segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dia 29 de novembro - dia de gnocchi p dar sorte !!


Imagem: * corrigindo: eu coloquei Receitaculo (que foi de onde eu retirei), mas fui informada que a foto é de Raul Mattar, feita para o Matraqueando. Sorry!

De acordo com a tradição italiana, para  ter boa sorte, é preciso comer um prato de gnocchi todo dia 29.  O ritual é o seguinte: antes de começar a refeição, você deve colocar uma nota de um dólar debaixo do prato e dizer: " São Genaro, estou comendo este gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso".
Para quem não acredita nessas crendices, pode comer simplesmente pq é um ótimo prato, lembrando sempre de agradecer a quem quer que vc acredite pela sua refeição. O gnocchi do dia 29 é chamado de gnocchi da fortuna e existem várias receitas para comemorar este dia. Mas prefiro o tradicional, o molho pode variar. Vc tb pode colocar alguns ingredientes a mais e gratinar no forno, que fica muito bom tb.
Você não sabe preparar gnocchi? Então dá uma olhadinha nesse vídeo abaixo que explica passo a passo. Ou tb pode já ver as receitas já postadas aqui e aqui. Eu uso a nhoqueira que agiliza bastante no processo de cozimento, fica muito mais prático, mas para quem não tem, tb não é nenhum bicho de sete cabeças, como podemos ver no vídeo.



Fonte: Gnocchi Knorr (mega fácil)

3 comentários:

Maria Inês Feijó disse...

Oi Nane!!Adorei teu post com sugestões de embalagem de presentes, muito legal!! Bjs

Raul Mattar disse...

Olá a imagem do Nhoque não é do receitáculo e sim do Fotógrafo Raul Mattar feita para o site www.matraqueando.com.br, favor arrumar o crédito da foto. Obrigado.

Nane Cabral disse...

Raul, obrigada por me informar, sempre coloco de onde retiro a foto, mas não havia informações do autor da foto. Já foi corrigido. Sorry!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails