quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cookies de gotas de chocolate






Eu não sou muito de fazer biscoitos, mas acho o máximo e resolvi me arriscar em uma receita que vi no blog Os temperos da argas, um blog muito bom que vocês precisam conhecer.

Para fazer você vai precisar de: 175 g de farinha de trigo, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 pitada de sal, 113g de manteiga sem sal e em temperatura ambiente (usei Tirolez), 150g de açúcar amarelo (imaginei que era o mascavo e assim o fiz), 1 ovo grande, 1 colher de chá de café solúvel, 672g de gotas de chocolate meio amargo (eu fiz no olhômetro pq achei essa quantidade bastante).

Modo de preparo: Ligue o forno a 180ºc, junte os ingredientes secos (farinha de trigo, bicarbonato e sal) peneirados e reserve. Em outro recipiente misture o ovo, o açúcar, a manteiga e o café até formar uma mistura homogênea. Junte a mistura seca a segunda mistura, acrescente o chocolate em gotas e misture novamente. Forme bolinhas com a massa e coloque em um forma forrada com papel manteiga. Leve para assar por uns 15 a 20 minutos.

Depois de prontos eu deixei amornar e retirei do tabuleiro, deixei esfriar e coloquei nessas embalagens e dei como lembrança de páscoa. Todos amaram os biscoitos e já estão me pedindo mais. Faça que vale muito a pena, melhor do que esses que compramos no mercado.

9 comentários:

Néia Lambert disse...

Olá Nane, obrigada pela visita ao ETERNO, vim te conhecer, quanta coisa boa por aqui, resolvi ficar.

Beijos

Andrea Pires Magnanelli disse...

Esse cookie deve ter ficado muito bom! Peguei sua indicação de blogue! Sou uma nova visitante e já estou seguindo!
beijos

Greice Blogando Livros disse...

Eu adoro cookies, mas quando são de outro sabor com gotas de chocolate, acredite mas não sou viciada em chocolate?????? kkkkkkkkkkkkkkk
Só se for branco mas em alguns momentos....é, sou louca, eu sei...

Andréa Santana disse...

Seus cookies, ficaram lindos, eu ainda não fiz cookies mas tenho várias receitas essa é mais uma que já está sendo anotada.
Beijinhos,
Andréa..

Susi disse...

Deu fome!

Fabiana disse...

Nane,
Que delicia de cookies!
E acho que nunca fiz cookies com café.
Devem ter ficado deliciosos.
beijos

Nil disse...

Olá. O seu blog é perfeito, une arte e culinária, as duas coisas que mais me tranquilizam,,, gostei muito! Aproveito para convidá-la a ir ao meu blog. Há uma promoção muito legal!!! Espero você lá...

Cantinho da Jana!!! disse...

Que beleza receber uma delícia dessas de presente de páscoa heim...
Imagino a felicidade de quem recebeu...rs


bjim

Laély disse...

Oi, Nane!
Amo biscoitos caseiros, tanto quanto pães!
Você cozinha bastante, hein?! rs
Obrigada pela visita e um abraço!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails