quinta-feira, 19 de junho de 2014

Empadão de frango


Já havia feito uma receita de empadão que ficou gostosa, mas achei que a massa que cobre não ficou com cara de empadão que compramos.

Procurei uma receita de empadão que não achasse tão difícil, e outro dia assistindo Tempero de Família, do Rodrigo Hilbert, encontrei.

Fiz um pouco diferente porque fiz meia receita, não coloquei água e o recheio não deixei sequinho como o dele, porque juntei molho de tomate e o resultado foi maravilhoso. Desta vez ficou com cara e gosto de empadão. Marido amou!

Para fazer você vai precisar de: 
-  250g de peito de frango (acho que coloquei mais) - receita original 500g
- 500g de farinha de trigo - receita original 1kg
- 250g de manteiga (usei mais) - receita original 500g
- 3 gemas + 1 para pincelar - receita original 4 gemas
- sal
- não coloquei água - receita original 1 xícara de água
- 2 cebolas - receita original 2 cebolas
- 4 dentes de alho - receita original 4 dentes de alho
- molho de tomate + orégano + pimenta - receita original não tem
- receita original leva milho, ervilha e cheiro verde (não coloquei pq meu esposo não gosta)

Modo de preparo:
Misture a farinha, margarina, gemas e sal. No caso da receita original, mistura a água aqui também. Mexa até desgrudar das mãos. Deixe a massa descansar por 20 minutos, cubra com um pano.

Enquanto isso, pique a cebola e alho e refogue no azeite ou óleo. Quando dourar acrescente o a azeitona e o cheiro verde se for usar. Reserve.

Corte o frango em pedaços e coloque em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar e depois desfie. Eu desfio o frango utilizando a batedeira (muito fácil). Misture o frango desfiado ao refogado. No meu caso, eu acrescentei ao frango desfiado molho de tomate, orégano e pimenta do reino. No caso da receita original, junta ao frango desfiado somente o milho. Corrija o sal.

Estique metade da massa em papel laminado, o que ajuda na hora de passar para o tabuleiro sem quebrar. Abra a massa com a ajuda de um rolo.

Unte a forma com manteiga e farinha e coloque a massa, cobrindo toda forma. Coloque o frango e cubra com o restante da massa.

Pincele com a gema e leve ao forno por uns 40 minutos.

2 comentários:

Marlene Ferreira disse...

Hummm que delícia! Uma receita maravilhosa para agradar a família no dia de hoje! Esse empadão tem gostinho de casa da vovó, Nani! Amei a receita! Desejo um belo e abençoado feriado pra vc! Bjos!

piteis da dinha disse...

Adoro empadão!
Cheguei aqui na hora certinha de ver essa delícia kkkkk
Hummm, pena que estou saindo com a boca cheia d'água pq não pude experimentar. Já fiquei por aqui p/poder voltar e encontrar mais delícias como as que encontrei hoje.
Parabéns pelo blog!
Se quiser me visitar, vou adorar te receber...
Bjssssss e sucesso

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails