terça-feira, 29 de maio de 2012

Purê com salsichas


Estava atrás de receitas com salsicha para dar uma incrementada na comida da minha sobrinha, já que salsicha, linguiça e nuggets fazem parte do seu cardápio favorito, e acabei chegando nessa receitinha, que vi no Ana Maria.

Para fazer, você vai precisar de: 10 salsichas, 2 colheres (sopa) de óleo - usei azeite, 1 cebola picadinha, 500g de tomate sem pele e caroço (usei 4 grandes), sal e pimenta do reino, 200 g mussarela fatiada (usei parmesão Tirolez ralado).

Para o purê você vai precisar de: 1 colher (sopa) de óleo - usei azeite, 2 colheres de margarina (usei manteiga), 2 dentes de alho picadinhos (usei 4), 500g batata cozida e espremida.

Corte as salsichas na metade e coloque numa panela para ferver. 

Descasque as batatas e corte em rodelas e coloque em uma panela coberta com água. Acrescente sal. Deixe até as batatas ficarem macias. Depois que estiverem macias, escorra e esprema as batatas. Reserve.

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola picadinha. Junte o tomate e refogue. Tempere com sal e pimenta do reino. Pegue as salsichas que foram fervidas, escorra e com cuidado (ainda estarão bem quentes), corte ao meio e depois em pedaços (tipo cortar em quatro). Junte as salsichas. Reserve.

Em outra panela, aqueça o azeite, junte a manteiga e doure o alho. Acrescente as batatas espremidas e leite. Tipo para fazer um purê. Misture bem e desligue o fogo.

Em um refratário untado com manteiga, coloque uma camada de purê de batatas, uma camada de salsicha e uma de queijo parmesão ralado. Repita e termine com purê e depois queijo.


Leve ao forno pré-aquecido até dourar.

*Apesar de falar em camadas, não se impressione, pq a receita é bem prática. Além disso, fica muito gostosa e todo mundo gostou.

5 comentários:

Salsa Verde disse...

Simples mas deliciosa!!
Beijinhos,
Lia.

Jowzinha disse...

Realmente parece bem gostosa. Me deu até vontade de fazer.

=**

sadhia disse...

oi nane tudo bem ?? vc vai no evento da ajinomoto ????? amiga amei sua receita ..receitinha com salsicha sempre é uma ótima pedida para quem tem crianças como eu ..e sabe meu filho fez sua receita do spaguete com salsicha e amou depois eu mostro para vc bjão

Lu Westphal disse...

ai q legal.
eu nao faço mto coisa com salsicha.
o basico do hot dog mesmo.
adorei
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Selene disse...

Olá,
Que aspecto delicioso.

Beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails