinho, rs... Bjos a todas! ah, Welze, vc vai amar a Claudia desse mês.

Rose disse...

Como a alimentação influencia na nossa vida né???
Faço o possivel pra manter o equilibrio pelo menos durante a semana hihihihihi
Bjinhus e boa semana!!!

Adriana disse...

Nane querida obrigada , o seu blog é maravilhoso parabéns, com certeza o seguirei.
Beijos.

Blog da Chris disse...

Uma vez li num blog uma porção de dicas tipo durma 8 horas, tome 2 litros de água, eram inúmeras dicas. Daí uma leitora comentou uma coisa que eu achei certo. Ela disse: Se a gente ficar se preocupando em seguir todas as dicas de saúde, será muito estressante e terá o efeito contrário. Então eu acho que a gente deve fazer o que está ao nosso alcance enão ficar encanada em seguir todas as dicas! mas obrigada por dividir as dicas!

Bjs

Nane Cabral disse...

Olá! bom ter vcs aqui, obrigada! bjos,

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails