terça-feira, 2 de novembro de 2010

Você conhece essa fruta?



No final de semana estávamos conversando sobre frutas e como antigamente na casa das minhas avós havia várias árvores frutíferas. Hoje e durante bastante tempo, moro em apartamento e não tenho mais esse prazer de tirar uma fruta do pé, de comer sem lavar (já fiz muito isso quando criança).
Minha vó paterna faleceu tem um tempo e não fui mais lá, e minha vó materna (a minha guru do título desse blog) mora agora em uma casa que não possui nenhum pezinho de nada.
Aí no meio dessa conversa, coisa e tal, rolou o nome de diversas frutas e percebi que não conheço nem a metade. Como fui ao supermercado sozinha (adoro!), rodei horrores por todos os corredores, li mil rótulos, fiquei pensando em levar a metade das coisas diferentes para casa, acabei encontrando uma frutinha que foi citada na conversa familiar: abiu. Essa frutinha vem do abieiro, nativa da Amazônia e é assim chamada devido ao tupi - guarani, onde é abiú = fruta com ponta.
Não comi pq me falaram que fica aquela sensação na boca de quem come caju, e eu não gosto, apesar de amar o suco e castanha de caju. Mas para a alegria geral da nação, levei algumas por um preço nada camarada por quilo e fiz uma surpresinha. E vc, já conhecia essa frutinha?

5 comentários:

Marina Mott disse...

Essa eu não conhecia!! Bjs!!

Drika disse...

Já ouvi sobre ela, mas nunca vi. hehe

Fla disse...

Poxa também nunca tinha visto!
Interessante.
Bjs

Unknown disse...

Nossa,que legal rever essa frutinha,quando eu tinha 12 anos tinha muito dessa fruta na minha cidade natal,Jaboticabal,SP e Jardinópolis SP,tinha de monte,eu amava,apesar de dar uma amarrada na boca,vc tem que comer ela bem madura mesmo,rs. Me fez lembrar meus tempos de menina,rs. Beijos,Regina.

Rhosanna disse...

Ahhhhhh que saudade.....
É uma das frutas que mais gosto nesse mundo....uma delícia, e na verdade, não fica como foi dito no comentário.... essa fruta não é amarga e nem ácida...a polpa é branca e de uma só semente....deliciosa!!!!!
Aqui em Brasília não vejo dela...que pena!!!!
Muita luz!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails