quarta-feira, 26 de junho de 2013

Churros de doce de leite


Se tem algo que me remete à infância é churros. Quando era pequena eu sempre comia quando saía da escola ou quando ia a algum parque.

Ultimamente tenho visto mini churros em padarias e buffets e achei a ideia muito legal, já que um churros grande ás vezes se torna enjoativo.

Comprei esse acessório de churros na revistinha da Avon, aquela que vende coisas de casa, sabe? Nela vem a receita também.

Para fazer é super fácil, você vai colocar 2 xícaras de água, 1 pitada de sal e 2 colheres (sopa) de margarina em uma panela no fogo. Vai misturar até deixar ferver.

Assim que ferver você vai apagar e acrescentar 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo aos poucos, sempre misturando para não empelotar. O objetivo é formar uma massa uniforme até desgrudar da panela.

Pegue a massa e coloque no tubo. Pegue um tabuleiro e unte ou coloque um papel manteiga para não grudar. Vai apertando o tubo e quando tiver um tamanho que você queria, corte a ponta da massa. Reserve.

Depois, você vai fritar em óleo bem quente, não colocando muitos de uma vez para evitar grudar.

Quando os churros estiverem frios, passe numa mistura de açúcar com canela.

Já o recheio você pode fazer com doce de leite ou chocolate. Eu optei pelo de doce de leite. Na verdade eu nem tinha doce de leite aqui em casa e fiz na hora, utilizando leite condensado Mococa. Depois eu ensino a vocês como fazer.

Troque o bico para o bico de recheio. Coloque o recheio no tubo e insira nos buraquinhos da massa de churros, apertando com delicadeza para não abrir. Ficou uma delícia!!

9 comentários:

Gigi disse...

Amo churros adorei ver a receita aqui
bjos

Cucla disse...

Com vc até que ficou facil fazer churros, só não me atrevo a mexer com fritura, desde que quase coloquei fogo na casa...
Vou tentar uma hora dessas....bjinho

Ana Claudia disse...

Fazem tantos anos que não preparo churros... Deu água na boca.
beijocas

Josy disse...

Nane querida, sempre tive vontade de fazer churros em casa, adoro churros, e esse pequeninos estão uma graça, bom mesmo que não enjoa como vc falou. Vou procurar na revistinha da Avon, assim parece mais fácil de fazer. Adorei. Bejocas

São Ribeiro disse...

Nunca fiz ,aqui vendem muitos em festas.
Esses ficaram uma delicia.
bjs

Raquel Alabaça disse...

Fiquei tão feliz agora, porque tenho andado à procura da receita dos churros e esta parece-me optima!!
Beijinhos

Vicentina disse...

Olá Nane, tudo bem com você?
Estava passeando pelo seu blog, como faz tempo que não venho por aqui,(pura falta de tempo) perdi muita coisa. Mas a gente se encontra no face, rsrs.
Deliciosos seus churros, eu adoro.
Bjs querida e uma Boa Noite

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nane querida churros realmente tem gostinho de infância e é gostoso d+, eu adoro também, os seus churros ficaram um encanto, parabéns, boa noite, bjs, Ana ;).

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Vou tentar fazer pois me pareceu bem fácil...
Seja abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails