segunda-feira, 30 de abril de 2012

Como plantar rúcula


Se você deseja ter rúcula em casa, o ideal é plantar em jardineiras com mais de 15cm de largura e 20cm de altura. Deixe também uma distância de 2cm.

A rúcula se desenvolve melhor entre o outono e a primavera.

O sol da manhã é o mais indicado e o solo deve estar sempre úmido, mas nunca encharcado. É preciso tocar a terra diariamente.

Após um mês de plantada, já terá sua rúcula prontinha pra saladas. Para retirar é só cortar o talo próximo à raiz. Ela rebrota mais uma vez.

Para replantar é só preencher a terra perdida na colheita. Mas a cada quatro replantios, o ideal é trocar a terra para evitar pragas.

Fonte: Veja
Imagem: Getty Images

6 comentários:

Sofia Arcângelo disse...

Adorei a informação. Vou experimentar fazer esta plantação na minha varanda :) Beijinhos

Vicentina disse...

Na minha casa nova fiz um canteiro bem grande, não tava pensando em plantar rúcula, mas fiquei animada acho que vou plantar sim.
Bjs e Boa Semana

Lu disse...

ótimas dicas.
eu nao tenho mta sorte em cultivar coisas.
mas a mnha mae tem maos verdinhas.hehe
tudo da cero com ela.
bj
boracozinhar-lu.blogspot.com

Bruna Araújo disse...

Adorei o blog, muito lindo mesmo, parabéns. Vou sempre voltar aqui (:
Te convido a conhecer meu blog, está rolando um sorteio de um kit para cabelos. (:

ontendency.blogspot.com

FaLaCo disse...

sou leigo no assunto e talvez minha pergunta seja ridícula mas como se planta pela primeira vez?
existem sementes à venda?
um abraço

Nane Cabral disse...

Sim, existe pacotinhos com sementes para você plantar. Também vende em supermercados já a mudinha, aí vc escolhe o que preferir. Boa sorte!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails