segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Lentilha

Bom dia! Estou de volta, minha viagem foi ótima! Muito bom rever a família, pessoas queridas que não via há tempos... Não sou uma pessoa relapsa com a família não, é que minha família é enooorme e precisamos de alguns motivos marcantes para conseguir unir todo mundo, e o motivo dessa vez foi o casamento do meu primo amado Leandro.

Nandinho, a cerimônia e a festa foram maravilhosas, parabéns e toda felicidade do mundo para você a a Dani!

Obrigada minhas amigas pelo carinho enquanto estive fora. Espero poder retribuir com muitas gostosuras e informações.

Como amo vocês e desejo tudo de melhor e o principal é a saúde, vamos começar com a série Alimentos do bem, e hoje é o dia de conhecer os benefícios da lentilha (amooo!).


Imagem: Google Images

Lentilha - afasta o medo


"Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos".

Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.

3 comentários:

Cláudia Marques disse...

Não fazia ideia que as lentilhas tinham essas características, vou ter que comer mais, então. :) Eu já fiz e gostei, só que não tenho o hábito de comer muitas vezes, vou tentar introduzir mais vezes na minha alimentação.
Boa dica, Nane. :)
bjs

Vera Munhoz disse...

Eu e minha família comemos sempre, é muito gostosa, rica em ferro, fibras.
E muito fácil de cozinhar.

Josy disse...

Adoro lentilhas Nane, e não sabia que ela tinha tantos benefícios, gostei muito dessa postagem...bjokas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails