sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Strogonoff de Camarão

Vocês devem ter notado que eu adoro fazer strogonoff, de palmito, carne, de chuchu, soja, agora, de camarão. Mas é pq acho um prato super prático, que só precisa de arroz fresquinho e uma saladinha para ficar perfeito. Fiz um panelão para a família toda e foi aprovadíssimo segundo as boas bocas, ops...línguas, rs... Mas a receita base é a seguinte, você pode aumentar ou até diminuir de acordo com seus convidados e interesse: 1 kg de camarão limpo, 1 limão, sal, pimenta do reino branca, noz moscada, ketchup, mostarda, azeite, cheiro verde picado, 2 col. (sopa) manteiga, 1 cebola cortadinha em cubinhos ou ralada, 2 col (sopa) farinha de trigo, 2 copos de leite, 2 caixinhas de creme de leite, 2 dentes de alho amassados.
Em uma bacia ou refratário coloque o camarão, esprema o limão, misturando de forma que sejam molhados todos os camarões, passe sal, jogue pimenta do reino branca moída na hora. Reserve. Em uma panela coloque a manteiga e refogue o alho e a cebola. Acrescente a farinha de trigo, sempre misturando para não grudar tudo no fundo da panela e nem empelotar muito, vá adicionando o leite aos poucos até ficar uma creme espesso. Apague o fogo e acrescente o creme de leite, o ketchup, a mostarda, a noz moscada, misture e reserve, deixe a panela tampada. Em uma frigideira grande, coloque azeite e jogue o camarão até todos ficarem rosados, não fique mexendo muito para ele não se desfazer, mas tb não deixe muito tempo na mesma posição para não queimá-los. Coloque um pouquinho de sal. Jogue na panela misturando com o molho e acrescente o cheiro verde por último. Sirva em seguida.

13 comentários:

welze disse...

também adoro strogonof. O de bacalhau é uma delícia. As tábuas são demais da conta. Adorei a que fica no colo. é de babar.

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que lindo strogo Nane, suas fotos me deixaram morrendo de fome aqui, patrão deu uma saídinha, vou aproveitar e correr ali na padaria! Ai senhor me ajuda! Bjos

Figos & Funghis disse...

Eu também amo Strogonoff Nane, sou como você, já fiz de mil e uma formas.
Mas este seu de camarão me deixou aqui babando!!!!
Beijinhos,
Fabi

Salsa Verde disse...

Adoro esta combinação. Acho que o resultado final é sempre uma delícia!
Beijinhos,
Lia.

Sandra disse...

Ficou um prato muito guloso.
Bjs.

Fabiana disse...

eu também amo strogonoff, aqui em casa tem toda semana, mas de camarão eu nunca fiz, humm, deve ficar divino! Bjs

Lilian disse...

Até para mim, que não como camarão, esse prato ficou apetitoso.
Bjs

Lilian disse...

Até para mim, que não como camarão, esse prato ficou apetitoso.
Bjs

Fla disse...

Eu também adoro e acho super prático e versátil.
=)
Bjs

Stefânia Barreto Tissot disse...

Oi Nane!

Fiquei com água na boca...o Amor viu e pediu para fazer camarão...agora não tem como fugir, né?

Beijos!

Ana disse...

Ai Nane q. delícia,fiquei com água na boca,vc q. tem aí pra comprar mais fresquinho deve ser mto bom!
Os meninos aqui em casa adoram.
Abraço uma boa semana pra vc.


Ana.

Andrea Guim disse...

Oi, Nane!!
Eu também adoro e faço um 'trés delicieuse'!!!
Obrigada por sua visita ao Blog'Arte!!!
Beijins!

Adriana Alencar disse...

Amei a receita, experimentarei no Ano Novo!
Bj
Adri

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails