quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bolo de chocolate com calda de ganache

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo sumiço, mas final de ano é uma correria só: tratamento, viagens, atenção aos parentes, praia e um certo cansaço, rs...

Aproveito também para desejar um 2013 maravilhoso para vocês e suas famílias, muita saúde, amor e gostosuras.

Outro dia estava assistindo o programa da Rita Lobo na GNT com minha sobrinha e ficamos bem tentadas com essa receita. Logo depois ela me cobrou e não resisti, tive que preparar e valeu muito a pena, pq o bolo fica fofinho e a ganache, ah... ganache é ganache né? dispensa comentários...


Ingredientes
4 ovos 
1 xícara de açúcar
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de óleo
1 xícara de água
2 colheres (sopa) fermento em pó


Modo de preparo
Unte uma forma redonda com manteiga, farinha de trigo e chocolate em pó. Preaqueça o forno a 180ºc.
Numa tigela coloque a farinha passando pela peneira. Na batedeira ou tigela coloque o açúcar e o chocolate em pó passando pela peneira.
Junte os ovos e o óleo.
Na velocidade baixa bata os ingredientes até que fiquem bem misturados. Aumente a velocidade e bata mais alguns minutinhos. Agora abaixe a velocidade e aos poucos adicione água e farinha alternadamente, batendo apenas para misturar. Adicione o fermento.
Transfira a massa para a forma e leve para assar por 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Transfira para um prato. Espalhe a calda.

Para a calda
200g de chocolate meio amargo
3/4 xícara de creme de leite
Derreta o chocolate em banho-maria. Junte o creme de leite e misture até derreter o chocolate. Deixe esfriar. Leve à geladeira por 10 minutos depois de esfriar. Misture bem e cubra o bolo.

13 comentários:

Fê Dayrell disse...

Nane que pecado!! Esta última foto ficou para lá de tentadora, estou delirando com o bolo, irresistível.
bjo

A cozinha da Bé disse...

Que bolo pecaminoso! :)
Beijinho *

Anônimo disse...

Que fartura de ganache! "Farta" aqui em casa! hehehe

Vanessa, de Curitiba

Anônimo disse...

Essa sua sobrinha é realmente muito legal, dê um abraço na Kaka.
Muita saúde e força para superar as enfermidades, lembre pessoas especiais como você são imortal em nossos corações. saúde e paz o resto é fácil.
Mas, falando do bolo parece maravilhoso, prefiro o de limão que fiz com a sua receita.

Pri disse...

Ui que pecado... engordei só de olhar *.*

arte da sadhia disse...

delicia hein flor saudade de vc bjão grandes

SonhadoreS disse...

Amo bolo de chocolate!!!
Adorei seu blog... Voltarei mais vezes! Aproveito para convidar para visitar o meu http://sempre-sonhadores.blogspot.com.br/ Espero que goste! Obrigada!

Camila Santoni disse...

Que delicia!! eu particularmente amo de paixao ganache!!

Estou te seguindo, era fã do blog antes mesmo de criar o meu. Seria uma onra ter vc la comigo.

Bj


www.vanillacooking1.blogspot.com.br

Camila Santoni disse...

Você esta sumidinha...

Ana Claudia disse...

Lindo bolo, amei...

Camila Santoni disse...

Cade você??

Saudades das receitinhas.

Beijos

http://vanillacooking1.blogspot.com.br/

Valéria Cabral disse...

hummmmmm......delícia!!!!! fiquei com água na boca!!!! qdo fizer de novo, me chama!!!!!! bjão

M.christina rodrigues disse...

Adorei a receita,mas não achei a quantidade de farinha de trigo que preciso. Se puder me mande por emai ou publique novamente. Bjs e obrigada

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails