Outro dia me perguntaram como se fazia um molho de tomate simples e fiquei de postar. Demorou uns dias, mas aqui está a postagem, querida Carla.
Essa é a forma mais simples de fazer, mas fica bem gostosinho. O ideal é fazer o molho de tomate sem usar extrato pronto, mas confesso que nem sempre isso é possível, devido a falta de tempo, e ás vezes, falta de paciência mesmo.
Corte uma cebola grande em cubinhos pequenos ou médios (brunoise ou macedoine). Amasse uns dentes de alho e reserve. Corte agora em cubinhos um a dois tomates, sem sementes e de preferência sem pele.
Em uma panela, refogue no azeite ou óleo a cebola. Acrescente o alho e misture. Após, junte o tomate, misture, vai sair um pouquinho de água. Junte o extrato de tomate de sua preferência. Adicione uma colherzinha de chá de açúcar para quebrar a acidez. Acrescente manjericão a gosto ou no lugar pode utilizar orégano. Moa pimenta do reino. Agora, é só jogar por cima da massa escolhida ou utilizar no preparo de outros pratos. Simples e delicioso.
Dependendo do prato, ás vezes adiciono ervilhas nesse molho, ou milho verde.
5 comentários:
Gosto imenso d emolho de tomate feito em casa, realizo muitas vezes e é bastae bom e mais barato, tendo em conta que em frascos dura muito tempo.
este teu ficou com um aspecto muito bom, gostei mt!
Beijinhos
Os molhos de tomate que uso nas minhas receitas são sempre caseiros também, o seu ficou excelente, a cor linda.
Bjos
Fê
Feito em casa é outra história né? Perfeito !!!
abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com
Olá Nane,
Seu molho está perfeito...
Aqui também faço o meu molho, (quando não é temporada e a casa está vazia só eu e maridinho) senão vai o molho pronto mesmo para facilitar... acho o molho que fazemos bem mais saudável e temos aqui também uma Feirinha de Produtos Orgânicos, o tomate realmente tem um sabor especial...
Adorei o post...
Seja Feliz!!!
Boa Noite!!!
1000 Beijokinhas
Delicioso seu molho, ficou lindo, caseiro é outra coisa.
Bjs e Boa Semana
Postar um comentário