sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novidades

Bom dia! Aproveitando que acalmou por aqui para colocar o papo em dia. Desculpem minha ausência e falta de postagens, mas a vida está corridinha demais e aproveito os finais de semana para descansar, passear e curtir a família e namorado.

Nos últimos finais de semana passeamos bastante. Amore me levou para descansar no sítio em Domingos Martins, fomos pra Setiba (Guarapari - ES) e no outro para curtir as praias do sul do estado, que são lindas por sinal. Resolvi colocar algumas fotos aqui, para quem não conhece sentir o gostinho e visitar o Espírito Santo, que apesar de não ser divulgado, possui cada cantinho maravilhoso.

O Espírito Santo tem muitos lugares bonitos e o legal é que você pode ir da praia às montanhas em menos de uma hora. Para quem tem interesse em conhecer o estado, vale passar por Vitória (capital), Vila Velha (onde moro, ótimas praias), Guarapari (praias), Anchieta (praias), Domingos Martins (montanha), Venda Nova do Imigrante (montanha), Alto Caparaó (montanha) e Itaúnas (dunas, praia).

Então falarei mais sobre Domingos Martins, Guarapari, Anchieta e Marataízes.

Domingos Martins fica a 542m do nível do mar e só a 43km de Vitória. Tem origem alemã e pomerana. Suas montanhas e clima agradável formam o lugar perfeito para descansar, curtir um clima romântico com seu amor e tomar um bom vinho. 

Lá tem ótimas opções de lazer, como fazer um passeio de trem, através da Serra Verde Express. Você pode pegar o trem na estação de Viana e fazer paradas em Domingos Martins, Marechal Floriano e Araguaya. Os passeios de trem ocorrem aos sábados e domingos e a saída de Viana é ás 10:30, com volta a Viana ás 17:00. É bate e volta com descida nas cidades citadas, mas compensa pq a paisagem é mesmo maravilhosa. Eu só conhecia a paisagem indo de carro e quando fiz o passeio achei bem diferente, pq você vê de outra forma. Atualmente está custando R$150 ida e volta adulto e R$82,00 criança. Para saber mais sobre esse passeio, confira o site da Serra Verde Express. Vale a pena dar uma olhada nos sites de compra coletiva, pq sempre rola uma promoção por lá.























Passamos por cachoeiras, rios, etc... pena que tinha chovido antes e a água estava barrenta por isso. Paisagens de muitas montanhas, fazendas, gado, eucalipto...

Em Araguaya é o almoço, não lembro o valor mas paga por pessoa tipo R$14,00 e come o tanto que quiser. A comida é ótima e os donos do restaurante são atenciosos e educados. Polenta cozida, frita, macarrão incrível, saladas, arroz, feijão, carnes, etc.

Além do passeio de trem, Domingos Martins tem ótimos cafés coloniais para fazer um lanche da tarde incrível, cheinho de guloseimas.

Tem também rafting no Rio Jucu, que estou louca pra fazer. Tem a Pedra Azul, que é belíssima, que é parece que tem um lagarto subindo.

Imagem retirada da internet

Domingos Martins possui ótimas pousadas e hotéis, como Parque do China, Eco da Floresta, Pedra Azul, Pousada dos Pinhos, Aroso Paço Hotel, Tre-Fiori, Aracê, Peterle, Chez Domaine, etc...

No nosso caso fomos para um sítio de um amigo em Pedra Azul. Muito bom ter esse contato com a natureza. Pesquei (meu amor me ensinou, nunca havia pescado, acreditam?!), colhi verduras e legumes. Comi pra caramba, rs... (quem manda ter namorado que cozinha muito - moqueca, pizza). Além disso, Lolô (amiga) tb faz muita coisa boa (aipim frito, retirado lá mesmo), andamos a cavalo (super alto e fiquei com medo), muitas aventuras, rs...


chovendo


névoa


friozinho maravilhoso


moqueca deliciosa



pizza maravilhosa


fonte de água mineral



lago onde pesquei



casa de joão de barro






milho



mandioca/aipim


limão





rosa no café da manhã que ganhei do Wesley

Em outra postagem eu continuo falando dos outros locais, ok? saudades de vcs!

8 comentários:

Iliane disse...

tô precisando de um descanso assim..conheço marataizes..e vou sempre lá..amei esse post..bjo

Socorro Melo disse...

Olá, Nane!

Nossa, as imagens são encantadoras! Adorei essa pedra do lagarto.
Já tive o prazer de conhecer um pouquinho de Vitória, que achei maravilhosa, e fui também a Vila Velha, terra do chocolate Garoto, não é? Foram dias inesquecíveis! E deu para captar a belezas natural da sua terrinha... Parabéns!

Beijos
Socorro Melo

Nane Cabral disse...

Iliane, fui para Marataízes semana passada, depois vou fazer um post sobre lá. Bjs,

Socorro, que legal que conhece essa terra boa aqui. Na verdade não sou capixaba, sou carioca, mas moro aqui há anos, então me considero um pouquinho da terrinha sim. Vila Velha é terra da Garoto sim, uma perdição né? Bjs,

Lu disse...

nao conheco nenhum desse lugares.
achei todos lindos. q belo passeio.
deu par descansar né?
com tantas paisagens linda.
bj
boracozinhar-lu.blogspot.com

Salsa Verde disse...

Que fotos lindas e que viagem fantástica. Esse País é mesmo abençoado em todos os aspectos!
Beijinhos e bom fim de semana,
Lia.

As Receitas da Selene disse...

Que passeio lindo.
Adorei

Beijinhos

Chiquita BONECAS DE PANO disse...

Nosso estado é mesmo muito lindo ! ainda nao fiz esse passeio de trem , mas ja estou louquinha para fazer...agora entao,vendo essas fotos lindas. Moro na Barra do jucu ,tenho uma lojinha de artesanatos chamada CHIQUITA,venha me vizitar,um abraço.

anapimentel2010@gmail.com disse...

oi querida conheci o seu blog por um comentario que vc fez no blog tempo de mulher. eu sou a leitora que pediu que ela falasse sobre melasma(manchas no rosto)aí,clique e amei.to aproveitando tambem pra me inscrever no sorteio dos produtos tirolez,gostaria demais de ser a ganhadora,fé eu tenho,vou torcer,quem sabe,né?
bjos e muito sucesso em tudo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails