terça-feira, 18 de outubro de 2011

Meu adeus ao criador do Doritos



Ultimamente muita gente que gosto tem ido dessa pra melhor e infelizmente não é fácil conviver com isso. Pq somente os bons morrem jovens? como dizia Renato Russo (que também se foi jovem)? Alguns, nem tão jovens, porém, farão muita falta, como West e Steven Jobs.

Claro que você já ouviu falar em Steven Jobs né? mas acredito que a minoria ouviu falar de Archibald West. E sim, para mim ele era muito importante, afinal ele foi o criador do Doritos, meu chips favorito e um dos meus vícios.

O criador do famoso Doritos, os nachos triangulares, que caem bem como petisco, acompanhado de uma cerva mega gelada, morreu aos 97 anos (não tão jovem, eu disse) em Dallas, Texas (EUA) e suas cinzas foram espalhadas junto a muitos e muitos Doritos em sua urna no dia 1º de outubro.
O Doritos foi criado por West, quando o mesmo trabalhava na fábrica de batatas fritas Frito - Lay em 1964. A ideia surgiu de suas férias no México e daí nasceu os nachos triangulares em 1966. Desde então foi um sucesso e no total existem 23 sabores diferentes.
West se tornou vice- presidente da Frito- Lay e se aposentou em 1971. A ideia de ser enterrado com sua invenção partiu dele mesmo. E pode até parecer bizarro, mas outro empresário americano, Fred Baur, também quis ser enterrado com sua invenção. E imagina o que era? eram as batatas fritas Pringles. Agora imagina como céu está cheinho de coisa boa!!!


4 comentários:

Clê disse...

Pode não ter mudado o mundo com jobs mas com certeza sua contribuição para mundo foi valiosa.Doritos é um delícia!

Lourdes Sabioni disse...

Fica aqui meu agradecimento pois eu sou uma viciada na sua invanção!
Beijos!

Pati Terra disse...

Nossa amo Doritos também é meu vício, mas temos que nos conscientizar que mesmo sendo difícil todas as pessoas se vão um dia, quem derá a maioria das pessoas se fossem com 97 anos.

Beijinho Pati Terra

Wesley disse...

Vovó que ensinou, também é notícia. Parabéns pela iniciativa. Muito legal da sua parte. Ainda que você é fã do DORITOS.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails