sábado, 17 de julho de 2010

Camarão na moranguinha




Em primeiro lugar queria me desculpar pela péssima qualidade das fotos, minha máquina continua com raiva de mim, só funciona quando quer (mimada ela!) e andamos numa relação de amor e ódio, rs...  Mas não se apeguem tanto a foto e sim a receita, pq ficou uma delícia (é o que dizem). Compre uma moranguinha e lave-a bem, eu usei até uma escovinha. Coloque em uma panela funda para cozinhar na água. Após furar e ver que ela está bem macia, retire-a da água e deixe esfriar. Enquanto isso regogue alho e cebola no azeite, acrescente tomate picado. Após, acrescente os camarões (que já devem estar limpos, sem casca e temperados com sal, pimenta do reino e limão), deixe até mudarem de cor (rosa/laranja) e desligue o fogo. Coloque uma caixinha de creme de leite e mexa bem para o creme ficar com o gosto do tempero. Pegue agora a moranga, que já estará mais fria, abra uma tampa com a ajuda de uma faca de ponta fina, retire as sementes com ajuda de uma colher e acrescente uma colher (chá) de requeijão Tirolez. Coloque o molho com camarão que estavam na panela e cubra com queijo parmesão ralado. Coloque a tampa da moranguinha e leve ao forno para derreter o queijo. Nunca havia feito mas achei hiper fácil e fica com um aspecto ótimo. Como sobrou muito do molho com camarão, pq a moranga era mesmo pequena e não sabia a quantidade ideal de camarão, coloquei em um pirex o molho restante e a moranga no meio.

7 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Hum... Com esse friozinho hein, que delicia! Bjinhos e um ótimo final de semana!

Renata disse...

Eu adoro morangas recheadas, com qualquer coisa é sempre uma maravilha!

Com camarão então, é um must!

Vicentina disse...

Huuummm!!! to aqui salivando, nunca fiz mas acredito que deve ser muito bom.
Bjs e Bom Final de Semana

Maria Inês Feijó disse...

Adorei a tua sugestão pois eu estava com umas moranguinhas aqui na minha cozinha e não sabia o que fazer com elas. Beijos

Doutora disse...

Ham ham... delícia de receita!
Oi Nane. Estou sempre por aqui no seu blog...de olho nas novidades. Adoro!!! Acho super criativo.
Hoje estou passando para agradecer sua participação no meu blog...e para fazer um convitinho para ser uma seguidora do meu bloguinho né... já que você já é uma leitora bem ativa...hehehe
Espero continuar agradando.
Abraços.
Doutora.

Helena Garcia disse...

Oi, Nane querida !
Vim te agradecer pela visitinha lá no blog e te dizer que sempre venho aqui ver as novidades que vc nos presenteia! Esta receita de camarão na moranga minha mãe faz divinamente! Uma delícia, né?
Um beijão, amiga!
Fica com Deus!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Anna disse...

Adorei a receita, estava querendo fazer .
beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails