quarta-feira, 19 de junho de 2013

Biscoitinhos de goiaba


Esses biscoitinhos foram feitos pelo meu maridão, querendo me agradar em dia de quimio, já que nada me apetece em semana de tratamento. Por sorte (ou azar por não emagrecer) eu amo tudo o que ele prepara e com esses biscoitos não foi diferente.

Como fez muito sucesso, ele teve que fazer mais de uma fornada, já que a família também provou e aprovou. O cheirinho deles saindo do forno é incrível!

Para preparar essa delícia, você vai precisar de 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/4 xícara (chá) de açúcar ou a gosto, 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 ovos, 1 colher (chá) de fermento em pó e goiabada.

Primeiramente, peneire a farinha de trigo, o fermento e o açúcar numa tigela grande. Junte os ovos e a manteiga. Amasse bem até a massa começar a soltar das mãos. Dependendo da farinha de trigo, será necessário acrescentar uma ou mais colheres para conseguir a consistência ideal. Lembrando que a massa não pode ficar seca, então cuidado para não exagerar na quantidade de farinha de trigo para os biscoitos não ficarem muito pesados.

Estenda a massa na espessura de 1 cm mais ou menos. Corte no formato desejado com modeladores ou molde em formato de bolacha, como na foto. Coloque um pedacinho de goiabada e feche. Polvilhe açúcar refinado por cima das bolachas antes de assar.

Dica: para não queimar o fundo do biscoito e para que não fique muito escuro na superfície, coloque uma colher de água com 1/2 de manteiga, passando com um pincel no fundo e por cima do biscoito, antes de polvilhar o açúcar. Assim, a camada protegerá o fundo e facilitará para que o açúcar não solte, dando mais sabor. Na segunda fornada, usamos papel manteiga, que tem a mesma função.

8 comentários:

São Ribeiro disse...

Ficaram tão lindos ,aqui em casa iam desaparecer rápido.
bjs

Anônimo disse...

Parabéns :)

Anônimo disse...

Que delícia! Parabéns!

Vanessa de Curitiba

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que delícia Nane!!!, com um cafezinho deve ficar show, bjs e boa tarde querida, Ana ;).

Josy disse...

Hummm como adoro esse biscoitinhos Nane, pra tomar com um cafézinho feito na hora é perfeito. Ficaram lindos, agora vou la participar do sorteio, obrigada viu? Bjocas

Vera Munhoz disse...

Devem estar ótimos, e super fácil de fazer.

Carolina disse...

Vou fazer e depois te falo se ficou gostoso. bjs

Marilene disse...

Maravilhoso, vou fazer novamente para saborear mais!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails