terça-feira, 14 de agosto de 2012

Torta de morango com chocolate


Para o dia dos pais resolvi fazer uma sobremesa especial, já que meu pai é mais que especial e merece tudo de bom, então resolvi fazer essa torta de morango com chocolate para aproveitar a época do morango.

A torta tem três camadas, mas juro que não é difícil de fazer não. É só seguir a ordem, organizar os ingredientes e ter uma forma de aro removível que tudo dará certo.


Para a primeira parte você vai precisar de: 1 pacote de biscoito maisena, 4 colheres de manteiga.
Triture o biscoito no processador, se você não tiver, vai na mão mesmo ou liquidificador. Junte as 4 colheres (sopa) de manteiga e mexa. Tem que formar uma farofinha úmida. Quando ficar assim, forre a forma de aro removível no fundo e nas laterais e leve ao forno pré-aquecido por uns 15 minutinhos.



Para a segunda parte, você vai precisar de: 500 g de chocolate, eu usei chocolate meio amargo, mas aí vai ao gosto do freguês, se você é mais formiguinha e curte coisa mais doce, aconselho usar o chocolate ao leite mesmo. Vai precisar também de 2 caixinhas de creme de leite Mococa, 1 colher (sopa) manteiga, meio envelope de gelatina em pó incolor.
Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas (cuidado para não queimar se escolher essa opção!). Coloque junto ao chocolate derretido as duas caixinhas de creme de leite e misture devagar. Junte a manteiga e misture. Agora hidrate a gelatina em pó de acordo com a embalagem e guarde a outra metade. Junte à mistura e misture. Coloque a mistura do chocolate em cima da massa do biscoito (que a essa altura vc já retirou do forno e já esfriou um pouco). Leve à geladeira.



Para a terceira e última parte, você vai precisar de: 1 lata de leite condensado Mococa, 2 caixas de creme de leite Mococa, 1 caixinha de morangos lavados e sem a folhinha (não custa lembrar né?!), a outra metade da gelatina em pó.

Coloque os morangos para bater no liquidificador puros. Se sentir um pouco de dificuldade, pinga um pouco de água. Acrescenta o restante dos ingredientes até misturar. Pegue a torta na geladeira. Junte o recheio de morango devagar. Leve à geladeira.


Depois é só desenformar e enfeitar com morangos ou da forma que preferir.

8 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Oi Nane,
Essa dessa ser imperdível! Já vou levar a receita.
Bj,
Lylia

Anônimo disse...

Já anotei vou fazer essa semana,adoro suas receitas quando você casar vai fazer um sucesso na cozinha.

Lu Westphal disse...

mas q delicia deve ter ficado.
adorei a receita.

beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Sabor no Prato disse...

Esta sua torta está com uma aparência deliciosa!! Gostei!

Abraços, Fabiana.

Unknown disse...

Perfeita combinação, torta, morangos, chocolate, não precisa de mais nada!1
Beijos
Ana Claudia

Salsa Verde disse...

Que delícia e que aspecto fabuloso!
Beijinhos grandes,
Lia.

Celma disse...

Otima mistura! Morango e chocolate, tudo di bão! Beijos.

Anônimo disse...

Que delícia de torta vou fazer essa semana.Nane peça no site sabores ajinomoto o novo livro de receitas impresso o meu chegou ontem é lindo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails