quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Ramén Naruto


Com o tempinho mudando nada melhor do que uma confort food e como tenho assistido bastante Naruto e ele como ramén (no Japão eles falam ramén e não lamén) eu fiquei tentada a fazer igual, é tipo uma sopinha com macarrão tipo miojo, legumes, ovos e eles também colocam carne de porco mas a minha não levou.


Usei minha panela linda que ganhei da Ewel, ela é grande e deu para colocar todos os ingredientes.


Para fazer corte cenoura, batata e chuchu em pedaços não muito grandes e nem muito pequenos. Refoquei no alho e cebola a cenoura primeiro, deixei no vapor até ficar macia, juntei depois o chuchu e por último as batatas. Coloquei um envelopinho de tempero Sazón de legumes. Misture tudo e deixe cozinhar.

Enquanto isso fiz o macarrão, que usei miojo mesmo, levei na água e coloquei o temperinho que vem nele. Juntei aos legumes com o caldo e tudo. Misture. Depois é só cozinhar os ovos e cortar e misturar à sopa.
Acrescentei um pouco também de curry e pimenta do reino. Ficou ótimo!


Para quem não conhece o desenho Naruto, é um desenho japonês de muito sucesso no mundo todo. E não é atoa, Naruto é um desenho que fala de amizade, superação, morte, reencarnação, lealdade. Eu não imaginava que iria gostar tanto, mas agora não consigo parar de ver.

3 comentários:

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nossa deu água na boca Nane, bjs, Ana ;).

Eneida Freire disse...

Hummm
Parece ótimo!!!
Beijo!
Http://tengavolantes.blogspot.com.br

Vicentina disse...

Tá atualizada em amiga, gostei de ver, viajei nesta postagem.
Linda sua sopa, boa pra esquentar nesta noite friazinha.
Bjs querida.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails