sábado, 24 de agosto de 2013

Torta de palha italiana


Dia 21 foi aniversário da minha irmã e fiz essa torta para ela. Para fazer é mega simples e o resultado é essa aparência rústica e o sabor é maravilhoso, não tem quem não goste, já que a combinação é brigadeiro + biscoito = palha italiana.

Precisava fazer essa receita, desde que vi no Doces Abobrinhas da querida Roberta fiquei aguando e fiz numa data super especial, minha irmã linda comemorou mais um ano de vida, graças a Deus com muita saúde. Lela te amo!

Você precisa de 4 latas de leite condensado, 1 pacote e meio de biscoito maisena, chocolate em pó e manteiga. Para preparar é o mesmo modo de preparo do brigadeiro, misturar tudo até desgrudar do fundo da panela, depois junta o biscoito quebrado à mão mesmo, coloca numa forma de fundo removível untada com manteiga e pronto!

Deixe um tempo e não é necessário levar à geladeira. Desenforme e decore do jeito que preferir. Depois é só se render aos elogios. 

12 comentários:

Carmen Ferreira disse...

Oi Nane
Daria qualquer coisa para ter um pedacinho dessa gostosura agorinha mesmo. Fica lindo o resultado...amei!

Bjos

Rachel disse...

Nane... palha italiana é uma delícia, grandona assim é de babar...rsrsrs!
Bjuss!!!

Thathy disse...

hmmmm...

Minha sogra faz essa delícia prá mim sempre que eu almoço na casa dela <3 Não é sem motivo que eu to gordinha... rss..

Beijos e bom final de semana

Tati
www.amelias-com-orgulho.blogspot.com.br

Vicentina disse...

Deu água na boca, só de imaginar a gostosura que é esta torta.
Parabéns a Lela, muitos anos de vida com muita saude.
Bjs e Bom Domingo

Josy disse...

Nane querida que delicia de bolo, adoro palha italiana e não duvido nada da delicia que ficou esse bolo. Sua irmã deve ter adorado. Parabéns a ela, muitas felicidades e saúde. Beijinhos, ótima semana

Rosa Santos disse...

Olá Eliane!
Como gostei dessa torta.... e vou experimentar sem duvida esta partilha
tão gulosa!
Um beijinho

lea disse...

menina so coisas gostosas nesse teu blog, rrrsss bjs

Sabor em Si disse...

Nani, Primeiro Parabéns a sua maninha!
Menina linda que genial essa torta,
Fácil de fazer e o resultado deve ser divino, amei!
Bjus e uma deliciosa semaninha.
Re

Sachet d'Epices disse...

.. olá Nane, muito boa tarde! Estou lhe retornando a visite que você fez ao meu blog. Volte por lá sempre que quiser, e fique a vontade para sugerir algo. www.chefguidolunardini.blogspot.com
adorei o seu blog.
saudações
guido lunardini

liduh disse...

Não conhecia essa receita, Nane:) Que delícia;)
Beijos!

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a quantidade de chocolate em pó e manteiga que voce utiliza para fazer a torta?

Muito obrigada

Nane Cabral disse...

Eu utilizo três ou quatro colheres de sopa para cada lata de leite condensado e uma colher de manteiga.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails