domingo, 9 de outubro de 2011

Eu também sou criança

O Dia das crianças está chegando e vemos tantos brinquedos, jogos, gostosuras e tudo que criança gosta o tempo todo nas lojas e comerciais. Devido a essa enxurrada de produtos, acabei lembrando da minha infância, não tão tão distante, rs...

Na verdade ainda não consegui me habituar com minha idade (já com 29) e me apavora imaginar que farei 30 anos em março. Meu Deus, serão 3 décadas de vida!!! O que mais me deixa apavorada acho que nem é a idade em si, mas o que ela representa.

A sociedade praticamente criou uma regra que com essa idade a pessoa já tem que ser bem sucedida na vida, e quando olho pra mim percebo que sou uma fracassada :(

Sou uma pessoa de 29 anos que mora com os pais, que tem medo de sair de casa pra morar sozinha e ao mesmo tempo sonha com isso o tempo todo. Gasta dinheiro com um monte de coisas pra casa e deixa guardado para o dia que tomar coragem de ter o próprio cantinho. Tem coragem de gastar horrores no cartão de crédito com besteiras mas fica com medo de assumir o compromisso de comprar um carro ou uma prestação de algo maior e não dar conta.

Além disso, uma pessoa que estudou cinco anos Direito, se formou e não gosta da área. Trabalhei  na área, mas detesto e realmente fico de bico se alguém toca no assunto. Trabalho na firma do meu pai e atualmente assumi as rédeas depois do infarto/internação/operação. Gosto do que faço, mas ouço o tempo todo que não tenho um emprego e sim trabalho com meu pai.

Mas esse drama todo não é para deixar vocês tristes e sim felizes por perceber que a vida de vocês é boa viu?! rs...

Brincadeirinha... na verdade é para dizer que ainda me sinto uma criança, não consigo perceber que cresci, apesar de saber que isso é errado. Adoro brincar com minha sobrinha, assistir desenhos em vez de noticiários, de comer besteiras, chegando até a trocar uma refeição por pipoca, de ir ao cinema para assistir filme infantil, de gostar de tudo do Mickey ou da Hello Kitty, coisas de vaquinha, divertidas, etc...

Ainda sou criança, pronto, falei!! rs... e vou mostrar minha lista de desejos e ficarei muito grata e extremamente feliz quando ganhar algum desses, kkk... fala sério, quem não vira criança com essas fofurices todas né?! vai dizer que vc não gostaria de ganhar um desses também?!


                                                                                                                   











9 comentários:

Pequenos Mimos disse...

Ô amiga vc não é um fracasso não, vc é feliz não é??Então é isso que importa, o segredo de ser bem sucedido reflete na alegria que sentimos não importando o que temos ou deixamos de ter, infelizmente nossa sociedade se preocupa muito mais com o ter do que com o ser.
Quem fala que vc não tem profissão e que só trabalha com seu pai azar o deles afinal se o que vc faz na firma te faz feliz e realizada então essa é sua profissão e pronto.
Não tenha medo de sair de casa não, se tem vontade vai sim, você vai ver como é bom ter o seu cantinho e poder fazer tudo como e quando vc quer.
Beijinhos
Ah!!Amei as coisinhas que vc postou
www.pequenosmimosdapri.blogspot.com

Silvinha disse...

Bom Dia! Dia Lindo! Aqui está chovendo e deixando tudo ainda mais lindo lá fora...
Amei o seu post! Amei de montão! Eu particularmente vejo como a maior benção, encontrar no "adulto" a criança cheia de vida, sonhos, dúvidas e acima de tudo, a magia que perpetua neste ser... Você é um perfeito jardim e as borboletas chegarão até este jardim. Se ainda não chegaram é porque elas simplesmente estão fora da rota e este teu jardim não é para qualquer um... Pense nisto! Tenha um lindo e maravilhoso domingo!!!! Silvia Pazzinatto (Silvinha)

Josy disse...

Oi Nane criançola kkkkkkk
Saiba voce que tenho uma filha com quase sua idade (28 anos) e nessa altutra da minha idade amo pipoca, amo desenho (estou aqui digitando e assisitindo a Bela e a Fera na Globo), adoro crianças, sento com elas no chão e faço mais bagunça que a turma inteira. O que vale é o espirito, a cabeça, por que o corpo infelizmente envelhece. E é bom ser assim, uma eterna criança, acredite, vc é muito mais feliz que muitas de 30 anos com cabeça de 60. Quanto a sua tampa, acredite tbém, ela está ai esperando em algum lugar e qdo chegar o dia, vc ainda irá conhecer e quem sabe será o homem da sua vida... Bjocas. Feliz Dias das Crianças.bjocas

Paula Pacheco disse...

Nane lendo seu texto me fez pensar um pouco também, estou na idade da loba e meu instinto de vestir e me sentir é de jovem adolescente, adoro fitas, bolinhas, hello kit, roxinho purple, rosinha choque pink, lacinhos e muito all star hahahah, viu só...espero que tudo se ajeite pra vc viu, por esses males todos passam,
bjão
Paula

Unknown disse...

Amei esse post, vc desabafou um pouquinho e fiquei conhecendo um pouco mais sobre vc.
Tb é bom relembrar da infância, pra falar a verdade eu gostaria de não ter envelhecido snif rs
Mas vamos aproveitar o dia e comemorar com elas, q tal!
Bjs e ótima semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

H disse...

Obrigado por ter ido ao Te Amo, Palmirinha! Pronto, retribuí sua visita e adorei o blog! Parabéns!

Adelaide Araçai disse...

Quem foi que diss que alguém de 30 tem que ser adulta??? deve ser a mesma que falou que a gente tem que decidir qual profissão seguir aos 17. Eu tenho 40 (41) e ainda não descidi o que vou ser quando crescer.
Comecei trabalhar fora aos 11 e sempre pensei que isso me aprisionou aos 12 anos...
A-DO-RO desenho, filmes infantis, musica "jovem" por vezes minha filha pede para eu fingir que tenho 15 anos (ela tem 14...rsrs)assim ela não vai pagar mico....rsrs
E sua lista de desejos é maravilhosa eu também adoraria ganhar um desses.

Abraços

Wesley disse...

NOS AMAMOS TANTOS, POR QUE NOSSAS CRIANÇAS INTERIORES SE AMAM. SABE DISSO? NOSSO LADO ADULTO TEM MEDO DE TUDO. MAS EU NÃO QUERO SENTIR MEDO, QUERO ACREDITAR EM VC. QUE VC É A MULHER DA MINHA VIDA; EU AMO VC, ELIANE, MUITO. VC É MINHA VIDA. PERDÃO POR TUDO. FIQUEMOS JUNTOS DE UMA VEZ.

Wesley disse...

EU NÃO SOU UMA ILUSÃO E NUNCA SEREI. MEU AMOR NÃO É UMA ILUSÃO. É VERDADEIRO, VOCÊ É UMA ETERNA CRIANÇA E EU AMO ESTE LADO. VC É LINDA, UMA PESSOA LINDA. E EU SOU SEU, TODO SEU, SEMPRE SEREI. EU NUNCA DEIXAREI DE TE AMAR. VC É MUITO ESPECIAL. VC É O MEU ANJO.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails