quarta-feira, 26 de maio de 2010

Abobrinhas recheadas


Para começar, me desculpem a foto, não estou com mal de Parkinson e não sei se nessa foto o problema foi do celular ou meu, rs... mas o que importa é a receita e meus cobaias me informaram que estava muito bom. Peguei duas abobrinhas grandes, lavei devidamente e até usei uma escovinha para deixar a casca mais limpinha. Depois parti ao meio e retirei as sementes com uma colher, moldando em formato de barquinho. Em um refratário untei com azeite, mas acho que com manteiga tb ficaria bom. Agora vc tem duas formas de fazer: ou dá uma fervida em um pouco de água para ficar macia mas não muito, pq depois irá ao forno, ou coloca assim mesmo no refratário e depois coloca papel alumínio. Coloque-as no refratário, recheie com o que quiser, mas no caso foi utilizado frango desfiado com molho de tomate e azeitonas. Esse frango foi reaproveitado daqueles que se compra pronto, das chamadas "televisões para cachorro", rs... e como sobrou deu para fazer isso. Desfia o frango, e em uma panela coloca molho de tomate, que eu coloco uma colherzinha de açúcar (isso mesmo, não estou doida, só para quebrar a acidez), orégano, coloco o frango desfiado, um pouco de pimenta do reino e com esse recheio coloco na abobrinha. Em cima coloquei requeijão cremoso Tirolez e mais orégano e levei ao forno pré aquecido por uns 15 a 20 minutos. Dá para variar com diversos recheios, faço para mim com ricota cremosa Tirolez, queijo ralado e orégano, fica muito bom e já fiz aqui com atum.

8 comentários:

Salsa Verde disse...

Mesmo que a foto não esteja muito boa, a receita tem óptimo aspecto e deve ser uma delícia!!
Beijinhos,
Lia.

Monica disse...

Hum! Deve ter ficado muito bom. E o melhor é que da pra variar o recheio para todos os gostos, bem light ou bem "engordiet". Adorei.

Vicentina disse...

Que delicia, tbm fiz abobrinhas recheadas dias atraz.
Bjs

Claudinéa Elias disse...

Puxa nem tinha notado q a foto estava sem foco, pq estou com uma fome q achei q eram meus olhos famintos rsrsrsr, parece estar delicoso hein??
Mais uma ideia gostosa.
Bjos

Tuquinha disse...

mas que aspecto grandisos...devem ser uma delicia. Penso que iria gostar
beijinho

Maria Inês Feijó disse...

Oi amigona!!!Fico feliz em te ver novamente animada e preparando umas receitinhas gostosas!!Bjs

isabel disse...

Gostei muito desta versão com frango! Deve ser muito bom!!
beijinho.

Fla disse...

A foto é de menos fia, porque só de ler a receita fiquei com muita vontade!
Beijos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails