sexta-feira, 20 de junho de 2014

Lasanha de presunto e queijo


Quem acompanha o blog sabe que sou louca por massas e lasanha não fica de fora. Adoro o fato de poder rechear de diversas formas e por ser um prato principal, você não precisa ficar inventando muita moda para acompanhar.

Essa lasanha já era pré-cozida, o que facilita ainda mais na hora do preparo.

Separe a quantidade de fatias que você vai utilizar, isso varia de acordo com a quantidade de pessoas que irá comer. Em um panela funda coloque água e sal e deixe ferver, como se fosse para fazer macarrão. 

Quando iniciar a fervura, coloque as fatias na água e separe um pouco uma da outra para não grudar. Ao perceber que está macia, o que não demora muito já que a massa é pré-cozida, você escorre e dá um jatinho de água fria para te ajudar na hora de montar no tabuleiro, isso evita que você se queime.

Em um tabuleiro ou pirex, unte com azeite ou manteiga. Cubra com as fatias de lasanha. Coloque o recheio, que nesse caso foi de presunto e queijo. Cubra com fatias de presunto, depois queijo e depois molho e assim por diante até cobrir com massa e queijo por cima para ficar derretidinho.

O molho foi simples de tomate, que foi juntado após refogar alho e cebola no azeite. Juntei orégano, acertei o sal e tirei a acidez do tomate com uma pitadinha de açúcar. Bom demais!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails